Agência Brasil

Temer réu também em São Paulo

04.04.19 16:34

Depois de ter se tornado réu na Justiça Federal do Rio de Janeiro na terça-feira, 2, o ex-presidente Michel Temer (foto) também está na mesma condição na 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo.

O juiz Diego Paes Moreira aceitou nesta quinta-feira, 4, a denúncia do Ministério Público Federal contra o ex-presidente, a filha dele, Maristela Temer, o coronel João Batista Lima Filho e a mulher de Lima, Maria Rita Fratezi.

Os quatro são agora réus em uma ação penal por lavagem de dinheiro. Os procuradores responsáveis pela denúncia afirmam que a reforma da casa de Maristela Temer foi financiada com dinheiro desviado das obras da usina nuclear de Angra 3.

Em artigo publicado hoje em O Estado de S. Paulo, Temer chama sua prisão e as denúncias de que é alvo de “espetáculo circense” e afirma que a denúncia dos procuradores é indevida. “Ela já depôs esclarecendo essa matéria”, sustenta. “Antes era dinheiro dos portos, depois da JBS, depois da construção de Angra”, enumera no texto.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O "lulu" e o papagaio do Temer tb serão processados, família que rapina cofre público inclui tb os bichos de estimação.

  2. o sucesso do momento no karaokê de Temer é "Reunião de Bacanas" de Bezerra da Silva: "Se gritar pega ladrão não fica um meu irmão..."

  3. acho que ele esta certo, o espetaculo é circense, e nos contribuintes, somos os palhaços, e a justiça é o respeitavel publico, e os animais são o congresso e o senado

  4. Li o artigo de Temer no Estadão e tendo em vista o episódio da JBS (baseado numa overinterpretation), acredito realmente que o ministério público trata o ex-presidente como um troféu. Não boto minha mão no foto por Temer, como tb não boto minha mão no fogo pelo MP ou pela imprensa que o acusa.

  5. Competição com Sérgio Cabral e com Paulo Preto. 200 anos. 170 anos. 150 anos. Várias reencarnações para cumprir a totalidade das penas. RIP.

Mais notícias
Assine agora
TOPO