Adriano Machado/Crusoé

Weintraub prevê derrota de Bolsonaro nas eleições

25.05.22 09:09

Pré-candidato do PMB ao governo de São Paulo e ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub (foto) disse, em entrevista a O Globo, que Jair Bolsonaro deve ser derrotado por Lula na disputa presidencial. Ele prevê que a economia do país vai piorar nos próximos e que surgirão novos escândalos envolvendo o governo.

“Eu diria que esse cenário é o mais provável hoje. Infelizmente, o presidente Bolsonaro não deve se reeleger, e o Lula deve ser presidente. Daqui até a eleição as coisas só vão piorar na parte econômica, e na parte política vão aparecer mais escândalos. O presidente perdeu uma parte significativa da militância, porque todo aquele ideário foi para o ralo, de não negociar com pessoas acusadas de corrupção. Não se fala mais em ‘a verdade vos libertará’. Hoje é ‘psiu, não conta se não o PT volta'”, afirmou Weintraub, ao criticar novamente a aproximação entre o Planalto e o Centrão.

Atualmente, o ex-ministro aparece com cerca de 1% nas pesquisas de intenção de voto. O pré-candidato do Republicanos ao governo de São Paulo e também ex-ministro de Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, aparece à frente dele, com aproximadamente 15%. Ao ser questionado sobre o que fará para tentar recuperar o eleitorado que está com Tarcísio, Weintraub respondeu:

“Se me deixarem entrar na disputa, eu consigo apresentar meus argumentos e me sobressair. No debate, eu contra ele (Tarcísio), contra (Fernando) Haddad, contra (Márcio) França, eu desmascaro todos eles. Eu tinha 15%, aí veio uma campanha do Centrão para esvaziar o meu nome e inviabilizar a minha candidatura.  Tarcísio tem ligações com eles [pessoas do Centrão] muito fortes. Estão preocupados porque onde eu estiver não tem negócios com o Centrão.”

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. EV EDUARDO Como vamos mudar se mais da metade dos deputados são de primeiro mandato e tá pior do que o anterior.

  1. Não se entende mais nada! País à deriva. Instituições fragilizadas, quando não desmoralizados. Eleitores apáticos e/ou facilmente cooptáveis. Realismo mágico. Pesadelo.

  2. Infelizmente a verdade é essa, Bolsonaro ressuscitou Lula, um vive em função do outro e as pesquisas mostram que essa será eleição dos que não querem Bolsonaro contra os que não querem Lula. Não votarei em nenhum dos dois.

    1. Ótimo seu comentário, um vive em função do outro procurando mostrar quem é o mais corrupto o mais incompetente e incapaz porém empataram na perspectiva que qualquer dos dois que se eleger levará o País ao fundo do poço

  3. Weintraub conseguiu ser o pior ministro da Educação que o Brasil já teve. Só foi superado pelo ministro Milton Ribeiro com suas tenebrosas transações com os pastores evangélicos Arilton Moura e Gilmar Santos!

    1. Concordo plenamente com o seu comentário José. Trata-sede um renegado do bolsonarismo que, nessa corrida eleitoral pelo governo de São Paulo, tem algumas balas na agulha para confundir a cabeça dos bolsonaristas mais reacionários, principalmente depois que parte ( ou o todo) do Centrão desembarcar da campanha com a perda da perspectiva de poder do cara queimada.

  4. Como a verdade dói. Ele falou muitas verdades, se era para Bolsonaro ser Centrão como disse, muitos não teriam votado nele. Onde está a verdade que Bolsonaro tanto prega? Bolsonaro ressuscitou Lula e tudo indica que vai elegê-lo.

    1. Que va esperamos que nem Lula e nem Bolsonaro reeleja . E sim algo novo revitalizar a lava jato . Moro e a opção 100 💯 % as pesquisas nunca são corretas lula se ganha está eleições seremos uma segunda Venezuela com certeza . Será o Brasileiro idiota mesmo ?

    1. Concordo plenamente são os 3 desprezível Moro pode mudar a história do Brasil 🇧🇷 voltar a revitalizar a lava jato e colocar estes bandidos todos eles na cadeia por nós fazer de idiomas este evangélicos traves todos de políticos e polícia de evangélicos para enganar a população simplória . Escórias

Mais notícias
Assine agora
TOPO