Adriano Machado /Crusoé

STF manda PGR se pronunciar sobre Bolsonaro e o MEC

06.07.22 14:49

Cármen Lúcia ordenou hoje que Augusto Aras (foto) se manifeste sobre a suposta interferência de Jair Bolsonaro em investigações no MEC.

O caso foi parar no STF após a PF anexar ao inquérito interceptação telefônica em que Milton Ribeiro diz à filha que teria recebido uma ligação de Bolsonaro, com um “pressentimento” de que haveria buscas na casa do ex-ministro.

Cabe à Procuradoria-Geral da República avaliar se denúncias contra o presidente merecem uma investigação formal. Ribeiro e os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura foram presos no mês passado, por ordem da Justiça Federal no DF, mas acabaram soltos no dia seguinte por decisão do TRF-1.

 

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quantas notificações já foram impostas ao Augusto Aras e nada aconteceu.mais uma vez não vai acontecer absolutamente nada.Lamentavel

    1. Acompanho o relator. Estende isso para o TITE e os 2 candidatos

  2. A impropriedade de termos tem virado uma constante nas matérias da Crusoé. Ministra do STF não pode "ordenar" nada ao PGR que não é à ela subordinado. Por imposição processual ela tem que ouvir o MP, então solicita" a sua manifestação sobre o assunto, o que é bem diferente de ordenar, mandar ou impor. A correção na linguagem das matérias é fator essencial na comunicação.

  3. Foi parar no STF por que? Omitem isto por qual motivo? Mais uma da gazela castrada que faz da suprema corte moleque de recado? Logo vão interferir na vida sexual do Bolsonaro ... que coisa mais absurda.

    1. Com todas as instituições aparelhadas e o petista PGR no bolso. A última trincheira contra a corrupção do atual governo é o nosso combalido e retorcido STF. Infelizmente o nosso STF (recheado de indicações politicas) é tão porco e sujo quanto o é a nossa classe política. Ou seja, por mais grave q seja, sabemos que não dará em nada esse processo.

    1. Concordo plenamente senhora ... que tal começar pelas três CPIs para apurar a roubalheira do seu ladrão e quadrilha no MEC que dormem neste senado ridículo presidido por um frouxo covarde indigno do cargo? vocês não tem moral para apontar dedo sujo de merda a ninguém e tudo que querem é imputar seus crimes hediondos contra o povo a outros .. vagabundos cínicos canalhas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO