Governo do Estado do Rio de Janeiro

Witzel avisa que vai processar Bolsonaro

21.11.19 18:56

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (foto), afirmou na tarde desta quinta-feira, 21, que vai processar o presidente Jair Bolsonaro. O presidente o acusou de interferir nas investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em discurso no lançamento do partido Aliança pelo Progresso.

“Ele está acusando um governador de manipular a polícia do seu estado”, ressaltou Witzel. “A polícia do Rio é independente. Infelizmente, o senhor Jair Bolsonaro passou dos limites”, lamentou o governador. “Eu vou tomar providências judiciais contra ele, vou iniciar uma ação penal para que ele responda pelos seus atos, tentando me acusar de fatos que eu não pratiquei”, avisou.

Witzel foi acusado de querer envolver o presidente e seus parentes no crime. Na terça-feira, 19, o porteiro que havia mencionado Bolsonaro no inquérito da Polícia Civil mudou a versão do depoimento, isentando o presidente, ao testemunhar na Polícia Federal. O ministro da Justiça, Sergio Moro, defende que o caso vá para a esfera federal e classificou a inclusão de Bolsonaro na investigação como um “disparate”.

Segundo Witzel, a família do presidente não deveria estar preocupada com as investigações, se não tivesse nada a esconder. “Se o Flávio Bolsonaro está sendo investigado, se esse processo da Marielle tem um fato que envolve a casa do presidente, isso não compete a mim, e sim ao Ministério Público, que tem independência, e à Polícia Civil, que no nosso governo ganhou independência”, afirmou. “Quem não deve não teme”, provocou o governador.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Witzel: aquele que disse que o Rio é tão seguro quanto às grandes capitais do mundo - depois de contabilizar 2.400 mortos à bala em nove meses de 2019. Nem no Iraque, Síria e Afeganistão juntos morreram tantos levando tiros. Esse é o Witzel.... e o Rio vai pra 40 anos de desgoverno, desde o Brizola.

  2. Menos governador, muito menos Primeiro o Sr resolve os problemas do seu estado, depois tenta não atrapalhar o Brasil dos brasileiros.

  3. Witzel, o melhor é tratar de governar bem o Rio de Janeiro, sem estratégias p candidatura à presidência. Até pq não terás chance de vitória.

  4. A Polícia bem que gostaria de ser independente !! Mas nesse Rio de Jan tá tudo corrompido !! Graças ao PT e S Cabral.. O Multibilionario da cadeia....

  5. Concordo com o governador. O Bozo tem que aprender a se comportar de acordo com o cargo que ocupa, tem que ter limites e não pode falar tudo que deseja. E espero que haja uma punição por suas declarações.

    1. Deixa de ser bobo - a Globolixo e o Witzel mentiram, e o PR tem o quê? Vai arrumar o que fazer.

  6. O que me parece é que Witzel que explicar o inexplicável. Foi exposto em sua singularidade pomposa de bravatador ao antecipar para Bolsonaro que o STF iria decidir a favor dele na questão. Agora quer esconder que não sabia de nada e que não interferia no processo. Deve recolher a sua insignificância e se dedicar à governança do estado empobrecido e atrasado e que ainda carece de muitas coisas. Talvez assim ainda consiga salvar o seu futuro mandato. Não conseguirá nada batendo de frente com B.

  7. Curso para eleitor urgente! Precisamos aprender sobre processo em segredo de justiça. Se a lei permite que um Governador de Estado, seja informado de processo que corre em segredo de justiça. E se a lei permite que uma TV aberta ou fechada, tenha acesso e publique sobre investigação que corre em segredo de justiça. Nós, eleitores precisamos ser mais esclarecidos para votarmos de forma mais assertiva. Ruim é repetir o erro.

  8. Santo Deus! Tenho pena dos nossos irmãos cariocas. Parece que é praga rogada. E olha que isso começou há muitos anos, senão vejamos: Moreira Franco, Brizola (2X), Garotinho, Garotinha, Sergio Cabral (2X), Pezão .... e agora "ISSO" aí. Mais um "Dilma" (ou seria "Dilmo"?) da vida que nunca foi nada na política e NA ESTEIRA do Bolsonaro se elegeu governador. Isso é o que eu chamo cuspir no prato que comeu.

    1. Concordo. Voltei a morar no Rio depois de duas décadas no interior paulista. O que eu observava de longe no meu estado natal é muito poior na realidade: decadência econômica, cultural e política...

  9. Como me arrependi de ter votado nesse senhor. Um reles traidor. Se ele traiu quem o colocou dentro do palácio da Guanabara (Bolsonaro e família), imagina a mim e ao povo do Rio de Janeiro, o quanto ele não trairá?

  10. esse tá queimado. Além de traíra, fica espalhando a fake news que o Rio é uma das cidades mais seguras do mundo...........Neste ano devem ter morrido umas 100 pessoas envolvidas em tiroteios por causa da guerra entre milicias, trafico e PM

  11. Esse ridículo tenente fuzileiro naval, que recheou seu governo de marinheiros, está se esquecendo de que surfou, espertamente, na onda Bolsonaro, para se eleger governador. Não fosse por isso , não teria ido nem para o 2º turno. Está cuspindo no prato que se fartou e deveria cuidar mais do Estado, que está abandonado!

  12. Ele é um ótimo governador, o melhor do Rio de Janeiro, no entanto sua sede por poder o faz querer incriminar quem ele quer roubar o cargo.

  13. Esse governador além de desvairado , ao sair com esse clichê, "quem não deve, não teme", mostra que é também um tremendo babaca e um tremendo hipócrita. Falsas acusações causam danos à imagem de qq pessoa, qto mais a um político, e no caso de um PR, cria-se um clima de instabilidade, nocivo a todo país.

    1. Kkkkkkkkkkk. Você está falando do Bolsonaro? Ah sim, um presidente fake!

    2. Só para lembrar, em processos existe uma tal de Reconvenção que gera efeitos contrários, sem falar que o próprio eleitor costuma assumir a função de juiz.

  14. Lamentável tanta briga desnecessária. Esquecem que a união faz a força e se debilitam fortalecendo a oposição. É burrice demais para o meu gosto. Terão desagradáveis surpresas nas próximas eleições. Aguardem!

  15. Enquanto a esquerda sempre se une para defender os bandidos de estimação, o PR e o Gov. RJ ficam trocando farpas publicamente. Deveriam se unir para vencer o mal maior... 😞

    1. Este governador é comunista, ele pretende criar tumulto. É assim, quando pensa que é alguma coisa, mas não é

    1. Ah, que comentário babaca, Carlos. Pense no contexto antes de sair por aí repetindo clichês. O problema sâo os danos à imagem causados por falsas acusações e a instabilidade que isso gera.

    2. Difícil, senão impossível, recolher as penas da galinha depois de lançadas ao vento...

    1. Esse governador de cara simpática, bonitinho, passou a me dar asco quando vi ele saltitando de alegria, comemorando a morte. FICASSE QUIETO. Causou-me um profundo asco, apezar do cara que morreu e que estava ameaçando uma refém, merecia morrer Nunca esquecerei e nunca votaria nesse cara.

Mais notícias
Assine agora
TOPO