Divulgação/MPF

STF envia à PGR pedidos para incluir Bolsonaro em investigação no MEC

29.06.22 21:19

Dois ministros do STF enviaram a Augusto Aras na Procuradoria-Geral da República (foto) vários pedidos para incluir Jair Bolsonaro na investigação sobre o suposto esquema de corrupção envolvendo pastores no MEC.

Em conversa interceptada pela PF no começo de junho e divulgada na semana passada, o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro diz à filha que o presidente havia indicado o risco de uma operação de busca e apreensão na sua casa.

Nesta quarta-feira (29), Cármen Lúcia, que já encaminhara à PGR pedidos dos deputados Reginaldo Lopes (PT-MG) e Israel Batista (PSB-DF), enviou a Aras um terceiro pedido, de um grupo de senadores petistas. Os parlamentares apontaram “possível incursão em prática de violação de sigilo processual e obstrução de justiça” por parte de Bolsonaro. Em sua manifestação, a ministra do STF afirmou que os fatos relatados são de “gravidade incontestável”.

Também hoje, mais cedo, Alexandre de Moraes ordenou que a PGR se manifeste sobre investigar o presidente no caso, atendendo a pedido da oposição.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Vamos ficar de olho na decisão de Augusto Aras. Ele nada faz enquanto espera sua nomeação para o STF prometida por Bolsonaro. Bolsonaro está se consagrando como o pior presidente do Brasil e Aras como o pior PGR. A Nação e o povo brasileiro não merecem isso.

  2. o tentáculo da quadrilha ladravaz impune agora age em bloco? vergonhoso e desnecesário isto mero e sujo jogo da guerra revolucionária em claro curso com poderes fracos omissos e submissos relutando no uso do Art 142 da CF pacificando a nação em chamas... que josnalismo é este que dá o fatro e nação cita os autores? pelo mesmo terror que dois poderes se submeteram ao STF em sua sanha ditatorial a destruir o estado brasileiro? quanta covardia e cinismo .. jornazismo chifrim imoral e covarde.

    1. Não é perseguição. São as besteiras que ele faz. Nunca tivemos um presidente tão estúpido e gerador de conflitos como este!

    2. Tadinho do genocidazinho, tão perseguidinho... Ele é tão inocente, tão verdadeiro, tão honesto, tão humano... Espera pra ver o que vai acontecer depois dele ganhar um pé-na-bunda em outubro...

  3. Ate qdo iremos aturar a esquerdalha de maos ao Olimpo togado nesta saga maksita contra o Mito em prol do maior ladrao condenado em pasmem 3 instancias federais e descondenado monocraticamente por memvro da mesma corte? Inimigos do Brasil e seu povo, nao e mesmo? Esta e a pergunta que jamais ira calar

    1. O Aras, exterminador da Lava Jato, e o bolsonaro, com seu governo medíocre, conseguiram ressuscitar o ex-presidiário e são os seus maiores cabos eleitorais!

  4. Está mais do que claro que a suprema corte deste país age ideològicamente, virou um puxadinho do PT cada vez mais notório isto. Poder moderador mesmo pra valer somos nós o povo, que temos que agir sempre que os poderes constituidos e as instituições civís do país não cumprem seus papéis e suas obrigações, aí temos que agir democràticamente pelas vias da constituição e fazermos valer o que a mesma estabelece, "TODO PODER EMANA DO POVO". É só nós o povo ordenar a quem de direito e fazermos cumprir

  5. Enquanto isto a corte do mal impuniza ladrões e solta grandes chefes do tráfico ... não por acaso virou lixo e é o órgão mais odiado do país por claro tentáculo da quadrilha na sua suja guerra revolucionária contra o Estado brasileiro tutela pelo terror dois poderes e está levando o Brasil ao inferno .. tudo por algo simples OS MACHOS DE BRASÍLIA ESTÃO TODOS MENSTRUADOS sobrando a imbatível Greta Thunberg da Selva com TPM crônica para quem labutam .. Art 142 da CF já para salvar o país do caos.

  6. Estudaram Direito numa cartilha que não lhes ensinou que o Direito parte da Ética é o mínimo ético sancionado pelo Estado e que a Moral que também o é, como seu máximo sancionada pela consciência. Como pode um tribunal que anulou 07 anos de combate à corrupção, se portar dessa maneira quanto a membro de um partido que não é o seu? Namastê!

  7. Essa é a prova cabal que PT e Bolsonaro SÃO IGUAIS !!! “ O Lula, o Besias vai levar o documento assinado caso você precise usar “ 🤮🤮🤮🤮🤪

    1. Perfeito ! Parece que por aqui muitos esqueceram !! Reincidente na intromissão , bolsonaro vai agir como transgressor até qdo ? Crime é crime só qdo não é no meu quintal ? E como cortina de fumaça não tem comprimento investem contra o STF ,que mais uma vez tem que se pronunciar , posto que provocado .... Haja paciência . Bolsonaro tadinho ! Tão bonzinho ... 😡

    2. Maria isso mesmo, dois iguais, corrompem e competem na corrupção!🤮🤮🤮

  8. Como seria bom que esses ministros do STF se comportassem dessa forma em relação ao PT. Pelo visto no STF temos dois pesos e duas medidas.

    1. Onde você viu duas medidas? só há na verdade uma e a regra é clara e bem óbvia ... todo poder a criminosos impunizados e soltos para cometer mais crimes contra o povo ... doloroso mas o STF é hoje o grande algoz da nação.

Mais notícias
Assine agora
TOPO