Reprodução

Veja quem são os políticos que entraram na onda rosa da Barbie

20.07.23 11:15

A estreia de Barbie nos cinemas nesta quinta-feira, 20, tornou-se um evento cultural como poucos nos últimos anos. Diversos políticos brasileiros e de países da América Latina entraram na onda da boneca americana com peças publicitárias e fotos nas redes sociais com roupas de cor rosa.

O presidente colombiano, Gustavo Petro, ganhou até o apelido de “Petro Barbie”, após um vídeo divulgado no TikTok pela presidência anunciando o Dia da Soberania, que marca a independência do país. A data coincide com a estreia do filme.

Na mesma postagem, aparece a vice-presidente colombiana, Francia Márquez:

A deputada federal mexicana Anahí González (Morena-Quintana Roo):

Lu Alckmin, esposa de Geraldo Alckmin e segunda-dama do Brasil:

João Campos, o prefeito do Recife, já tinha investido no perfil Barbie há quatro meses:

Além das homenagens diversas, a boneca foi usada para criticar alguns políticos no Peru. Na cidade de Ancash, uma pessoa se vestiu de Barbie “genocida”, colocando uma máscara da atual presidente do país, Dina Boluarte. Ela é acusada de reprimir de maneira sangrenta protestos contra a prisão de Pedro Castillo, seu antecessor. A imagem é do site peruano Ojo Público.

A vitória de diversos políticos de esquerda na América Latina nos últimos anos levou muitos a falarem de uma “onda rosa“. A queda na aprovação de muitos mandatários fez com que a expressão não ganhasse muita tração. Agora, só se fala na onda rosa da Barbie. É quase um tsunami.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO