Adriano Machado/Crusoé

Tasso tenta demover Major Olímpio

08.01.19 07:45

O senador Tasso Jereissati (foto) já enviou emissários ao senador Major Olímpio para tentar demovê-lo da ideia de se candidatar à presidência do Senado.

Tasso tenta atrair o apoio dos quatro senadores eleitos pelo PSL, partido de Olímpio e do presidente Jair Bolsonaro. Avalia que, com isso, deixaria clara a mensagem de que o Palácio do Planalto vê com bons olhos seu nome para derrotar Renan Calheiros.

O tucano aproveitou o fim de ano para fazer campanha pelo telefone: ligou para atuais e novos senadores. Ele porém só desembarca em Brasília no dia 21, quando pretende fazer de seu gabinete um comitê informal da sua candidatura. A eleição será no dia 1°.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Tasso é, inúmeras vezes, mais bem preparado e o melhor nome para angariar forças contra Renan e contra o candidato dos esquerdooatas. Tasso tem respeito, nome limpo e acumula uma experiência política como poucos.

  2. Tasso é um covarde. Acho que se acostumou a sempre ficar em cima do ou atrás do muro , coisa típica do PSDB. Já passou da hora desse cara sumir da cena. Nunca fode nem sai de cima, pôrra !

  3. Tasso é o mais indicado, no momento, frente ao Renan. O Major Olímpio poderia reconhecer isto e apoiá-lo. Seria um gesto de grandeza, despido de vaidade.

  4. Major Olimpio, apoiador do esquerdista França, não é e nunca será o candidato ideal a presidir o senado, num governo sério, como o de Jair Bolsonaro!

  5. Ao que me parece não há histórico de corrupção na pessoa de Tasso, então para combater o corrupto Renan, é uma boa opção.

  6. por questão de pragmatismo e segurança, o major deveria ceder. Além disso, o apoio de Tasso e do PSDB, são indispensáveis ao Governo.

    1. acho que nem todos do psdb são ladrões, assim como nem todos do psl serão anjos de luz

    2. Mas o PSDB não é composto de esquerdopatas e ladrões? Como o apoio deles é indispensável agora?

Mais notícias
Assine agora
TOPO