Geraldo Magela/Agência Senado

Senado tem seis suspeitos de fraudar eleição

13.02.19 20:52

A Corregedoria do Senado trabalha com seis suspeitos da fraude na eleição para a presidência do Senado vencida por Davi Alcolumbre (foto). Desses, um é considerado o principal suspeito.

A informação com a qual a Corregedoria trabalha é a de que o responsável pela fraude é um dos senadores que votaram por último na eleição.

Os últimos a votar foram os senadores de Roraima (Chico Rodrigues, Mecias de Jesus e Telmário Mota), Amapá (Davi Alcolumbre, Lucas Barreto e Randolfe Rodrigues), Tocantins (Eduardo Gomes, Irajá Abreu e Kátia Abreu) e Rondônia (Marcos Rogério, Confúcio Moura e Acir Gurgacz).

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Culpados foram os membros da mesa que destribuiam as cedulas de votação.ou alguem da retaguarda macumunado com o lado do Renan.

    1. 8,77% de estúpidos. Inclue-se Alcolumbre com o restante, 1,23%, por esse ser traste, estúpido e não representar a maioria da população brasileira. Acaba Senado, por favor nos dê pelo menos esperança!!!

  2. Discordo. Pode perfeitamente ter sido um correligionário de renan que votou bem antes. Assistm novamente toda a votação, senhores.

  3. Já sei o suspeito: Davi Alcolumbre. Só para complicar o Renan. Ahahahahah! E, fora de suspeita está Kátia Abreu, essa impoluta senadora.

  4. Depois de ler todas as noticias, chego à conclusão de que o Brasil também precisa construir um muro... ou mudar radicalmente as regras de representatividade no Congresso. Do jeito que está vamos continuar presos às garras da bandidagem política. Não é justo!

  5. Renan manda (é quem sempre manda), Katia executa (é quem sempre partiu em defesa dos canalhas), Maranhão destrói a prova (todo mundo viu)...

  6. Qual a relação entre votar por último e ser suspeito? Tenho a impressão de que as imagens que mostram o momento em que o Senador culpado deveria ter recebido o envelope e a cédula (mas recebeu duas cédulas), bem como as que mostram o momento em que as duas cédulas foram colocadas na urna dariam um juízo de certeza sobre quem cometeu essa fraude.

  7. Um bandido já julgado e condenado, e um outro de costas para o plenário "guardavam" (ninguém comentou este aspecto) e escondiam a urna das câmeras e comentários aqui vem desviar a atenção do que é importante só porque não gostam da KA... Por isso que nada se apura com consistência no Brasil. É só ideologia...

  8. É o seguinte tem muito brasileiro temendo um governo AUTORITARIO à curto prazo. Então façamos um laboratório e sentiremos a repercussão: "Anuncia-Se na secao de hoje naquela casa legislativa "prescindivel " que enquanto o Senador hipócrita não se acusar, os trabalhos não se desenvolverão, e os salários serão suspensos sine die, até que tudo seja esclarecido à NAÇÃO. Duas coisas podem ocorrer: o safado se delata por dinheiro ou ficamos livres do Senado, o prescindivel

    1. nem se nessa sessão só tivessem presentes os mais honestos seguidores de Jesus, ninguém se acusa muito menos perde o salário, lá o mais honesto rouba da boca dos filhos!

  9. Qdo mostra em público atitudes pouco republicanas, Kátia Abreu revela seu verdadeiro caráter! Outros tbm podem ser suspeitos (aquele que cochicha para destruição do material), mas não se compara a essa que diz ser senadora...

  10. Será que oa senadores vao ter coragem de cortar na propria carne?. Seria um bom exemplo . Talvez assim o STF colocava as barbas de molho com esse novo senadores. Vamos ver se o novo já nasceu velho.

  11. Pode até... não ter sido a Katia Abreu ... mas diante da baderna / baixaria /foi pro tudo ou nada - perpetrada pela Senadora , lamentavelmente, dá para desconfiar.

    1. Aí foi um esquema entre Kátia Abreu e o cangaceiro RENAN

  12. Quem deu razao e fraudou deve perder o mandato por quebra de decoro parlamentar. Quem não respeita deve ser afastado como legislador.

  13. Não vejo a hora de ver o cangaçeiro Renan Canalha atrás das grades. Como um estado que reelege um lixo colo este pode ter futuro? Impossível.

    1. Petista se desencubando, oque foi mesmo que Bolsonaro fez de errado pra você dizer que é mais do mesmo? Solta esse "Lula livre" que tá preso na garganta parceiro, seja pelo menos sincero.

    2. Ricardo , Você anda lendo muito jornaleco de boteco Presidente Bolsonaro tem na Equipe pessoas da melhor competência Acha mesmo que teria esse prestígio , caso chegasse perto do que você afirma ? Se liga vai ! Se manca

    3. Será que dá pra esperar o Jair receber alta da tentativa de assassinato e realmente governar, Sr Ricardo?

    4. Marcus, esqueça. Tudo será como dantes no quartel de Abrantes. Um grande problema do país é o compadrio e a conciliação, leia-se acerto entre as "elites" da Casa Grande. Enquanto isso, o Senzala sifu... Penso que a única coisa que mudou no país em todos esses séculos foi a mudança da Casa Grande e da Senzala do meio rural para o ambiente urbano. O resto é mais do mesmo. E o Jair já se revelou uma não mudança de fato. Mais do mesmo, com cosmético novo.

  14. O fato ocorrido é vergonhoso e precisa achar o responsável, mas não me parece correto fazer ilações sobre culpabilidade. Isso é reportagem rasteira e não precisamos disso!!

    1. Se má índole comprovada valesse para a questão, a urna conteria mais de 100 votos.

  15. Acir Gurgacz é o presidiário que fica no Senado durante o dia e a noite vai para a cadeia por decisão do ridículo STF. Kátia abreu e Irajá, suspeitos, Eduardo Gomes era do Solidariedade e mudou para o MDB dois dias antes do Renan ser confirmado candidato para ficar ao lado do cangaceiro.

  16. Pelo belo papel que fez ao roubar a pasta, vamos dar os créditos da façanha à senadora Kátia Abreu? Coragem não lhe falta!!!

  17. Quanto segredo? né?!... Como se o Senado fosse um hermético Órgão de Segurança Máxima e não uma Instituição “PUBLICA”!!! Se já se sabe que já estão só 6 na “peneira”, pela mais primária lógica seus nomes já são conhecidos... Lá. Mais uma palhaçada no Circo Brasil, pô!

  18. Acir Gurgacz é aquele que está em regime prisional aberto, graças ao STF. Foi ele que prontamente pegou a máquina de picar papéis e começou a destruir os votos sem autorização da Mesa.

    1. Até quando vai continuar da plantão no senado e dormir na prisão? não vejo ninguém falar nada. Será que os senadores novos não se constrangem?

  19. Tem que punir exemplarmente esse Senador sem vergonha criminoso e botar ele pra fora do Senado em processo de cassação !! Bandeira de Mello ta sujo nessa lama, pode apostar !!

  20. Líder da oposição no Senado é o Randolfe, ex psol, atua rede. Faz todo sentido: para um lixo de oposição, um lixo de líder ...

    1. Não gosto de Randolfe, mas ele é aliado de Davi. Trabalhou para a eleição de Davi.

    1. Dois são mais do que necessários serem punidos : Kátia Abreu e Renan Calheiros!! Esses dois são conhecidos!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO