Reprodução

Sites do governo da Ucrânia saem do ar após ataque cibernético

14.01.22 12:12

Diversos sites do governo da Ucrânia foram atingidos nesta sexta, 14, por um ataque hacker. As páginas do Ministério de Relações Exteriores (foto) e do Ministério da Educação ficaram fora do ar.

A principal suspeita é de que o autor esteja ligado à Rússia, que já realizou ataques semelhantes contra entidades governamentais da Ucrânia no passado.

Uma imagem publicada no site do Ministério de Relações Exteriores mostra o símbolo da Ucrânia, um mapa e a bandeira nacional riscados. Abaixo, aparece a frase: “Ucranianos! Toda a informação sobre vocês se tornou publica. Tenham medo e esperem pelo pior“.

A Ucrânia está apreensiva sobre a possibilidade de uma invasão militar. O presidente russo Vladimir Putin concentrou mais de 100 mil soldados, tanques e veículos de transporte na fronteira com o país.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quantos homens e mulheres existem na Ucrânia? É mesmo possível que 100 ou 200 mil russos apavorem toda uma nação? Se eu fosse ucraniano, estaria nas primeiras fileiras do front. Provocando os russos. "Entrem, ratos, que a casa tá vazia!"

Mais notícias
Assine agora
TOPO