Fotos: Marcelo Camargo / Agência Brasil e Adriano Machado/CrusoéFotos: Marcelo Camargo / Agência Brasil e Adriano Machado/Crusoé

Supremo mantém eleição indireta em Alagoas

13.05.22 14:07

ministro do STF Kassio Nunes Marques suspendeu há pouco julgamento no plenário virtual para referendar liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes, que autoriza a realização de uma eleição indireta para o governo de Alagoas.

Apesar do pedido de vista de Marques, a eleição indireta no estado está mantida e será realizada neste domingo.

A escolha de um governador-tampão, que ficará no cargo até 31 de dezembro, ocorrerá porque Renan Filho renunciou ao cargo para concorrer ao Senado e os dois primeiros nomes da linha sucessória abdicaram da função também para disputar as eleições este ano.

O favorito para vencer as eleições indiretas é deputado Paulo Dantas (MDB), aliado de Renan Calheiros e o PP de Arthur Lira, inimigo de Renan, ingressou com uma ação no STF para tentar interromper o pleito, alegando vícios no processo.

Antes da suspensão do julgamento quatro outros ministros haviam referendado a decisão de Gilmar, liberando as eleições locais: Edson Fachin, Dias Toffoli, Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. E a solução é continuar a fazer o que fizeram com PC Farias, pois para acabar com esses políticos corruptos e dessa maneira.

  2. Alagoanos votam tão mal que PC Farias, caixa de Collor, logo que saiu da prisão começou a preparar sua candidatura a deputado federal. Não conseguiu pois alguém dei-lhe uns tiros. Nesta eleição parece que Collor sai do senado, derrotado por Renan Filho, que recebeu propina da Odebrecht, assim como o pai. E o grande ladrão Lira conseguirá facilmente a reeleição.

    1. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Mais notícias
Assine agora
TOPO