Reprodução

Um banqueiro central roqueiro que não bate cabeça

22.06.23 14:58

Simpático e roqueiro, mas sem bater cabeça. Esse, quem diria, é o presidente do FED (banco central americano). Quem acompanha Jerome Powell (foto) mais de perto já o ouviu falar sobre seu apreço por guitarras, mas pra quem pensa que o banqueiro abandonou a cena do rock está muito enganado.

Há alguns dias circulava nas redes sociais uma foto de um senhor muito parecido com o presidente do FED em um show da banda Dead & Company (antiga Grateful Dead). Ninguém tinha muita certeza se o homem na foto era realmente o presidente do Banco Central da maior economia do mundo, até que o deputado democrata Wiley Nickel resolveu perguntar diretamente a Powell sobre o assunto.

Durante uma audiência no Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Deputados americana nessa quarta-feira (21/6), Nickel disse ter ficado sabendo sobre o show, ocorrido no estado da Virgínia em 3 de junho, e indagou Powell sobre o evento. “Achei incrível. Sou um fã há mais de 50 anos”, resumiu o presidente do FED.

A ligação do banqueiro central com a banda realmente parece ser “das antigas”. Em 2015, o baixista atual da banda, Oteil Burbridge, disse em uma entrevista que o primeiro contato dele com a banda de rock Grateful Dead foi nos anos 1990, quando estava na escola e uma colega deu a ele seis discos do grupo. A amiga era Monica Powell, irmã do atual presidente do FED. Ele que, agora, tenta manter a economia americana afinada e no ritmo.

Crusoé consultou a assessoria de imprensa do Banco Central sobre as preferências musicais de Roberto Campos Neto, mas até o fechamento desta matéria não houve resposta.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Com certeza as preferências musicais do DR. ROBERTO CAMPOS NETO são as melhores, RODRIGO OLIVEIRA, isso facilmente se deduz, porque ele mantém afinada, no rítmo certo e "pulando curtinho" a inflação, que se ficasse à mercê do ignorante marginal luladralha e seus asseclas já teria dizimado com a Economia do NOSSO PAÍS. E por falar nisso, o BC britânico acabou de aumentar a taxa de juros para em torno de 5%, tentando assim manter no rítmo certo a inflação deles que também ameaça desafinar.

    1. P.S.: embora a completa acefalia do luladralha, informem-lhe q *as decisões do NOSSO INDEPENDENTE BANCO CENTRAL*, LIVRE DE ""amigo do amigo do meu pai"" (lembram-se da horrorosa e humilhante frase sobre o stefinho?),*são decisões colegiadas*! É preciso q o complexo, o recalque e a inveja pessoal do luladralha pelo DR. ROBERTO CAMPOS NETO, sejam contidos p/q o marginal pare de grunhir sandices a respeito do NOSSO BC planeta afora, agitando negativamente o Mercado e, como sempre, nos prejudicando.

  2. Grateful Dead é uma grande banda. Mas a foto parece ter sido feita num show de outra grande banda, Dave Matthews Band. De qualquer forma Jerome Powell tem bom gosto!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO