Divulgação

Senador tenta ressuscitar a CPI da Lava Toga

12.02.19 19:47

O senador Alessandro Vieira (foto), do PPS de Sergipe, entrou com recurso para desarquivar o pedido de criação da CPI de tribunais superiores, a chamada CPI da Lava Toga.

No recurso, o parlamentar defende o cancelamento do arquivamento determinado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, do DEM.

Alcolumbre alegou a falta das 27 assinaturas mínimas de senadores exigidas pelo regimento interno para que uma CPI seja criada.

Vieira sustenta que o requerimento não poderia ser arquivado apenas pela falta de assinaturas. “O regimento do Senado é claro: nesses casos, tem que devolver o pedido ao autor”, disse a Crusoé.

Interlocutores de Alcolumbre afirmam que ele já está ciente de que terá de atender o recurso de Vieira. Para conseguir emplacar a CPI, por sua vez, o senador do PPS precisará recolher novamente as 27 assinaturas.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Longe de ser petista e a favor da luta armada (DEUS ME LIVRE), figurativamente falando, deveriam ser todos metralhados sem exceção...a começar pelo STF!!!!!!!!!!

  2. Continue firme senador. O Brasil precisa desta CPI. Saimos do jugo de um coronel alagoana pra cair num filhote do coronel Sarney. Este Davi é um safado. Lembrar q o senador Bolsonaro NĀO assinou o pedido da CPI. Esta familia Bozo estah cada vez mais parecendo os Metralhas. Vergonha e um golpe eleitoral. Nao sao do bem, sao do mal.

  3. Continue firme senador. O Brasil precisa desta CPI. Saimos do jugo de um coronel alagoana pra cair num filhote do coronel Sarney. Este Davi é um safado. Lembrar q o senador Bolsonaro NĀO assinou o pedido da CPI. Esta familia Bozo estah cada vez mais parecendo os Metralhas. Vergonha e um golpe eleitoral. Se venderam como do bem, mas sao do mal.

  4. O DAVI ALCOLUMBRA FOI MUITO RÁPIDO PARA QUERER ARQUIVAR.NAO ENTENDI.FIZEMOS TORCIDA PARA TIRAR RENAN E COLOCAR DAVI.SERA QUE VAMOS VIVER UM NOVO TEMPO NO SENADO ?TO CANSADA DE POLITICO BANDIDO DE LEGISLAR EM CAUSA PRÓPRIA. UFFFF

  5. Parabéns, senador. Não desista. Este "Superpoder" tem que ser investigado, sim. Acredito que grande parte dos problemas de atraso nas sentenças, impunidade de criminosos e até mesmo corrupção esteja lá dentro. #lavatogasim #lavatogaja

  6. CPI só serve pra dar palanque a políticos. Para investigar já existe a PF, MPF e para punir, a JF. Votem o pacote do ministro Moro, com urgência. O resto se resolverá por si só.

  7. Melhor é o abaixo assinado pelo abaixo assinado do PIJAMAS que aposenta Lewandowski, Marco Aurélio Rosa Dever e tem outro que não consigo lembrar.

  8. Esse presidente do Senado foi mal escolhido. Não confio nele. Tinha que ser Álvaro Dias mas o infernal Renan Calheiros atrapalhou tudo. Pessoa do mal . Nunca pensa no país. Nojento.

  9. Se o Senador não conseguir pelo menos METADE das assinaturas é sinal que os Corruptos ainda são maioria , Eleições não mudaram nada .

  10. Boa, que recomece e que tenha sucesso. Precisamos fazer barulho nas redes sociais, marcando senadores para que votem a favor.

  11. se CPI, fosse eficiente, estaríamos muito melhor. É um tal de abre CPI, fecha CPI, e nada concreto. Tem que ser mais objetivo e prático. Muito auê, e pouco resultado

    1. Graças à CPI dos correios que se descobriu o mensalão.

    2. CPI dos correios, resultado, descobrimento do mensalão. Ou seja, você tem razão EM PARTE. Tem assuntos que precisam SIM de CPI. A CPI joga luzes, levanta o tapete, tira corrupto da zona de conforto.

  12. A CPI mais importante de todas precisa continuar. E confiar em gente comprometida até a medula com os bandidos do Senado para assinar a petição foi, no mínimo, ingenuidade da parte do Senador Alessandro Vieira. Que sirva de lição.

  13. Parabéns,Senador. A CPI mais importante do Brasil. Vamos PASSAR O JUDICIÁRIO a limpo. A desembargadora aposentada Eliana Calmon já disse várias vezes haver bandidos de toga. E esse STF presidido por um estagiário de Direito reprovado em dois concursos públicos para o cargo de mero Juiz substituto em São Paulo. As fotos dele revelam medo do cargo insegurança e incompetência.

  14. O povo deve exigir responsabilidade dos senadores, a saída da Kátia Abreu já era esperada, mostrou desequilíbrio e falta de postura adequada.

  15. Corretíssimo. Vamos fazer pressão. Esse poder da Republica está devendo à Nação eficiência, transparência e nada melhor para colocar a parte acomodada dessa turma para trabalhar que fazer uma faxina nos tribunais superiores, até para permitir que aqueles que tem espírito público sejam valorizados.

  16. JKose. Está dando resposta ao povo sergipano, que bem soube elege-lo. Que represente também as Alagoas e todo o nosso Brasil. Tamo junto para um país igual para todos. Chega de democracias geddelianas.

  17. Belo exemplo deste parlamentar. Não pode existir senador Ficha Limpa que tenha o Rabo Preso. Todo o homenm de bem deve exigir a transparência dos poderes.

  18. Cabe, portanto, as redes sociais e a opinião pública em geral divulgar os nomes dos senadores que desistiram da assinatura do requerimento. Queremos os nomes dos senadores que ainda não assinaram. Sem essa de se criar uma crise institucional. Teremos que viver sob esta chantagem a vida toda?

  19. Vamos botar o bloco na rua ...em.breve...em frente aos quartéis!!! #MudaBrasil!!Na marra!!!!!!#ProjetoMoroSim!!!!!!#somostodoslavajato

  20. Espero que, desta feita, os senadores do PSL, assim como os demais novatos, assinem TODOS pela criação da CPI, vez que - em tese - são ficha limpa. Ademais, que resistam às eventuais pressões posteriores dos farsantes do stf (em minúsculas), visando que retirem suas assinaturas, como o fizeram as velhas raposas Tasso Jereissati e Katia (rouba pasta) Abreu. Tenham personalidade e caráter, senhores. Caso contrário, tornar-se-ão avatares de Renan Calhorda

  21. Teste pros senadores vamos ver quem vai ter coragem de peitar os juízes e bom pra nós eleitores sabermos quem é quem nesse senado e partir pra cima deles afinal foram eleitos pra renovar inclusive o judiciário porque estamos cansados de ver esses juízes trabalhando até na madrugada pra soltar bandidos e se aliando a eles contra a nação chega é preciso dar um basta

  22. Vai lá nos senadores Amin, Berger e Jorginho Mello e diz a eles que 80% dos catarinenses querem esta CPI. ASSINEM, POIS, POIS!

    1. Que sejam vários José s e Maria s tbm os novos cabos eleitorais desse senador. A reportagem tem que ser completa, com a relação dos 25 que assinaram e ou só restante QUE AINDA ESTÁ PENSANDO. Quem é limpo e não é fisiologista não tem o que temer. Desembucha Senado Federal! Mostrem porque isso aí deve existir? As oportunidades vão passando, passando e então vcs desaparecerão. Será somente uma casa legislativa.

    1. Sim Paulo Vamos cobrar incessantemente Rede social, e-mails , e tudo que temos Direito !

    2. Felizmente parece que finalmente percebe-se que entrou gente séria nessa nova legislatura.

Mais notícias
Assine agora
TOPO