Agência Senado

Senador e ex-governador do Amazonas Omar Aziz é alvo de operação da PF

19.07.19 10:48

A Polícia Federal no Amazonas deflagrou na manhã desta sexta-feira, 19, a operação Vertex, desdobramento da operação Maus Caminhos, que tem entre os alvos o senador Omar Aziz (foto) e a mulher, Nejmi Aziz. A ação investiga crimes de corrupção passiva, lavagem de capitais e organização criminosa.

A Vertex é realizada em Brasília, São Paulo e no Amazonas. São cumpridas 49 ordens determinadas pela Justiça Federal: nove de prisão temporária, 15 de busca e apreensão, sete de sequestro de bens móveis e 18 de bloqueios de contas de pessoas físicas e jurídicas, congelando cerca de 92,5 milhões de reais.

A operação Maus Caminhos começou em setembro de 2016 e visava a desarticular uma organização que desviava recursos públicos do Fundo Estadual de Saúde do Amazonas.

Em uma de suas fases, batizada de Estado de Emergência, o ex-governador do Amazonas José Melo chegou a ser preso, acusado de envolvimento em desvios de recursos públicos na área da Saúde. Aziz, senador do PSD, também é ex-governador do estado.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Além dos políticos ca na lhas es quer do pa tas o "câncer" do Brasil, verdadeiramente, FOI, É e - lamentavelmente - SERÁ por muito tempo, a corrupta e nefasta grande mídia, há muito deturpando verdades; corrompendo valores éticos e morais, principalmente em sua deletéria ambiência televisiva. Lixo puro! Como combatê-la com eficácia: atacando-a pelo "bolso", boicotando efetiva e coletivamente os $eu$ patrocinadore$.

  2. Este é o Brasil falído,espezinhado e moribundo.Até quando continuarão elegendo corruptos e sanguessugas que fazem do Brasil seu Banco Financeiro para enriquecê-los?

  3. Este e um daqueles senadores que, aliados ao presidente do Senado, vão tentar barrar o projeto do ministro Sergio Moro para aumentar penas para crimes de corrupção. Neste caso, por desvio de verbas da saúde o crime deveria ser carimbado como hediondo e o parlamentar denunciado teria de se licenciar até serem concluídas as investigações. Amazonas é um estado muito importante para produzir políticos de tão baixa estatura moral.

Mais notícias
Assine agora
TOPO