Foto: Reprodução/ Instagram

Vice-presidente da Caixa renuncia após denúncia de assédio

02.07.22 12:55

Após denúncias de assédio sexual na Caixa, o vice-presidente de Negócios de Atacado do banco, Celso Leonardo Barbosa, renunciou na sexta-feira (1º). A informação foi divulgada ao mercado por meio de comunicado de fato relevante.

Barbosa era considerado o número dois de Pedro Guimarães, que deixou a presidência banco estatal na quarta-feira também depois de denúncias de assédio sexual.

O agora vice-presidente é investigado pelo Ministério Público Federal por “causar temor” entre as mulheres que trabalham no banco. Ele foi citado pelas cinco funcionárias da Caixa nas denúncias envolvendo o então presidente Pedro Guimarães.

A acusação de assédio contra Pedro Guimarães está sendo apurada pela Procuradoria da República no Distrito Federal.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. https://oantagonista.uol.com.br/brasil/pedro-guimaraes-ja-era-acusado-de-assedio-antes-de-assumir-a-caixa-diz-jornal, Alguns estão tentando transformando o ex presidente, e tarado, em salvador da pátria. O histórico desde indivíduo já vem de outras instituições.

  2. Esse caras nomeado pelo bozo soa burros, incompetentes. Fodam-se. Qualquer executivo médio sabe empregado da Caixa não trabalha, trata mal os clientes, são gatos gordos. Tinha que demitir sem justa causa, paga tudo. Ele pensa que saiu rico, com com oito meses tá quebrado. Nem camelô de feira sabe ser.

  3. Nunca o nome de Deus foi tão explorado pelos políticos especialmente os os apoiadores do governo, massa prática a bandalha e o sentimento de impunidade é geral. Q sumam da política e paguem pelos seus erros. Cadeia já.

  4. Isso tudo não seria o reflexo das declarações do Pedro Guimarães sobre os 46 bilhões de Reais subtraídos da CEF na gestão PTralha? _ Lembro que ele foi muito contundente em suas declarações, inclusive afirmou que era tanta dinheiro que daria para construir 500 mil casas populares.

    1. Também pode estar certo afinal duas das mocréias que denunciaram o imbecil que recebeu o justo castigo por querer papar bruxas (devia era ser condecorado pelo movimento feminista pela coragem) ... um povo ignorante prefere ser roubado agora em $96bilhões apenas o dobro ... assim a insanidade nacional se entrega a seus algozes ... pobre Brasil.

    1. Parece ser tudo uma grande armação. Nada a favor desse presidente ignorante, mas esse presidente da Caixa levantou a instituição, passou a ter um lucro incrível. Feriu muitos interesses e colocou muitos petistas para trabalhar. Não vimos nenhuma prova concreta...só broncas e exigências de trabalho correto.

Mais notícias
Assine agora
TOPO