Reprodução

Mario Vargas Llosa: ‘Prefiro Bolsonaro’

12.05.22 11:23

O escritor peruano Mario Vargas Llosa (foto), prêmio Nobel de Literatura em 2010, deu declarações sobre as eleições brasileiras nesta quarta, 11, durante um evento em Montevidéu, no Uruguai.

O caso de Bolsonaro é muito difícil. As palhaçadas de Bolsonaro são muito difíceis para um liberal admitir. Agora, entre Bolsonaro e Lula, prefiro Bolsonaro. Mesmo com as palhaçadas de Bolsonaro, ele não é Lula“, disse o escritor.

Llosa, que vive entre Madri e Lima, também discorreu sobre como os europeus enxergam o ex-presidente petista. Ele afirmou que “há uma espécie de paixão em relação a Lula, sobretudo na Europa“, mas lembrou que Lula “esteve preso” e que os juízes o condenaram por “ser ladrão.

O escritor também afirmou que Bolsonaro “não é um candidato que desperta nosso entusiasmo” e criticou sua “absoluta irresponsabilidade” por rejeitar as vacinas contra a Covid. Llosa, de 86 anos, acaba de se recuperar da doença.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Com todo o respeito, mesmo, acho essa declaração descabida vindo de alguém como ele! É o que ouvimos de "pessoas comuns" e/ou sem muita instrução. Não somos obrigados a escolher entre Lula e Bolsonaro e ambos pronunciam idiotices em tempo integral, se não estiverem sob tutela, são corruptos e amantes das ditaduras. São iguais, um não é melhor nem menos pior q o outro.

    1. Aceite: só há 2. Uma pena, mas é o que temos. O Bozo cresceu muito, aprendeu a governar, ganhou estatura de líder. Ainda é provocativo, mas teve humildade para mudar.

    2. Exatamente! É burrice pensar que só temos dois candidatos.

    3. Concordo inteiramente! Não temos bandidos preferidos. Vargas Llosa pisou feio na bola.

  2. CHUPAAAAAAAA larapio do ABC!! Ladrão... Essas pesquisas vão virar ja ja ´´..e vai dar BOZO..Fuck oFFFFF

  3. Ele não sabe o que fala. Triste Brasil com terríveis opções e estrangeiros achando que sabem qual é a melhor

    1. Respeito a pessoa mas não abro mão do direito de discordar dele. Entendo o pavor com essa esquerda latino-americana deplorável em todos os aspectos. Mas a solução não é um néo-integralismo ou um fascismo bananeiro. Lula, se eleito, vai se autodestruir em pouco tempo. Temos que pensar em 2026. Construir um movimento verdadeiramente liberal-conservador e trabalhar para apoiar uma liderança confiável. Um Moro mais maduro, por exemplo.

  4. Admiro muito Llosa. Leio sempre suas colunas no Estadão. Mas agora ele me decepcionou. Me lembrou aqueles "liberais " da antiga UDN que viviam apoiando golpes militares. Até que o golpe veio e engoliu eles também. A começar por Lacerda. Não dá pra contemporizar com golpistas. Nem com essa esquerda corrupta , ignorante e autoritária brasileira. Se sobrarem apenas os dois o único voto decente e coerente de um liberal ou de um conservador é o nulo.

  5. O problema é a armadilha de viver num país cuja política é dominada por caciques rasteiros que tudo estão fazendo pra apenas termos esses dois execráveis nomes para votar. É como escolher entre morrer queimado ou afogado

  6. Llosa um humanista lúcido viu como o seu país e vizinhos onde o povo come as sobras e merda de elites pôdres algo que aqui ainda não ocorre mas será fatal ... duro escolher o mal menor mas é o que nos resta ... a alternativa não tenham dúvidas é merda ou lixo.

    1. E que fossem expulsos do país. Lula vai para Cuba e Bozo vai para a Disney

Mais notícias
Assine agora
TOPO