Estações misturadas

12.06.20

As estações andam tão misturadas em Brasília que muita gente vem naturalizando absurdos. Pouco antes de Fábio Faria, genro de Silvio Santos, ser anunciado como novo ministro das Comunicações, um interlocutor de Jair Bolsonaro – sim, do presidente da República – procurou jornalistas para sondá-los sobre o interesse em trabalhar para… o SBT. Sem esconder sua condição de contato privilegiado do chefe do Palácio do Planalto, essa pessoa dizia falar em nome do próprio Fábio Faria e contava que o deputado estava em busca de nomes para novos projetos no canal. Tudo isso como se não houvesse nada de anormal na triangulação. O que já era estranho ganhou contornos surreais nesta semana, com o anúncio de Faria como titular do ressuscitado ministério, que terá sob sua guarda não só a política oficial de radiodifusão, com poderes sobre as concessões de rádio e televisão, como também a milionária área de propaganda do governo.

Billy Boss/Câmara dos DeputadosBilly Boss/Câmara dos DeputadosFábio Faria, o novo ministro: laços estreitos entre Planalto e SBT

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Falando na área milionária de propaganda do Governo, nem a lei de transparência tem tido êxito ao buscar informações sobre os pagamentos aos canais de comunicação do nosso país. E vale lembrar que havia uma promessa de campanha do JB em sumir com a TV Brasil, que gasta milhões por ano, sem a devida audiência. Estamos de olho, promessa não cumprida e aprindamento político rolando solto. Muitos cargos envolvidos.

  2. Tô impressionado com a quantidade de gente ainda batendo palma pra esse maluco traidor. É aí Capitão de meia tigela? Kd o Brasil acima de tudo?

  3. O Brasil está virando uma Venezuela. A cada dia atingem de alguma forma a nossa liberdade. Em breve, antes de percebermos nada de errado, nos buscarão em casa, com falsas acusações de conspiração contra o governo. Dominar a imprensa e a polícia são os primeiros passos. Acorda, Brasil!

  4. Governo Bolsonaro cuspindo na cara do eleitor que o colocou lá para combater a corrupção, o compadrio e o toma-lá-dá-cá. E ainda tem gadinho que bate palminha para o genocida que se diz contrário ao PT mas está fazendo tudo exatamente igual e sem se preocupar em fazer as escondidas.

  5. Há alguma dúvida de que, sem conseguir q a CNN fosse chapa branca , o capetão iria recorrer a outra rede? Nenhuma, né? Liberação do novo Baú, nomeação do genro... Nem o pt foi mais escancarado....

    1. Pois é, chegou-se em um estágio de fanatismo em que se permitem fazer as coisas imorais e ilegais na frente de todo mundo, sem sequer tentar dar ares de probidade, pois sabem que não importa o que façam, sempre aparecerão os mesmos para defendê-los e repetir bravatas nas quais ninguém acredita.

Mais notícias
Assine agora
TOPO