Simone Tebet escolhe ex-diretora do BNDES como coordenadora de programa econômico

03.02.22 14:58

Pré-candidata do MDB ao Palácio do Planalto, a senadora sul-mato-grossense Simone Tebet (foto) anunciou nesta quinta-feira, 3, a escolha de Elena Landau para a coordenação do programa econômico de sua campanha eleitoral.

Defensora de reformas estruturais no Estado, a economista atuou como diretora da área responsável pelo Programa Nacional de Desestatização à época do governo Fernando Henrique Cardoso, na década de 1990.

Landau tem mestrado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, além de ser formada em Direito pela mesma instituição. Hoje, atua como consultora no escritório do advogado Sergio Bermudes.

A economista foi filiada ao PSDB por mais de duas décadas e tem afinidade com nomes graúdos no ninho tucano, como o senador Tasso Jereissati e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite — embora sejam correligionários de João Doria, os dois são entusiastas da candidatura de Tebet.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Depois que essa coroa se mancomunou com a quadrilha da CPI circense, a sua trajetória política foi para o esgoto, não se elege nem pra porteira de alcoceifa. _ BOLSO, a última FRONTEIRA contra o comunismo prometido pelo EX-DETENTO CACHACEIRO e seus ladravazes.

  2. Acho que esse pessoal não entendeu. Ser conservador nos costumes não significa liberal na economia, pelo contrário, normalmente não é. Quem defende um estado liberal, normalmente não defende o liberalismo econômico. São coisas diferentes. Privatização sem pensar só aumenta o custo para o brasileiro e estamos cheios de exemplos disto em outros países. Abre o mercado... não precisa vender a Eletrobrás (a energia mais barata atualmente) para outros produzirem energia...

  3. A Tebet tem condição de romper o 1° turno e vencer o Lula no 2°? É ÓBVIO QUE NÃO. Moro é o único que pode atacar com eficácia, os pontos fracos do Lula e do Bolsonaro, que são o desprezo pela democracia, a anticiência na pandemia e na economia, e o combate à corrupção. MORO PRESIDENTE 🇧🇷

    1. Essa senadora é boa e seria. Precisamos de mais pessoas assim para reformar o estado brasileiro. Pode se tornar ainda uma excelente vice do Moro logo mais. Precisamos de mais gente correta.

  4. É umas das poucas politicas q podemos confiar, mas acho q ela nao entendeu ainda o jogo politico...a melhor coisa q ela faz pelo Brasil é apoiar o MORO.Sendo ela um grande p ocupar um cargo de ministra... AVANTE MORO!!!

    1. jesus não confio, porque se ela fosse esta pessoa que se mostra ser não Taria em um partido desonesto.

    1. Tem razão Maria. Landau é atualizada e defende projetos políticos e socioeconômicos viáveis sob uma forte e confiável liderança.

Mais notícias
Assine agora
TOPO