Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

Vice-presidente da Câmara: “É difícil que Bolsonaro ganhe no 2º turno”

27.05.22 10:55

Apesar de ser do partido do presidente da República, o novo vice-presidente da Câmara, Lincoln Portela (PL-MG), não acredita em uma vitória de Jair Bolsonaro nas eleições deste ano.

A mais recente pesquisa Datafolha sobre a disputa presidencial indica uma possível vitória de Lula no primeiro turno. Já na Ipespe/XP, a diferença entre o petista e Bolsonaro é de 11%.

“Vamos para o segundo turno. Na minha avaliação é muito difícil que Bolsonaro, apesar de eu ser governo, ganhe no segundo turno. Mas, no segundo turno, esses antipetistas voltarão para o Bolsonaro”, disse Lincoln (foto) para o UOL.

“O presidente Bolsonaro é aguerrido, belicoso, da mesma maneira que a outra militância [de Lula] é. Essas duas candidaturas postas por certo vão chegar ao segundo turno. Elas mostram a maneira polarizada, belicosa, aguerrida. Quem é militante de Bolsonaro milita desde que acorda até dormir. Quem milita para Lula, da mesma forma”, declarou.

Esse é o Centrão, já ensaiando um desembarque.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Só no Brasil, é possível um homem respondendo a 17 processos na justiça ser eleito pelo povo mineiro, e, ainda, chegar à 1ª vice-presidência da Câmara Federal. Vergonha para os mineiros!

Mais notícias
Assine agora
TOPO