Divulgação TSE

Uma lupa sobre as pesquisas

06.08.22 13:44

Nesta semana que se encerra, foram divulgadas três pesquisas (Paraná, Quaest e PoderData) sobre intenções de voto para presidente. O Antagonista mostra que, quando analisadas comparativamente em nível regional, a conclusão é de que cada instituto registrou um resultado “fora da curva” em determinada região. 

No Nordeste, por exemplo, as pesquisas do Instituto Paraná e do Poder Data deram a Lula índices de 51% e 48%, respectivamente. Na Quaest, porém, o petista apareceu com 61% de intenções de voto entre os nordestinos, distanciando-se do apurado nas outras duas sondagens.

Leia mais em O Antagonista…

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não dá para acreditar na supremacia do Lula. Continuo acreditando em 30% para cada um dos primeiros colocados. Os demais estão à deriva.

  2. Hoje no Brasil Bananao não se pode confiar em nada..nem em partidos políticos..nem nestes bandidos que jogam os brasileiros na pobreza e ignorância..

  3. Esses "Institutos de Pesquisas" contratados pelo "mecanismo", não deveriam ser nem mencionados. Tem "Instituto" que tem como endereço da sede o instituto lula, ... kkkk! __ Por quê não publicam as pesquisas do Instituto Brasmarket, realizadas no período de 30/07 a 02/08/22, registrada no TSE sob o nº BR - 05691/2022.

  4. Totalmente "confiáveis" basta ver que em 2018 às vésperas da eleição diziam que Haddad tinha 99% de chance de ser o novo presidente e podia encomendar o chope ... acertaram em cheio.

Mais notícias
Assine agora
TOPO