Adriano Machado/Crusoé

Tarcísio sonda oficiais da PM e médicos para vaga de vice em sua chapa

14.03.22 08:40

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, já sondou pelo menos quatro nomes para compor sua chapa ao governo de São Paulo na vaga de vice. Outros aliados ainda trabalham na expectativa de serem escolhidos para o posto. Tarcísio será o candidato do presidente Jair Bolsonaro ao Palácio dos Bandeirantes.

A Crusoé, o próprio ministro disse já ter conversado com Henrique Prata, pecuarista e presidente do Hospital de Amor, antigo Hospital de Câncer de Barretos, com o também médico José Osmar Medina, diretor do Hospital do Rim, e com dois oficiais da Polícia Militar de São Paulo: o coronel Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo, presidente da Ceagesp, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, e a coronel Helena Reis, ex-chefe da Casa Militar do governo paulista.

“Fiquei encantado com a coronel Helena (Reis). Achei uma pessoa fantástica. Então, vamos ver. No caso dela, depende de um pouco mais de arranjo partidário, porque ela é do Republicanos”, disse Tarcísio.

Influente no interior de São Paulo, o agronegócio tenta emplacar como vice o deputado estadual Frederico D’Avila, do PL. Os empresários do campo entendem que o setor foi decisivo para a vitória do tucano João Doria em 2018. D’Avila tem ciceroneado o ministro em agendas pelo interior do estado. “Tenho uma relação privilegiada com ele, mas não vou ser fominha”, diz o parlamentar do PL, mesmo partido de Jair Bolsonaro, ao qual Tarcísio também deverá se filiar.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se o eleitor paulista quiser uma pessoa competente pra gerir o estado Tarcisio tem este perfil, honrado, competente e objetivo. Ele destravou todas as obras sucateadas pelos PeTralhas e colocou nos trilhos sem roubalheira ou esquemas prática habitual dos petralhas.

  2. O Tarcisão nem precisa fazer campanha, já está eleito. O paulista raiz sente que, depois de tantos tropeços com José Serra, Goldman, Picolé de Chuchu, França e Calcinha Colada, finalmente se apresenta um candidato com o perfil de São Paulo: TARCISÃO = TRABALHO.

Mais notícias
Assine agora
TOPO