Saulo Rolim/Podemos

Visita de Moro a Porto Alegre anima descontentes com Bolsonaro

04.12.21 08:02

A ida de Sergio Moro ao Rio Grande do Sul neste sábado, 4, empolgou gaúchos que hoje estão contrariados com o governo Bolsonaro e buscam uma alternativa para 2022.

São esperadas mais de mil pessoas, entre filiados e simpatizantes, na convenção estadual do Podemos, que será realizada no teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre. 

O presidente da sigla no estado, Éverton Braz, conta que foi surpreendido com o tamanho da mobilização para o evento. O partido tem 11 mil integrantes no Rio Grande do Sul e espera filiar entre 500 e 600 pessoas. O deputado federal Maurício Dziedricki, que recebeu autorização para deixar o PTB, é um dos que ingressarão no partido.

No estado, o presidente Jair Bolsonaro mantinha forte base de apoio. Em 2018, venceu com 52% dos votos válidos. A expectativa, agora, é a de que a maior parte da adesão ao Podemos seja composta por desencantados com o governo.

Tem muitas pessoas desiludidas com Bolsonaro e que enxergam na figura do Sergio Moro uma esperança de alguém que poderá trazer um novo alento. Há empresários que dizem ter ajudado Bolsonaro, mas que não se sentem contemplados pelo governo. Recebi ligações de vereadores que já tinham desistido da política, estavam desanimados e frustrados, mas querem participar do evento para conhecer o partido”, afirma Braz. 

A agenda de Moro em Porto Alegre também inclui um encontro com o governador do estado, Eduardo Leite, que saiu derrotado das prévias do PSDB, e não descarta uma aliança com o ex-juiz.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. nenhuma dúvida sobre o futuro .. três grupos oriundos dos bandos e quadrilhas que se arvoram partidos brigam pelo poder a qualquer preço . como não passam de 2% de votos as múmias MDB . DEM e PSDB responsáveis pela calamidade do país e turbinada pela clepto-quadrilha petralha terão de apoiar a Moro que não pode recusar e ao povo restará escolher o MAL MENOR e poderemos ver a quadrilha de volta ao poder com Lula ou as raposas criminosas de sempre . + 4 anos no inferno . boa viagem otários.

  2. Será assim por todo o Brasil. O povo quer MORO por não mais aguentar a podridão petista, nem a corrupção e os desmandos bolsonarista.

  3. O entusiasmo geral e irrestrito com a chegada de SÉRGIO MORO Presidente nos leva a apostar: não haverá segundo turno em 2022!!!

  4. Eu particularmente pensei em não sair para votar. Hoje #SergioMoro e #LavaJato tenham certeza que mais um eleitor Bolsonarista está apoiando nosso Grande Líder #SergioMoro.

  5. O RS foi, em 2018, e, em parte, continua sendo uma base Bolsonarista importante. Por isso, parece que o Podemos escolheu bem essa oportunidade da passagem de Moro na reunião do diretório bem como da visita ao atual governador gaúcho. As bases partidárias do sul e do sudeste serão muito disputadas para compor a terceira via nesta primeira fase. O ex juiz está aprendendo a fazer política e a abrir as portas para alianças rapidamente, para desespero dos seus adversários, especialmente o Jair.

  6. 1- Moro tem as virtudes que o Brasil precisa. Manteve a sua integridade em todas as situações. Sabe o momento oportuno para se posicionar, como agora, tornando-se político e defendendo o legado da Lava Jato. Gostei da parte do livro, em que ele fala da atitude que tomou diante da ineficiência com relação a penhora.

    1. 5a.-f, dps da despedida de A. Merkel do governo (dps da queda do muro, em apenas 2 anos, ela saiu de "simples" pesquisadora em física na DDR a Ministra da Mulher e Juventude da Alemanha Unida), o ex governador da Bavária, Horst Seehofer, comentou: "quem subestima A. Merkel, já perdeu". Ele sabe do q fala pois foi seu eterno e + ferrenho concorrente. Assim eu vejo Sérgio Moro, o "Merkel" brasileiro. Não o subestimem, ele é mto capaz. Só ñ vale golpe baixo, no q seus adversários são especialistas.

    2. PAULO você é gestor de que se sequer administra sua ignorância e covardia a cometer crimes cínicos sob anonimato .. gestor? você é um bosta ridículo e um criminoso abominável.

    3. 2- Pela minha experiência de gestor, posso assegurar que não se tem resposta para tudo, mas com uma capacidade de processamento azeitada, vc vai conseguir tomar a melhor decisão, diante dos inputs que tem até aquele momento. CAPACIDADE DE PROCESSAMENTO. E essa capacidade, é uma mistura de conhecimento, inteligência e caráter. Pois a melhor decisão, é sempre aquela que atende às partes afetadas, no caso de um PR, os cidadãos. Moro 🇧🇷

  7. APLAUSOS PARA A LUCIDEZ E HONRA GAÚCHAS!!! EXEMPLO PARA TODO O BRASIL!!!   SEGUIREMOS CÔNSCIOS E LÚCIDAMENTE COM O🌞🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷🌞 PRESIDENTE DR. SÉRGIO FERNANDO MORO E O SEU TIME DOS NOSSOS SONHOS!!!🌞🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷🌞FIM DOS CORRUPTOS, PERVERSOS, IGNORANTES E OBSCURANTISTAS DESGOVERNANDO O BRASIL!!!!

  8. APLAUSOS PARA A LUCIDEZ E HONRA GAÚCHAS!!! EXEMPLO PARA TODO O BRASIL!!! 🌞🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷🌞 SEGUIREMOS LUCIDAMENTE COM O PRESIDENTE DR. SÉRGIO FERNANDO MORO E O SEU TIME DOS NOSSOS SONHOS!!!🌞🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷🌞 FIM DOS CORRUPTOS, PERVERSOS, IGNORANTES E OBSCURANTISTAS DESGOVERNANDO O BRASIL!!!!

  9. Tambem imaginei que nao teriamos mais opcao pra escolhermos um homem digno e que pudesse nao ser mais do mesmo. felizmente hoje contamos com Moro, digno pelo carater, pela capacidade intelectual e sobretudo pela honestidade em nao ter se vendido para o BolsoNero, pegou seus pertences e foi embora, nao se deixou seduzir pela corrupcao ao descobrir os roubos do miliciano 01, razao de mito dizer que nao ia deixar Moro fu... a familia toda, pois sabe que todos sao milicianos e Moro ia fu..com eles.

  10. Moro presidente para moralizar o país! Corruptos atrás das grades! Os corruptos e semideuses do STF tudo contra porquê tem medo de acabar a mamata!

  11. Estou ainda mais animada com a acolhida dos meus conterrâneos a Sergio Moro. Certamente é a pessoa mais indicada para recolocar o País nos trilhos.

  12. Como Juiz Moro . Novamente darei meu voto para mudar o Sistema . Se mudar o rumo . Perde meu apoio. Votei no Bozo Traidor , Mente que nem Sente . Não tenho bandido de estimação! FORa bozolulopetismo

    1. Penso igualmente; só gente da envergadura miral do Moro poderá dar-nos esperança de dias melhores.

Mais notícias
Assine agora
TOPO