Senado abre primeira sessão virtual para votar calamidade pública

20.03.20 11:22

O Senado Federal realiza nesta sexta-feira, 20, a primeira sessão remota da história do Congresso Nacional. Os parlamentares estão conectados por um sistema de videoconferência para votar o decreto de calamidade pública, com base na mensagem enviada pelo presidente Jair Bolsonaro.

O texto autoriza a União a descumprir as metas estabelecidas na Lei de Responsabilidade Fiscal. Com isso, o governo pode aumentar os gastos públicos para combater o coronavírus.

O primeiro vice-presidente do Senado, Antônio Anastasia, e o senador Weverton Rocha, relator da proposta, são os únicos parlamentares presentes no Congresso Nacional. Os outros senadores estão conectados por vídeo e áudio.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Lula é ladrão e o PT uma Orcrim! E este boneco de ventríloquo do Carluxo abaixo, o tal merda do Miguel, um bundão desvairado e irresponsável!!!... Ele conclamou o povo para ir pra rua “se encontrar comigo”, mas ele mesmo; canalha, babaca, covarde, pusilânime e criminoso; não teve peito de dar a cara e ficou deitado se mijando todo de medo, bem caladinho e escondidinho no seu cantinho...

  2. A epidemia é grave, mas a irresponsabilidade com que a imprensa, autoridades e “comentaristas” ignorantes vinham tratando o assunto gerou uma crise de pânico e histeria desproporcional ao problema. Bolsonaro avisou que isso aconteceria. A mídia ignorou e agora começa a reconhecer a situação caminha para o absurdo. Brasil sem medo. PÁTRIA AMADA BRASIL. PS.: A VERDADE INCOMODA.

  3. Após negar e ridicularizar a postura do presidente Jair Bolsonaro sobre a histeria que o coronavírus trouxe, a mídia brasileira muda o discurso e reconhece que o presidente acertou. Hoje (20), o jornal O Globo publicou uma matéria alertando para o pânico que o Covid-19 gerou na população e como isso afeta o sistema de saúde brasileiro. Brasil sem medo. PÁTRIA AMADA BRASIL.

  4. Jamais perca seu tempo discutindo com esquerdistas, você vive uma realidade e eles vivem na realidade deles mesmos, como uma espécie de autistas. Eles vivem em um mundo fictício e paralelo só deles, eles inventam mentiras e as empurram como se fossem verdades, eles acreditam na primeira coisa que leem e tomam como verdades para o resto da vida. Se você contrariá-los você é o errado, é fascista, nazista etc. Nem psiquiatria os cura. São casos perdidos. Brasil sem medo. PÁTRIA AMADA BRASIL.

    1. Sou de centro e vejo que os bolsonaristas agem exatamente desse mesmo jeito. Veja o tempo que foi perdido com as piadas, as fake news alucinadas e as teorias malucas como a do "fake virus" chinês dos bolsonaristas. Eles fazem pouco caso dos alertas dos nossos médicos, atrapalham o trabalho do competente ministro da saúde, atacam a imprensa que nos informa sobre o avanço da epidemia. É tudo histeria, dizem. Fariam um favor à nação se ficassem quietos, pois já fizeram um estrago muito grande.

  5. 🇧🇷 Já que vamos ficar em casa vamos lutar pelo dinheiro do fundo partidário e eleitoral para nossa saúde são três bilhões e setecentos milhões. 🇧🇷 Encher caixa postal telefonar para deputados e senadores. 🇧🇷 Queremos esse dinheiro para ontem.

  6. A festa do lançamento da CNN em São Paulo contou com 1.300 convidados, inclusive Doria, Maia, Alcolumbre e grande parte da eSStrema imprenSSa (acho que até o gadelha e as pirralhas da crusoLIXO estiveram lá). AGLOMERAÇÃO em LOCAL FECHADO e com muitos cumprimentos e beijinhos (CONTATOS ÍNTIMOS). Resultado: SALTA 48% o número de contaminados em São Paulo. E o irresponsável é o Bolsonaro. Hipócritas. Brasil sem medo. PÁTRIA AMADA BRASIL. PS: o POVO não estava lá.

    1. Roberto, “Ser diferente da Globo”, significa fazer um jornalismo verdadeiro, honesto, sem tendências partidárias!!!!

    2. Ué! A CNN Brasil não é aquela rede que os bolsonaristas diziam que desbancaria os órgãos da grande mídia e defenderia o governo Bolsonaro? Tanto é assim que uma das principais atrações na estreia da CNN Brasil foi uma entrevista exclusiva com o presidente Jair Bolsonaro, que declarou esperar que o canal seja diferente da Globo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO