Adriano Machado/Crusoé

Três decretos e um projeto sobre armas no lugar das normas revogadas

25.06.19 16:46

No lugar dos dois decretos editados em maio que revogou na tarde desta terça-feira, 25, o presidente Jair Bolsonaro (foto) resolveu editar três novos decretos sobre o uso de armas. Bolsonaro também decidiu enviar um projeto de lei ao Congresso Nacional sobre o tema.

A revogação dos decretos foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial da União na tarde de hoje. Os textos já haviam sido rejeitados pelo Senado e deveriam ter o mesmo destino na Câmara e no Supremo Tribunal Federal, que iria analisar a constitucionalidade das novas regras amanhã.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Às vezes questiono se o Presidente tem assessoria jurídica e, se a possui, penso que é da esquerda. Porque não é possível tantos deslizes jurídicos e deslizes de fala. Precisa trocar de assessoria ou começar a escutá-la. Torço pelo governo. Sei da boa vontade e creio nos bons propósitos. Mas precisa parar de dar lenha pra fogueira da oposição. As inconstitucionalidades dessa questão das armas é um exemplo típico.

  2. Queremos ter o pleno direito de defesa pessoal. Se nos submetemos a todos os testes e exigências, por que a celeuma com a Posse de Armas de Fogo? Qual é a diferença para um carro nas mãos de um bêbado ou drogado? Apoio o Presidente na sua Cruzada contra essa corja de casuístas. A hora de vocês sossegarem mais cedo ou mais tarde vai chegar!

  3. Esse José parece mais um papagaio de piratas, repetitivo e chato pra caralho como todo petista que finge ser contra o crime.

    1. José tem dupla personalidade. Rsrs. Mas antagônico que isso...

    2. Já eu não tenho dúvida alguma que o veverson é apenas mais um Bozista desesperado com os descaminhos do seu bandido de estimação.

  4. Os Bozistas abaixo estão doidos por uma ditadura, kkkkkkkkk. Fingem-se de democratas, mas no fundo querer passar o resto da vida lambendo bota de um Ditador qualquer com poderes absolutos. Que gente. Igual a petista!

  5. O Congresso, sob a liderança do Maia e Alcolumbre, está permanentemente contra os interesses da nação e da maioria dos brasileiros que elegeu Bolsonaro. O que está sendo derrotado é a pauta que o Brasil escolheu nas eleições!! Um bando de politiqueiros!!

    1. mas os deputados também não foram eleitos do mesmo jeito?

  6. o melhor decreto para enviar ao congresso seria um jipe com um cabo e dois soldados. Isso aí não tem mais jeito, este sistema atual, foi desenvolvido para tipos de governabilidade, como os que tivemos nos últimos 30 anos.

    1. Que futuro têm este país se temo um congresso cheio de ratos de esgoto e UM supremo quê nem rem vergonha de deixar que a sociedade sabia que são defensores de tudo que é ilícito, onde incentiva quê a ilicitude é que é correto????

    1. Qual é prioridade do congresso, mais $$$$$? Como tem gente contra o Brasil.

    2. relaxa que as armas não são o principal pro Brasil melhorar, o congresso tem brigado por outras prioridades e estão jogando a favor do Brasil

Mais notícias
Assine agora
TOPO