Reprodução

Tripulante de avião iraniano-venezuelano mudou o rosto em Cuba

01.07.22 12:16

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, disse que um dos tripulantes do avião da companhia venezuelana Emtrasur, detido no aeroporto de Ezeiza, perto de Buenos Aires, em 6 de junho, fez uma cirurgia plástica em Cuba para mudar seu rosto.

Mais coisas serão conhecidas com o tempo. A inteligência paraguaia realmente fez um ótimo trabalho para poder determinar o perigo desse voo. Vimos que grande parte dessa tripulação tem ligações com o terrorismo internacional. Um deles até fez uma operação no rosto, para mudar a cara, em Cuba. Imagine. Parece um filme“, disse Benítez. O presidente não disse qual deles fez a cirurgia. Na segunda lista dos tripulantes, havia cinco iranianos e 14 venezuelanos.

O avião da companhia venezuelana pertenceu até janeiro a uma empresa iraniana, a Mahan Air. No final de 2019, o Departamento do Tesouro americano aplicou sanções a essa companhia por transportar armas a grupos terroristas na Síria e no Iêmen. O avião fez várias viagens anteriores para Cuba, segundo o presidente paraguaio.

O piloto do avião, Gholamreza Ghasemi (foto) tem relações com a Guarda Revolucionária do Irã, que financia grupos terroristas em outros países.

O Paraguai tem um compromisso firme na luta contra o crime transnacional e o terrorismo. Aqui não é um problema contra nenhum país. A luta é contra o crime internacional e o terrorismo“, disse Benítez.

A Argentina já foi palco de dois atentados terroristas, em 1992 e 1994, perpetrados pelo Hezbollah, grupo libanês financiado pelos iranianos. No maior deles, um carro-bomba explodiu em frente ao prédio da Associação Mutual Israelita Argentina, Amia, matando 85 pessoas.

Cirurgias plásticas em Cuba para mudar a aparência das pessoas e despistar autoridades não são novidade. O petista José Dirceu fez uma plástica na ilha comunista, nos anos 1970. “Fiz prótese no nariz, puxei o rosto e mudei os olhos, passei a usar óculos, deixei o bigode crescer e mudei o corte de cabelo“, relatou Dirceu em um livro.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse tipo de indivíduo será sempre uma subespécie anormal, medíocre, estranha, nociva e predatória. Esses maus elementos são eles próprios uma tragédia da natureza. São existências para meramente configurarem o mal, no dualismo em que vivemos.

    1. Faltou explicar se esse bicho horrorosamente assustador acima é o "antes" ou o "depois" do desastre cirúrgico. 😖😖😖😖😖😖😖😖😖😖

Mais notícias
Assine agora
TOPO