Casa Branca

Trump liga para autoridades da Geórgia e pede para que mudem resultado da eleição

03.01.21 22:25

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), telefonou na tarde deste sábado, 2, para o secretário de estado da Geórgia, Brad Raffensperger, e pediu para que ele e outras autoridades do estado alterassem os resultados da eleição presidencial no estado em novembro. A ligação foi gravada e divulgada neste domingo, 3, pelo jornal Washington Post.

No telefonema, Trump diz que ocorreram diversas infrações na eleição na Geórgia, mas não consegue convencer as pessoas do outro lado da linha, incluindo promotores e advogados. Raffensperger, que é republicano, retruca dizendo que Trump não pode dizer qualquer coisa, como se estivesse nas mídias sociais.

Trump então responde: “Oh, isso não é mídia social. Esta é a mídia Trump. Não é mídia social. Realmente não é. Não é mídia social. Eu não me importo com a mídia social. Eu não poderia me importar menos. A mídia social é das grandes empresas de tecnologia. As Big Techs estão do seu lado, você sabe. Eu nem sei por que você tem um lado, porque você deveria querer uma eleição correta. E você é um republicano”.

Raffensperger diz que acredita que a eleição foi limpa. Trump contesta novamente: “Não, você não teve (uma eleição limpa). Não, não teve. Você não teve. Nem chegou perto. Você errou por centenas de milhares de votos”.

O presidente, com a voz zangada, insinua que seria preciso convocar outras pessoas para encontrar algo. “Por que não podemos ter profissionais fazendo isso em vez de amadores que nunca vão encontrar nada e não querem encontrar nada? Eles não querem encontrar, você sabe que eles não querem encontrar nada. Algum dia você me dirá o motivo, porque eu não entendo seu raciocínio, mas um dia você me dirá o motivo. Mas por que você não quer encontrar?”, disse Trump.

Mais adiante na conversa, o presidente deixa claro o que pretende encontrar: “Tudo o que eu quero é isto. Eu só quero encontrar 11.780 votos, o que é um a mais do que nós tivemos, porque nós ganhamos no estado”. A vantagem do democrata Joe Biden na eleição de novembro foi de 11.779 votos na Geórgia.

A Geórgia terá o segundo turno de eleições para duas vagas de senadores nesta terça, 5. O resultado determinará qual partido terá o controle do Senado.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É difícil aceitar a derrota. Mais difícil ainda é aceitar que apostou no candidato errado. Mas uma hora a ficha cai, tenhamos paciência.

  2. Duda Teixeira, o título da matéria não reflete o texto imparcial. Quem acompanha o desenrolar destas eleições sabe que há muita fumaça escondendo algo incompatível com eleições limpas.

    1. Muita fumaça? Como assim? Seja mais claro, mostre ou indique sinais objetivos de fraude! É fácil e mesmo imbecil citar meras e distantes possibilidades em momento tão grave.

    2. O que seria imparcial na cabeça de um bozista? Dizer que o Trump agiu honestamente ao chantagear o secretário da Geórgia? Mais uma prova de que bozistas são seres delinquentes pela própria natureza!

  3. Aqui nos comentários tem uns palhaços que vivem no mundo da lua , ou outro planeta . Gente , acordem pra vida , não adianta torcer contra , aceitem a realidade . BOLSSONNARO 2022 será reeleito .

  4. ESTE SERÁ O BOZO EM 2022, DESESPERADO PARA INVENTAR FALCATRUAS NA ELEIÇÃO EM QUE ELE VAI PERDER FEIO. QUEM ESCAPAR DA COVID E VIVER VERÁ.

    1. Amigo, torço para você estar errado e vermos a queda do papai bozo ainda em 2021. Brasil não aguentará até 2022 com o rifamento do governo q vem se vendendo feito prostituta ao Centrão e a Esquerda, muito menos o povo aguentará tanto tempo tendo um presidente louco e genocida no comando do país. Urge que o Mourão seja alçado ao posto máximo da nação.

  5. Porque alguns países carecem de lideranças genuínas!! Provavelmente porque o povo que os elegem devem ter se acostumado com a mediocridade e daí surgem os oportunistas com sede de poder sem nenhum compromisso com a melhoria do seu país e do povo.

    1. Esse é o guru do Bolsonaro & Família. Bando de sem-noção!!!

  6. Não seria jamais de se surpreender em se tratando do agente laranja: é o mesmo calhorda, covarde e doentio de sempre!!!! E, claro, apavorado com a chuva de processos que tombarão sobre ele como uma avalanche mortal ao ser sumariamente removido da presidência!!!! Provavelmente com um belo ponta-pé no traseiro, porque ameaça dar trabalho, esse pegajoso. Exatamente como acontece com o cucaracha amestrado, uma de suas deslumbradas cobaias que nos desgovernam.

    1. É um tipinho repugnante, esse traste subespécie que humilha e envergonha o povo americano!!!! Que nem o daqui faz com o BRASIL e os BRASILEIROS !!!!

    1. É que lá é diferente daqui no quesito justiça. Isso é desespero e medo de ser preso.

    1. Ele é bandido mafioso, igual berlusconi na Italia, castro em Cuba e Bozolula no Brasil. Para essa gente não existe ideologia, ética ou patriotismo. Tudo gira em torno do poder e dinheiro.

    2. Pior do que isso Aldo. Muito pior! E de pensar que ele é o dono da criatura maligna que se diz presidente de Pindorama!

Mais notícias
Assine agora
TOPO