Adriano Machado/CrusoéBrasilia, 09/03/2022 - CRUSOE/Adriano Machado Tarcísio Gomes de Freitas Ministro da Infraestrutura do Brasil durante entrevista para CRUSOE

Tarcísio diz que Bolsonaro passará faixa presidencial em eventual derrota

27.05.22 08:39

Pré-candidato do Republicanos ao governo de São Paulo e ex-ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, Tarcísio de Freitas (foto), disse, em entrevista ao jornal O Globo, que o presidente respeitará o resultado das eleições por ser “um democrata”. Questionado se ele acredita que Jair Bolsonaro (PL) passará a faixa presidencial “tranquilamente” numa eventual derrota, Tarcísio respondeu:

“Passa. O presidente é um democrata e é um produto da democracia, ele se elegeu por meio da democracia.”

Terceiro colocado nas pesquisas, o ex-ministro projeta disputar o segundo turno com o petista Fernando Haddad, que lidera a corrida ao Palácio dos Bandeirantes. Segundo Tarcísio, a eleição em São Paulo deve ser polarizada, assim como a disputa ao Planalto.

A eleição aqui vai reproduzir a nacional. A tendência de repetição da polarização é muito grande. Acredito que devemos ter no segundo turno um candidato do Lula, o Haddad, e um do Bolsonaro [no caso, ele]”, afirmou o ex-ministro, que também está atrás de Márcio França (PSB) nas pesquisas.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Conta outra Tarcísio. O BOZO não vai ser um democrata educado. Quando ele perceber que perdeu, ele já estará com seus correligionários (família - incluindo as 3 esposas; militares com funções sexuais comprometidas; pastores e bolsomínions em geral) prontos para invadir nosso "Capitólio".

  2. Essa máscara “moderadora” do comentário do ministro que se satisfaz na garupa do chefe reacionário em motociatas eleitoreiras, demonstra o quanto o estilo camaleão faz parte das estratégias dos políticos nas vésperas das eleições. Derrubado de paraquedas em SP pelo mito, Tarcísio Fala Mansa quer mesmo é uma boquinha fora do Rio para depois expandir o ranso antidemocrata do bolsonarismo entre os paulistas. Chô carioca esssssssperto!

  3. Me desculpe,nunca votei no PT mas desta vez até eu estou tendencioso a votar em Haddad ! Como votar num carioca que não conhece meu Estado ? Só é produto de Marketing da família Bozo? Dá pé não.;fica em Irajá Tio...

Mais notícias
Assine agora
TOPO