Reprodução

UERJ cancela evento com Alexander Dugin, filósofo de Putin

27.04.22 17:53

O Laboratório de Estudos Políticos de Defesa e Segurança Pública da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, UERJ, cancelou nesta quarta, 27, uma videoconferência (foto) com a participação de Alexander Dugin, filósofo do presidente da Rússia, Vladimir Putin.

O debate no Youtube com o título “A crise da Ucrânia e a nova geopolítica mundial“, marcado para esta quinta, 28, foi cancelado por “problemas de agenda”, segundo uma mensagem publicada pela universidade no Facebook (abaixo).

Reprodução do Facebook

Dugin, de 60 anos, fundou o Partido Nacional Bolchevique nos anos 1990. Ele diz que a Rússia, para alcançar seus objetivos geopolíticos, deve usar uma política de “desinformação, desestabilização e anexação“. Quanto a esse último item, ele defendia a invasão da Ucrânia, algo que Putin terminou por realizar.

A Ucrânia como estado independente, com certas ambições territoriais, representa um grande perigo para toda a Eurásia“, escreveu ele. “Sem resolver o problema ucraniano, não faz sentido falar em política continental.”

Por ser contra a globalização liderada pelos Estados Unidos, Dugin também propõe o incitamento de conflitos raciais e religiosos entre os americanos.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não bastava a infelicidade deste pais se encontrar em estado de envenenamento ideológico permanente, piorado com dezesseis anos de luloptismobolsonarismo de qualidade imunda, belicosa, vem as universidades publicas, que nada faz ou produz trazer o pior dos imbecis pregar o imperialismo russo. E dizem que deus é brasileiro. Acredito que seja…

  2. Direita = esquerda = fascismo = comunismo = violência = mentira = barbárie. Quem pensa por si próprio é livre ! Não está sujeito a falsos profetas, falsos messias, falsas religiões (o que é o carnaval bizantino e dourado que reza com Putin?). A verdadeira religião não se baseia em estruturas econômica-políticas, é a filosofia do auto-conhecimento do verdadeiro eu, praticada por uma minoria de pessoas esclarecidas e honestas de todas as tradições espirituais, de todas as raças e culturas.Namastê

    1. Ele é o guru do Putin há um bom tempo. É o equivalente ao Steve Bannon para alguns políticos da extrema direita. O "modus operandi" entre esses ditos gurus é o mesmo, promovem a desinformação e desestabilização em nações e não possuem nenhum constrangimento em admitir isso.

    1. Estás completamente enganado e desatualizado xará. Esse cara é o guru do Putin, assim como o Bannon é guru de diversos simpatizantes da extrema direita. Só para ficar claro e te contextualizar, a Marine Le Pen, que perdeu as eleições na França, era a preferida do Putin.

    1. E Bolchevique, ou seja, mais um ponto pra teoria da ferradura.

  3. Saiu o aparelhamento ideológico da esquerda e entrou o da direita bolsonarista. Depois falam em escola sem partido. Uma ova, como bem disse Gabeira em relação aos falsos democratas da esquerda nos anos 60 e 70, o que se quer é trocar um aparelhamento por outro. No caso citado por Gabeira o que se queria era trocar a ditadura militar por outra comunista.

Mais notícias
Assine agora
TOPO