Fábio Motta/Estadão Conteúdo

Sérgio Cabral é condenado a indenizar doméstica usada como laranja

31.05.22 18:51

Sérgio Cabral (foto) foi condenado a pagar pelo menos R$ 40 mil de indenização a uma doméstica que teve seu nome e seu CPF usados como laranja para registrar o telefone com o qual o então governador do Rio de Janeiro falava com empreiteiras, informa a Folha.

Cabral já havia sido condenado a indenizar Nelma de Sá Saraça em outubro do ano passado, mas a Justiça agora vai definir o valor a ser pago, incluindo juros e correção. A defesa da doméstica estima em R$ 71 mil o montante atualizado.

A investigação do MPF que levou à prisão do ex-governador, em novembro de 2016, descobriu que ele havia registrado o celular em nome de Nelma. Intimado a se defender, Cabral não constituiu advogado —ele foi representado pela Defensoria Pública, que não rebateu os argumentos da doméstica.

“Ao apresentar a ação, a defesa de Nelma afirma que ela foi demitida do trabalho após ter o envolvimento de seu nome divulgado na imprensa. Afirma que vizinhos em Maricá, cidade onde vive, a chamavam de ‘laranjinha do Cabral’, o que provocou danos à sua imagem”, escreve a Folha.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Por que só o Cabral ainda está preso? Como "liberô geral", esse aí deveria estar livre, leve e solto, também! Tem algo a ver com o fato de ter-se disposto a delatar altas figuras no judiciário?

Mais notícias
Assine agora
TOPO