Reprodução

Zelensky pede adesão imediata da Ucrânia à União Europeia

28.02.22 13:17

O presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky (foto), pediu na segunda-feira, 28, a adesão “imediata” da Ucrânia à União Europeia.

Apelamos à União Europeia pela adesão imediata da Ucrânia por meio de um novo procedimento especial. O nosso objetivo é estar junto de todos os europeus e, mais importante, estar em pé de igualdade. Tenho a certeza de que é justo. Tenho a certeza de que é possível“, disse Zelensky em uma mensagem de vídeo.

Os ucranianos mostraram ao mundo quem somos. E a Rússia mostrou o que se tornou“, disse o presidente, que assinou uma petição enviada ao bloco.

Ele também enviou uma mensagem aos russos. “Abandonem seus equipamentos. Saiam daqui. Não acreditem em seus comandantes. Não acreditem em seus propagandistas. Apenas salvem suas vidas“, disse Zelensky.

O presidente fez ainda um elogio à resistência dos ucranianos. “Cada um de nós é um guerreiro. E tenho certeza de que cada um de nós vencerá“, afirmou.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Holodomor,inesquecível holocausto do povo Ucrâniano ocorrido em 1933 quando Stálin confiscou toda a produção de alimentos do pais ,fechou as fronteiras e assim milhões de ucranianos morreram de fome e frio. Para sobreviver muitos comiam os cadáveres dos mortos pela inanição. Putin quer reeditar esta tragédia para submeter este povo pacifico que apenas quer ver respeitada sua autodeterminação.

  2. Incrivel um país que estava quieto sem molestar ninguém é brutalmente invadido por esses malditos russos que ficam fazendo pressão porque tem bomba atômica sanções neles pra ontem ate que suas bombas enferrujem por falta de manutenção!

  3. VLADIMIR ZELENSKY, esse é um VERDADEIRO LÍDER, HOMEM PÚBLICO, PATRIOTA e CIDADÃO em MAIÚSCULAS!!! Que invejável é a LIDERANÇA da UCRÂNIA!!! QUE DIFERENÇA dessa ratatulha dos mequetrefes ignóbeis e inadjetiváveis daqui com raríssimas antigas exceções!!!!

  4. Ninguem merece tamanha estupidez, Pais nenhum, nem a Russia. Quanto mais por praticarem ignobio genocidio contra pessoas de origem Russa. Lamentavel que a vinganca e o espirito do poder pela forca atinjam tal insensibilidade de matarem civis, criancas e idosos sem compaixao. Certamente que nem as maes e nem os netos dos que autorizaram este genocidio estupido, nao habitam na Ucrania. So DEUS na causa meus amigos. MISERICORDIA!

    1. Como sempre seu comentário é de uma sabedoria invejável, amigo! Parabéns!

  5. A guerra é a maior estupidez da humanidade. Deveriam investir os recursos humanos em turismo, além de buscarem divisas com o comércio exterior. Quantas vidas de jovens sacrificadas inutilmente!…. Quanta insensatez!…

    1. Se bem que se vc fosse um ucraniano, seria o primeiro ucraniano covarde do mundo. Venderia seus filhos para os comunistas, bradando “viva o Kremlin!!!”.

    2. Não foi a Ucrânia que perdeu. Quem perdeu foram famílias que perderam filhos mortos por armas e por estupidos comk você. Bem que você poderia ser um ucraniano. Seu pensamento não seria o de um hitler. Animal! Oxalá sua família não seja de monstros comk você. Pena que existam brasileiros comk você.

    1. MARCIO PTralha, escute! __ Ou você se evadiu da escola ou é da maldita geração "Paulo Freire". Não posta besteira, vai por mim, procure se informar melhor e principalmente procure saber o "por quê" desse conflito quase que doméstico entre essas duas nações. __ Precisando de alfafa da hora, fale comigo, tudo a pronta entrega. Preços? _ Irrisórios, uma verdadeira micharia, onde asno nenhum passa fome. 😁😁

  6. Sou muito fã da Ucrânia, apesar da grande burrada em ceder nuas bases nucleares para Rússia por ocasião do desmantelamento do URSS. O acordo de Budapeste foi celebrado em troca de "Integridade Territorial ucraniana", ... kkkk!!... Que fria! Quanto a Ucrânia ser membro da UE, não vejo nada demais, O PROBLEMA é se ela insistir em ser membro da OTAN, aí a merda vai agarrar, a Rússia nunca vai permitir. Se insistir, infelizmente a Ucrânia será anexada à Rússia ou,,, teremos a 3ª guerra mundial.

    1. 4- ... das suas casas e da escola, e algumas, da própria vida. Eu não acredito em vida após a morte. Mas gostaria que tivesse, pois assim todos seriam julgados pelas posições que tomou. Osny, se tiver vida após a morte, como vc acha que será julgado, pelo apoio incondicional ao Bolsonaro?

    2. 3- Osny Tadeu Padilha dos Santos, nós nunca discutimos, EU TE HUMILHO SEMPRE. Assim como todo cretino hipócrita, vc mesmo cai em contradição, como no comentário que fez sobre o Acordo de Budapeste. Vc sabe que os russos, jamais poderiam invadir à Ucrânia pelo acordo. A Rússia deveria defendê-la. Porém apoia um PR, que fecha os olhos para essa invasão, que está causando a morte e o sofrimento do povo ucraniano, sobretudo às crianças, que dentre outras coisas, estão sendo privadas das...

    3. Paulo Ptralha, preste atenção! _ Tu és uma pessoa doente, acredito que a doutrinação derreteu teu cérebro, se é que tinha um. Prometo não discutir mais com você, seria uma tremenda perda de tempo, não vale a pena. Só não use mais as crianças e cadáveres como escudo, aí eu não vou aceitar.

    4. 2- O ponto de inflexão desta Guerra do Putin, é a ATITUDE do Zelensky, que está arriscando a própria vida no combate. Imagina só o Bolsonaro, que não teve capacidade de discernimento no conflito no leste europeu, falou que poderia resolver uma situação com os USA na pólvora, onde ele estaria se os norte-americanos invadissem o Brasil: A) Nicarágua B) Venezuela C) Cuba Debaixo da cama. MORO 🇧🇷

    5. 1- Osny, interessante o seu comentário, por ser um bolsonarista. Nos cursos avançados de Negociação, aprendemos que jamais devemos confiar nos russos. Este foi o erro da Ucrânia: confiar nos russos. Enquanto Biden e outras lideranças mundiais, apontavam para a invasão iminente, Bolsonaro disse ser solidário à Rússia, se referindo ao Putin, dentre outras coisas, como um homem de Deus. Bolsonaro confiou que o Putin não iria invadir, e errou. Ainda hoje, ele a acredita no russo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO