Reila Maria/Câmara dos Deputados

Senado quer convocar secretário a favor da cloroquina e contra vacinas

24.01.22 15:22

A Comissão de Direitos Humanos do Senado vai convocar o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde, Helio Angotti Neto. O médico olavista, indicado pela ala ideológica do governo, é responsável por uma nota técnica divulgada na noite de sexta-feira, 21, em que o Ministério da Saúde afirmou não haver evidencia científica da eficácia da imunização contra a Covid.

O texto afirma que a hidroxicloroquina é efetiva no combate à Covid-19 e a vacina, não. O documento, elaborado sem nenhuma base científica, gerou revolta na comunidade médica. “No terceiro ano da pandemia, muito se aprendeu, e já não há mais espaço para insistências frívolas e infundadas”, afirmou em nota a Sociedade Brasileira de Virologia.

Diante da repercussão da nota técnica assinada por Angotti, o senador Humberto Costa, do PT, que integrou a CPI da Covid, decidiu convocar o secretário do Ministério da Saúde para prestar informações à Comissão de Direitos Humanos. “É inadmissível que esse movimento parta de quem, em tese, deveria trabalhar em prol dos avanços científicos”, afirmou.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Este escroque carrega o nome de um grande médico de UberabA -MG , Dr Hélio Angotti .Vergonhoso!

  1. Inacreditável e injustificado um sujeito tão ignorante, politiqueiro e desqualificado falar tanta besteira, logo em nome do Ministério da Saúde, o mais íntimo da ciência e da tecnologia pela vida…

  2. Prisão imediata para o bozista genocida. Não me importo quem denunciou a barbaridade. O mais importante é colocar todos os Bozistas na masmorra!

  3. Só sobraram misólogos neste governo, incluindo o Queiroga. Eles impõe a toda a sociedade brasileira as suas vontades, em detrimento da ciência. O governo gastou bilhões na compra de vacinas, e propagandeia contra as vacinas. Alguém consegue entender isso? Parem de comprar vacinas, distribuam somente o kit covid, e vamos ver o que acontece. Mas isso já foi feito em Manaus, e nós assistimos os resultados. MORO PRESIDENTE 🇧🇷

  4. Quando alguém divulga semelhantes estultices, não deve ser censurado ou cancelado. Deve ser confrontado com a avalanche de evidências científicas que demonstram que o que diz é bobagem e devidamente desmoralizado.

Mais notícias
Assine agora
TOPO