
Supremo mantém eleição indireta em Alagoas
13.05.22 14:07O ministro do STF Kassio Nunes Marques suspendeu há pouco julgamento no plenário virtual para referendar liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes, que autoriza a realização de uma eleição indireta para o governo de Alagoas.
Apesar do pedido de vista de Marques, a eleição indireta no estado está mantida e será realizada neste domingo.
A escolha de um governador-tampão, que ficará no cargo até 31 de dezembro, ocorrerá porque Renan Filho renunciou ao cargo para concorrer ao Senado e os dois primeiros nomes da linha sucessória abdicaram da função também para disputar as eleições este ano.
O favorito para vencer as eleições indiretas é deputado Paulo Dantas (MDB), aliado de Renan Calheiros e o PP de Arthur Lira, inimigo de Renan, ingressou com uma ação no STF para tentar interromper o pleito, alegando vícios no processo.
Antes da suspensão do julgamento quatro outros ministros haviam referendado a decisão de Gilmar, liberando as eleições locais: Edson Fachin, Dias Toffoli, Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski.
Continue sua leitura!
E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.
O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!
CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO
- 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
- 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
- Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
- Newsletters Exclusivas
Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.
E a solução é continuar a fazer o que fizeram com PC Farias, pois para acabar com esses políticos corruptos e dessa maneira.
Alagoanos votam tão mal que PC Farias, caixa de Collor, logo que saiu da prisão começou a preparar sua candidatura a deputado federal. Não conseguiu pois alguém dei-lhe uns tiros. Nesta eleição parece que Collor sai do senado, derrotado por Renan Filho, que recebeu propina da Odebrecht, assim como o pai. E o grande ladrão Lira conseguirá facilmente a reeleição.
se o STF aprovou...sou contra
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Os dois alagoanos Renan e Lira são tudo farinha do mesmo saco.
Lula e Bolsonaro, Renan e Lira. estamos fudhidhos