DiogoMainardina ilha do desespero

Morrer em paz

12.06.20

“MBL da terceira idade.” Algum bolsonarista me apelidou assim. E ele está certo. Em vez de me dedicar a tarefas mais condizentes com meu estado senil, como babar no travesseiro, ainda estou aqui, esperneando de maneira humilhante e incontinente contra um patife no Palácio do Planalto.

Em minha defesa, posso dizer que tentei derrubar todos os presidentes da República desde o general Costa e Silva — e, na época, eu tinha apenas 7 anos. Mas isso torna o quadro ainda mais grotesco; apesar de acumular meio século de derrotas em meus desvarios subversivos, continuo insistindo.

Em 2019, o Brasil teve 41.635 assassinatos. Nesta sexta-feira, o número de mortes registradas por Covid-19 vai ultrapassar o de assassinatos. É uma marca chocante. O autor material do crime foi a China, claro, que disparou o vírus. Mas ele só conseguiu matar tanta gente porque contou com a cumplicidade de Jair Bolsonaro, que sabotou a quarentena, e de governadores e prefeitos, que aproveitaram a calamidade para pilhar os cadáveres.

É um período assombrosamente degradante da história nacional. Juro, porém, que nunca foi melhor. O MBL da terceira idade continua a urrar no megafone, pedindo o impeachment de todos esses vermes. O mais correto seria calar a boca e morrer em paz.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Assisto o Diogo noMANHATTAN CONNECTION e gosto de te assistir Diogo e o Lucas Mendes. BÁRBAROS!!! ILOVE YOURS. TENHO 84 ANOS E PARTICIPO Dos fatos importantes da vida nacional!!!

    1. Hahaha. Quer notícia boa? Amanhã tem Fla xFlu. Sabe onde?..... no DBT

    2. KKKKKKK quem vai votar no Judas Iscariotes. Só se for para ganhar 30 moedas de prata....

  2. Eu sabia que Moro não mentiria sobre a reunião de 22.04. 20. Foi comprovado td o que Moro FALOU.QUEM TINHA RAZÃO? Moro vai ser eleito presidente em 2022.É só ele aceitar.

  3. Perfeito Diogo !!! Minha admiração e respeito pela longa batalha. Enquanto respiramos, não haverá carta branca pra ninguém que faça parte dessa política de m. desse nosso país. Pior do que ser senil, é ser estar acordado em um mundo de Alice. Auguri carissimo

  4. você, na verdade está é muito bem, inclusive encarando com coragem a terceira idade, já outros não, tem uns aí que até inventam que são "filósofos", mas só sabem espalhar teorias conspiratórias, urrar e xingar muito no twitter

    1. Patife é voce e sua turma que escrevem e postam ideias retrogadas.

  5. Mainard, você tem tomado decisões equivocadas por desinformação. Esta pandemia e a ação do STJ parece que te afetaram profundamente. Para melhor se informar sugiro que leia os artigos de cientistas na Frontliner com urgência. Quanto ao STJ parece que ele provocou em você uma espécie de Vandrélização. Calma, eles queriam mesmo é assustar, não vão te prender nem fechar sua revista. Reflita amigo, está mudança para posições do PSDB está passando uma imagem de covarde que sei não ser a sua

  6. Tenho assinatura do antagonista + ativa mas quando tento ler a Crusoé, recebo a notícia que a assinatura está atrasada. Quando tento regularizar vem a informação de que está ok. Não sei a quem reclamar

  7. Parabéns! Obrigada por falar por mim! Também sou senil, mas não tenho a sua coragem de ficar esperneando! Aliás, pouco me interessei por política, ao longo dos meus muitos anos... Pelo menos, agora estou acompanhando mais de perto a patifaria que rola solta em alguns cantos escuros de Brasília...

  8. Realmente o leitor estava certo! Vc está senil! Cheio de ódio e cego por algum motivo que desconheço!!! Pena eu simpatizava contigo!

  9. Bolsonaro é O Jeremy do Pearl Jam. Uma bela capa de revista seria O Perverso no alto da montanha, observando milhões de caixas de cloroquina encobrindo milhares de mortos, vítimas da sua insensatez. Como o Jeremy, ele falou no seu cercadinho hoje. Como o Jeremy ele governa o seu próprio mundo, mundo esse que só tem olhos para alguns, os seus.

  10. Bolsonaro é O Jeremy do Pearl Jam. Uma bela capa de revista seria O Perverso no alto da montanha, observando milhões de caixas de cloroquina encobrindo milhares de mortos, vítimas da sua insensatez. Como o Jeremy, ele falou no seu cercadinho hoje. Como o Jeremy ele governa o seu próprio mundo, mundo esse que só tem olhos para alguns, os seus.

    1. Difícil alguém escrever um comentário tão sem pé e cabeça quanto esse. Resultado de alguma privação do sono?

  11. Diogo, desde sempre, com o perdão da pretensão, sou "matriculada" no seu bloco! Mas como é o BLOCO DA RESISTÊNCIA BRASILEIRA, sem pudor algum tô dentro, ainda que privilegiada além do mérito pela excelência dos objetivos, da companhia(s) e da via!! Seu texto - isso é "infalivelmente infalível" - maravilhoso, com conteúdo muitíssimo mais!!!

    1. Somos bem chatos, daqueles que não jogam a toalha de jeito nenhum, até chegar o dia de babar no travesseiro, que está beeemmm longe, o suficiente pra gente ainda incomodar bastante!!! Quando o dia chegar, a gente joga a fronha, mas a toalha nunca!!! A menos que, num sonho real, o BRASIL não precise mais!!! Já pensou???!!!

  12. A mídia mundial está demorando a entender que a ciência tem 500, é política e não tem nada a dizer sobre o COVID. E, talvez, diga muito pouco. O grande problema é quando confundem ciência com verdade e dão ainda mais poder para quem usa o seu nome em vão. Fica parecido com o bolsolulopetismo, que coloca Deus, arma e palavrão na mesma frase, mas arranca aplausos . O homem pré histórico ficaria em casa até a fome bater. Exatamente, como está fazendo hoje. Não tem nada de científico nisso.

  13. Adorei Diogo. Uns e outros por aqui deveriam procurar outros pastos. Fanáticos, das duas seitas, não conseguem enxergar a verdade e nem interpretar textos. Siga em frente com seu trabalho.

  14. Não consigo me livrar desta merda de revista, vocês tomem cuidado perque mesmo que você peça cancelamento com a devida antecedência , eles debitam a renovação na tua conta. são uns safados sem vergonha.

    1. Estou notando isto também. Já cancelei a renovação automática e estou de olho. Mas o Antagonista, eu cancelo a inscrição e eles continuam mandando. Cai na caixa da quarentena, então eu bloqueio o remetente e mesmo assim continua. Isso é uma praga!

  15. Força e continue na luta, afinal não são as vitórias que contamos que mostram nossa força e grandeza, são superações e aprendizados das derrotas que nos dizem isso e definem o tamanho de nossa sabedoria. Lutar e teimar até o fim pelo oque é certo, com certeza essa é uma ótima decisão a se fazer. Parabéns Diogo Minardi, "Tiozinho do MBL". rsrsrsr

  16. Faça seu comentário sobre o papel da imprensa da qual você faz parte, que em conluio com governadores dissemin do caos e o medo na população e agora você quer pôr na conta do Bolsonaro.

    1. Melhor comentar o seu comentário bolsobôbo: é penalizante, coisa de indigente mental!

    2. Mauro, basta a realidade. Não adianta pintar de cor de rosa, não dá para escondê-la

    3. Quanta estupidez concentrada em algumas poucas sentenças. Esta é a melhor prova de que você é um bozista!

  17. Ser tachado de MBL (seja da 1ª, 2ª ou 3ª idade), é das qualificações, a pior! Que decadência do jornalista que admirei por muitos anos! O MBL é a organização mais perdida e pobre do cenário político da atualidade.

  18. Renovei por mais um ano a assinatura de Crusoe. Fiz isso por admirar o jornalismo verdadeiro, por tua constante bravura e...pelo novo colunista Sérgio Moro! Parabéns a todos da Revista.

    1. Faço das suas as minhas palavras. Mas, no meu caso, eu havia cancelado e retornei pelo Sérgio Moro, mas também pra ajudar os Antagonistas a continuarem a fazer um jornalismo sério para o público em geral. Parabéns, Cláudio, Diogo e Mário! O Gabinete de crise está dando show (puxa as orelhas do Freitas, kkkk!).

    2. Faço das suas as minhas palavras. Mas, no meu caso, eu havia cancelado e retornei pelo Sérgio Moro, mas também pra ajudar os Antagonistas a continuarem a fazer um jornalismo sério para o público em geral. Parabéns, Cláudio, Diogo e Mário! O Gabinete de crise está dando show (puxa as orelhas do Freitas, kkkk!).

    3. Que pena Darceli!! Eu acabei de tirar a permissão para renovação automática. A tendência dessa revista é falir antes de um ano. Tenho pena também do Moro. Terceiro emprego perdido em menos de dois anos. Quem diria Sérgio Moro acabou na Crusoé!!! Pior que Greta Garbo no Irajá!

  19. Referente ao Covid-19: SP é o estado com maior número de casos mas, com 21% da população brasileira, é o estado mais densamente populado. Todavia, com 26 óbitos por 100 mil habitantes, não é que ostenta o maior índice de fatalidades. RJ, com 7,9% da população, tem um índice de 49/100 mil. E o Ceará, dos Gomes, está em segundo lugar nesta trágica escala, com 58/100mil, empatando com a Itália de DM. AM tem o pior índice, com 67/100 mil. Brasil está com

    1. Mais um bozista a beira de um ataque de nervos. Zurrem bozistas, zurrem! O sofrimento de vocês está para chegar ao fim!

    2. Sabia que você é o melhor tipo de adversário? É aquele que paga, literalmente, pra lhe xingar! Garanto que o Diogo está adorando, kkkk! Por que você não chama todos os seus amigos pra virarem assinantes da Crusoé também? Diga que eles vão poder xingar todo mundo! Quem sabe eles não se animam? É cada uma que a gente vê...

  20. Censura no c... dos outros é refresco né ? .... Covardia desse jornal..... e de seus sócios : https://www.youtube.com/watch?v=MAfX2dPENyE

  21. Pois é, Diogo, mesmo o desânimo do bravos combatentes são imensamente mais poderosos que a euforia tola dos covardes. Vamos em frente!

  22. Mensagem pra "jornalistazinha" Ana Viriato: Por favor, cite pra nós leitores quais são as suas fontes quanto ao que escreveu no último parágrafo da sua matéria? Foram alguns dos professores esquerdopatas das USP e Unicamps da vida?

    1. Cucaracha, cucaracha. Para que você quer saber a fonte? Se nem ler você consegue!

  23. Fazer jornalísmo independente é uma Canoa Furada sustentada por milhares de canequinhas ( mensalidades R$ 14 ) que não deixarão o aguaceiro da crítica afundá-la. Enquanto tiver munição ( 14 $ ) a manteremos navegando no tempestuoso Oceano da verdade. Lamento a saída como festejo a entrada ( do Moro )... Mais um reforço no time dos Antagonistas.

  24. Caro Main Ardil - O maior ardiloso, seu rosto de assustado e cansado, se justifica, voce esta desde que nasceu combatendo e tentando derrubar tudo que é presidente , eu concordo com voce e proponha uma frente de devolvermos o estado de quem tiramos , a familia Orleans e criarmos o parlamentarismo com a Espanha inteligentemente fez. Porque a maldiçao da queda do Imperador com traicao com fake news do visconde de ouro preto, esse pais so fica elege derruba, nao tem jeito.

  25. Continuando Acho que vamos ter um grupo de degradados mentais a formar o coro dos irresponsáveis por aqui. MBL Sa terceira idade vai ter companhia no babador

  26. MBL da terceira idade . Vc sabe o que é mortes por milhão ? Pelo visto fugir da escola nas aulas de estatística . O Brasil está lá em baixo nesse quesito . Mas vc resolveu virar a folha . É o palmeirense que virou corintiano de repente ... Da até pra desconfiar de algum patrocínio . Fica a dica

    1. Sério mesmo que não sabe? Seu sobrenome deve ser Avestruz. Dessa vez nem vou perder meu tempo escrevendo aqueles textos imensos, pois sei que você é da turminha bolsonarista da negação completa. Perda de tempo...

  27. AH! Mainard, como suas palavras calam fundo no meu entendimento! estou ficando cansada,. Pensa que eu sou professora da rede publica....é chover no molhado!!! é muita indignação pra um ser só!!! preciso que vc continue a falar...

  28. A distância nos aproxima do essencial. Aí mesmo em Veneza viveu uma moça num palácio, chamada Marguerita Malfatti. Seu amante : Benito Mussolini. Ela promoveu, financiou e escreveu um livro para o Duce ! Este gostava de dizer : Eu e a Itália ! Depois cansou, dizia : Eu, o Duce !

  29. A distância nos aproxima do essencial. Aí mesmo em Veneza viveu uma moça num palácio, chamada Marguerita Malfatti. Seu amante : Benito Mussolini. Ela promoveu, financiou e escreveu um livro para o Duce ! Este gostava de dizer : Eu e a Itália ! Depois cansou, dizia : Eu, o Duce !

  30. Querido Diogo, você não está sozinho. Vamos seguir pressionando até conseguir o impedimento desse governo ilegítimo que quer erodir as instituições democráticas.

  31. Com quarentena ou não , num país com graves problemas sanitários, habitacionais, nutricionais e outros , adquiridos durante séculos o número de mortes não causa tanto espanto, depois de se verificar o tamanho do problema, acredito que a culpa não pode colocar no colo do presidente arual

  32. Podes te atualizar com Rodrigo Constantino, Guilherme Fiusa, Alexandre Garcia, Alberto Nunes e tantos outros jornalistas inteligentes e com compromisso com a verdade!!!!

  33. A intenção da Empiricus( Trade de especulação do mercado de ações E DONA DA CU$OÈ) é deixar moro em evidência até 2022 e ganhar muito dinheiro com isso depois!

  34. E eu aqui estou berrando contra um patife que se auto intitulou de senil, e acertou. Um comentarista da Crusoé.que não vale mais porcaria nenhuma só escreve merda.

  35. Boa Diogo! Sobre as ameaças de cancelamento de assinaturas, você deve estar se deparando com a tendência de aumento exponencial das assinaturas. Parabéns pelos seus posicionamentos!

  36. Vejo me atraves de você. Asdim estou, lutando conyra o sistema fraudador de políticos sem palavras, apedrejada por incultos idólatras e fanáticos. Venceremos?

  37. Que bom que o Moro veio parar nesse "folhetim". Era só o que faltava para eu cancelar minha assinatura. Não servia mais nem para limpar banheiro de rodoviária, aliás, nunca serviu. Não passa de mais do mesmo.

    1. Fiz a assinatura hoje por causa dele, apesar de admirar todos do antagonista e crusoé. Quero saber o que ele pensa a respeito do Brasil, e pretendo ser bem crítico a ele.

    2. Oi Cleodario! E eu fiz a assinatura hoje, justamente por causa dele. ;-) Não desmerecendo os outros, é lógico; mas o Moro foi o empurrãozinho.

    3. Perderá a oportunidade de adquirir habilidades!🙋🏻‍♀️

    4. Então vc usa uma revista virtual para limpar as tuas nádegas? Pelo novo e pelo qualidade discerne argumentos, você deve ser um robot bozolulista. Desliga a tomada e RIP!

    5. Não conheço (nem quero). Deixo que você seja exclusiva.

    6. Sugestão para você: blog da sara inferno, digo, inverno.

  38. Ainda bem que a minha assinatura acaba no próximo dia 26, assim sendo não mais lerei as babaquices que costumas escrever por aqui, seu jornaleiro, ou prefere ser chamado de "jornalista de merda" olha que está na moda heimmmm.

  39. Fantástico Mainardi! E o que colocaria no lugar? Sou um pouquinho mais velho que você, e te vejo urrando a quatro ventos para nada, exceto conseguir trouxas como eu que espera ver ou receber de você alguma coisa edificante. Para destruir, black blocs há aos montes!

  40. De pleno acordo, recintos hospitalares são sagrados! Não podem ser invadidos jamais! Qualquer incentivo nesse sentido é de uma estupidez inaceitável! Mas... quem está auditando os gastos com os hospitais de campanha? Lembrando, hospitais de campanha são temporários. Passada a pandemia, sumirão! Junto com qualquer evidência de que jamais tenham entrado em pleno funcionamento! Quem controla?

  41. Impressionante pelos comentários como pessoas que tem acesso a informação (toda disponível) se presta a esse papel imbecil de negar o obvio,,,,,o "dr"osmar trevas (minisculo mesmo) tem muita influencia nessa parcela da população, a coisa é surreal!!!! capitão não emplacou nada, inclusive desidratou a reforma da previdência agradando seu eleitorado raiz, por enquanto seu legado significativo é o trabalho intenso para incrementar o numero de obitos COVID,,,,,Diogo, uma hora isso acaba

    1. 45.500 por covid, sem contar os náo sei quantos mil por conta de sindrome respiratória que náo atestam covid por falta de teste,,,,repito RIDICULO enfiar a cabeça no buraco feito avestruz e se enganar para proteger o "de barro"

    2. Surreal!!!!! Em 2019 foram 41.600 mortes por assassinato,,,TODOS FICAM INDIGNADOS, com medo de sair de casa, pena de morte, etc, etc, etc,,, Hoje sáo 45.500 em 3 MESESSSSSSSS e os caras ficam passando pano e questionando a gravidade da coisa,,,RIDICULO

    3. Boa Fernando! A propósito, Itália chegou a uma taxa de 58 óbitos por 100 mil habitantes. Brasil está com 22/100 mil. AM, com apenas 1,8% da população brasileira, esta com 66/100 mil, CE, em segundo nessa trágica escala, está com 56/100 mil. E RJ, com 48/100 mil, está bem à frente de SP, que chegou a 25/100 mil. MG, que tem 10% da população brasileira, surpreende! Está com apenas 2,4/100 mil. Algo a ver com gestões regionais? Continuemos lutando por informações de boa qualidade!

    4. Negar o óbvio? Nao votei no Bozo nem o apoio, mas o que estão fazendo com ele é um absurdo, uma covardia. A imprensa continua exibindo o numero de contagios e mortes de forma absoluta. Se usasse a comparacao por milhao de habitantes todos saberiam que o Brasil tem muito menos mortes do que a Itália, a Espanha, a França, o Reino Unido, Portugal. Manipulacao da noticia é a forma de como vc entrega ao publico. E a imprensa, por motivos escusos, quer por que quer a queda do presidente. Vale tudo!!

    5. MarcoA, sem apologia a Bolsonaro. Mas recuso o papel de otário a que a mídia manipuladora quer nos relegar. Não há como ignorar a importância das gestões regionais no trato da pandemia. RS com 5,4% da população brasileira tem um índice de fatalidades de 2,3/100 mil habitantes. AM, com apenas 1,8% da população, tem 63/100 mil! SP, empatando com o Brasil, está com 20/100 mil. A Itália de DM chegou a 58/100 mil. Respiradores inoperantes, e hospitais de campanha incompletos certamente não ajudam!

    6. MarcoA, a que informação você se refere? Àquela do Google que dá conta hoje temos a lamentar em nosso Brasil uma taxa de óbitos de 20/100 mil habitantes, ao passo que na Itália de Mainardi essa taxa foi a 58? E que no estado de SP, que está no topo da lista, a taxa é a mesma do Brasil? E não estou minimizando a tragédia. E que no estado do RJ, onde sabidamente quase não tem corrupção, a taxa está em 45/100 mil? E tem piores. Amazonas, com 1,8% da população brasileira, tem 63/100 mil !!!

  42. Referente à pandemia: quem são nossos genocidas? O governo federal que disponibiliza verbas para enfrentá-la, ou o STF que decretou que estados e municípios decidam como gastá-las? O ministério da economia, ou governadores propinados envolvidos nas fraudes dos hospitais de campanha? O ministério da saúde quando autoriza o uso de cloroquina, ou governadores e até autoridades da saúde que nos negavam o direito a seu uso enquanto se curavam do vírus chinês pelo uso da mesma? Pensem!!!!!

  43. Eu morro de rir quando os Bozistas vem para cá pedindo menos críticas e implorando por soluções. A única solução que existe para o Brasil agora é muito simples: remover urgentemente o genocida do posto de presidente do Brasil. Vamos lá Bozistas. Admitam que vocês apoiaram a direita errada. Está na hora de colocar uma direita direita. Vamos! Parem de zurrar e façam alguma coisa útil pelo menos uma vez na vida! Limpem suas biografias!

    1. É QUEM SERIA A DIREITA ,DIREITA? Fiquei curiosa ,uma luz no fim do túnel?

    2. Essa Jose deve ser assexuada, pois não sai daqui. Que merda, ô bicho burro da gota serena como diriam os amigos do Nordeste.

  44. O STF? O que tem de respeitável? Seus ministros podem fazer o que bem entendem para respaldar a bandidagem? Quem nos protege desta quadrilha? Dos que suprimem prisão em segunda instância, soltam Dirceu e Lula, e um monte de larápios que delapidaram o erário? E que querem nos silenciar pelo inquérito do fim do mundo? "Quando a política penetra no recinto dos tribunais, a justiça se retira por alguma porta" De François P G Guizot, (1787 - 1874)

  45. A cada semana parece que você tem a obrigação de escrever coisa que lhe agride. Deve ser fácil falar de um país que você só conhece de longe! Onde está seu sentimento de Nação? Deve estar no bolso, é claro! Diga a solução se lhe é tão fácil a crítica! O que adianta ter falado o contra e nada acrescenta ao país, todos esses anos? Transformou iguais aos outros: pequeno! A paz é para nobres, coisa que você não é, pois se vendeu! Descanso não terás, pois sua consciência arde pela injustiça cometida.

    1. Ricardo, desfaça a sua assinatura e caia fora desse espaço. Ele não lhe merece! .... e nós.. de saco cheio de ler seus gemidos de ódio. By, by.

  46. Você, a Globo e o PSDB, realmente são um fracasso! O povo aplaudiu quando vocês com a ajuda do Moro, tiraram o PT corrupto do poder. Mas, a máscara caiu e é fácil notar o jogo sujo e desesperado que vocês fazem para derrubar o Governo. Vocês são um fracasso e a Globo está falindo porque as têtas secaram...

  47. acho importante a posição do Mainardi de oposição ao Bolsonaro que realmente é um presidente incapaz e deve sair o mais rápido possível mas fica ridículo quando quer colocar ele como culpado pelo número de óbitos, independente da vontade dele a adesão ao isolamento seria essa, mais fácil culpar os governos da Itália, EUA, Inglaterra, França, Espanha que são países desenvolvidos e muito mais fácil de controlar e mesmo assim tiveram um número de óbitos proporcionalmente maior e ninguém acusa eles

    1. Acho que essa pandemia, sem querer passar pano para o Bolsonaro, vem mostrando o que realmente é o Brasil, uma bagunça. A gente não tem competência nem pra tirar água do vaso da planta por causa da dengue quanto mais administrar a maior pandemia do século.

  48. prezado Mainardi. siga seu caminho, pois você é importante para o aprimoramento da sociedade. considero-lhe minha voz. aqui no Rio Grande do Sul tem uma música que diz: "não podemos se entregar pros homens de jeito nenhum. é certo que às vezes pensa -se em desistir, por desânimo e cansaço, pois é isso que os poderosos querem, mas não conseguirão. Por favor continue sua luta, que também é a nossa luta, com os seus meios, na sua "ilha", pois você representa e é a voz de muitos. um abraço.

    1. Esses esquerdopatas vão falir logo espere pra ver. viraram um lixo igual a Veja, Carta Capital, Folha, Estadão, Globo e outros. NÃO duram mais 6 meses.

    1. A Crusoé não devolve o dinheiro e não vale a pena entrar na Justiça por um valor baixo. Aconselho que participe dos comentários denunciando os absurdos informados aqui. E, não esqueça de mandar um e-mail cancelando a renovação automática porque, se não o fizer, ficará pagando esses abutres por mais 1 ano.

  49. Diogo Presidente. Criticar, falar, reclamar é fácil. Opinar com soluções é diferente, pois para isso, precisa de equilíbrio e inteligência. Sugiro Diogo presidente, pois se o caldo engrossar aqui, ele tem refúgio certo. Volta para Veneza. Fica oculto da realidade brasileira e pode dessa forma continuar escrevendo asneiras.

    1. Pena termos gente ignorantes que tem a vaidade de dizer “sou burro ,estou feliz com o governo “. Na verdade Bolsonaro e Adelio Bispo sofrem da mesma pisicopatia. Devem ficar presos no mesmo manicômio.

  50. As pessoas deveriam se preocupar menos com os discursos do Bolsonaro na grade do palácio e olhar melhor tudo o que a sua equipe ministeral tem feito. Isso é o que vale para o Brasil. O Governo Bolsonaro fez, em pouco mais de um ano, muito mais do o PT fez em dezesseis anos de governo. Isso é o que importa e não o que o boqquirroto presidente fala na grade do Alvorada!

    1. Afinal, o que foi feito de prático além de fofocas.O governo Temer fez muito mais,sem alarde e o Brasil estava num crescimento muito maior.Isso são fatos.Joesley acabou como país,nós levando para os braço de psicopatas.

    2. Concordo, olhem o que está sendo feito e não o que está sendo falado.

  51. ...... água mole em ........(aqui não funciona!) Pô Diogo, a sua teoria ( isolamento ) não funcionaria na prática aqui neste país... aqui é outro mundo! Nem com ordem do Pres. isso rolaria. Os mais humilhados de sempre que nunca tiveram uma saúde pública satisfatória e sempre ausência total do Estado em tudo, não têm medo da morte !!!!!!!!!!! capiche 2x

  52. Difícil e complicado vai ser aturar esse mentecapto na presidência da República até 2022. Porém, assim como aconteceu com o famigerado lulopetismo, de tristes lembranças, o Brasil também teria que experimentar o governo do desequilibrado Jair Bolsonaro, pois só assim aprenderia que nunca mais deveria elegê-lo novamente.

  53. .... O texto deixa claro uma certa preguiça na argumentação. Pode ser que seja o cansaço. Neste caso, antes de morrer, pare !

    1. Preguiça, cansaço, bolso cheio, tudo junto e misturado. Meio século de luta infrutífera...Ufa!!! Vai com Deus! Segue em paz! Deixa o cara!!!

    1. muitos trocaram de camisa, onde me incluo, por um simples razão, todo programa de governo foi substancialmente alterado, também não poderíamos prever sua irresponsabilidade no caso do combate ao coronavirus, jamais imaginaríamos suas alianças nefastas ao pais e nunca poderíamos imaginar a grande transformação de sua personalidade, qdo revelou seu caráter egocêntrico e totalitário sobre seus ministros.

    2. É mais um covarde que trocou a camisa depois do jogo iniciado!

    1. Que sorte a sua. Tentei cancelar imediatamente, e o máximo que consegui foi cancelar a renovação automática.

  54. O populista arruína o país de três formas: pela corrupção, pela incompetência e pelo auto endeusamento (Ives Gandra Martins). Assim foi com Lula e está sendo com Bolsonaro

  55. Diogo vc anda usando drogas? Toma cogumelos ou LSD que é da sua época? Ou está alienado da realidade? Em que mundo você vive? O presidente não tem culpa alguma. Ele fez um decreto de calamidade pública pedindo o cancelamento do carnaval pelos governadores e logo em seguida o STF lhe tirou o poder de mando e decisão sobre a pandemia. Acredito que sua mente esteja avariada. Kkkkkkkkk.

    1. Completamente avariada! Veneza na quarentena não lhe fez bem! Surtou!

    2. Eu sou assinante de revista, pensava que era uma revista séria. Seja pelo menos imparcial.

    1. Deeeeeeuuuussss nos livre dessas duas patologias!!!! Não temos que trocar uma coisa horrorosa por outra!!!

    2. Estamos, quem, cara pálida? Fique sozinho com essa saudade. Me inclua fora dessa.

  56. Como condenar um governador como Zema de Minas Gerais e ao mesmo tempo condenar João Doria e, mais incrível ainda, condenar Bolsonaro pelos dois Estados com situações distintas na pandemia. Sem resposta...

    1. Pior do que Políticos corruptos são os jornalistas desonestos que desinformam o Público e protegem políticos e Juízes corruptos por alguns maços de dinheiro.

  57. Deixem para lá. O objetivo de tanta estultície deve ser liquidar CRUSOÉ para sobrevivência da outra. As assinaturas já estão minguando.

  58. Eu então, segundo eles, estou com o pé na cova, mas não me calo! A família até pressiona e diz que não vai mudar nada! Não, minha vida não será em vão! Vou gritar até morrer!

    1. Digo também q carece de uma liderança nacional equilibrada

    1. Lucia, você está certíssima. Queremos mudança para um novo Brasil longe da velha política retrógrada da hegemonia que dominou os últimos 30 anos ou pouco mais.

    2. Tens bola de cristal? Bolsoasnistas e petistas são dois tipos de lixo. Mas lixo!

  59. Fico absurdamente irado quando vejo patifes jogarem a culpa no presidente, de decisões que foram tomadas dele pelo STF. Se a quarentena horizontal tivesse dado certo, parabéns aos governadores e prefeitos que foram contra o presidente. AGORA como a quarentena horizontal foi uma bosta só prejudicou ainda mais a economia do país querem colocar na conta do presidente. CHEGA DESSA MERDA DE POLÍTICA DO " POLITICAMENTE CORRETO".

    1. Parabéns Elder. Assino embaixo! Esse Diogo Mainardi tomou cogumelos alucinógenos, só pode! Eu não sei em que planeta ele vive ou se morar num outro país cria essa distopia.

    2. tá tudo errado, de presidente a governadores e prefeitos, precisamos de uma terceira via.

  60. Fico absurdamente irado ao ver pessoas jogarem a culpa no presidente, de decisões que foram tomadas dele pelo STF. É tão fácil esses patifes serem do contra, se desce certo parabéns aos governadores e prefeitos, agora como foi uma bosta só piorou ainda mais a economia, ai é culpa do presidente, governadores e prefeitos não tem culpa. Se tivessem seguido o que o bolsonaro falou dês de o início, fazendo lock down vertical e com o uso da hidroxicloroquina e .

    1. como a hidroxicloroquina agora do nada começou a matar. Começou a matar só se for o bolso desses corruptos, por custar apenas 1 real o comprimido. Não vejo um infeliz parabenizar o presidente e dizer que ele estava certo dês de o início. Não vejo um infeliz criticar a OMS por ter se retratado sobre a hidroxicloroquina após mais de 40 mil mortes no país. O que vejo são pessoas indo contra o presidente de todas as maneiras o deixando sem saída, em tudo que faz. VERGONHA !!

    2. ivermectina, azitromicina. E não feito esse protocolo da morte indicado pela OMS onde a maioria das pessoas entubadas morreram, ou seja só levaram as pessoas para o abate. E esses políticos lixo, que do nada começaram a se preocupar com as mortes de brasileiros, indo contra as idéias do presidente que hoje se mostram acertadas. Assaltaram os cofres públicos para comprar respiradores superfaturados que não são o tratamento para a doença e falaram que uma medicação usada a mais de 20 anos ....

    1. Ser um forte é configuração genética, ele não desistirá.

  61. sapo de fora não xia, se o berço do país não acomoda sua existência você não serve para opinar. Sua visão foi radicalizada pela sua decisão.

  62. mas que ninguém confunda senilidade com experiência lúcida. Experimentemos comparar a capacidade de desenrolar um raciocínio lógico pelo Diogo Mainart com o tatibitati do Bolsonaro...

  63. Não se cale Diogo , infelizmente somos um povo que mais parece Avestruz, gosta de enfiar a cabeça em um buraco e não ver a realidade

  64. Infelizmente no Brasil hoje por culpa das atitudes do STF, o inimigo do meu inimigo é meu amigo. Libertar o corrupto do Lula, Dirceu, enterrar a Lava Jato, prisão em 2ª Estância, por isso tudo, apoio o presidente, É só compararmos os crimes...

    1. Quer dizer que você apoia criminosos para evitar outros criminosos????

  65. Desde que me entendo por gente, e isso se aproxima de 55 anos, convivo com a palavra opinião. Traduziindo isso para a política, alguns gostavam de FHC, outros não. Outros veneravam Lula. mas a opinião de outra turma era outra. Ninguém suportava Dilma, e isso não era questão de opinião, mas um fato. Alguma admiram Jair Bolsonaro, outros não. Tudo isso para perguntar: por que não RESPEITAR a opinião alheia??? Porque ela não é a sua??? Porque ser agressivo é o q imorta? Respeitemos o proximo!!!

  66. Diogo Mainardi é ótimo, esse estilo Manhattan conection, tipo " somos uns merdas" mas ninguém fala as merdas que eles falam, divertidas. Isso é o principal.

  67. Certa vez vi um senhor de uns 70 anos na fila da padaria fazendo o seguinte comentário: “Qdo quero saber das notícias, assisto ao Jornal Nacional e acredito no contrário do que eu vejo lá”. Pois eu, enquanto aguardo a minha assinatura desta reles revistinha expirar, adiciono-a à listinha da Globo, CNN, Folha, Veja e afins, e vou acreditando no contrário...

  68. Não se cale, Diogo. Sua acidez é necessária para dar substância ás idiotices presentes. Só com elas desfazemos o que é tóxico

  69. Bolsonaro não sabotou nada, seu senil ignorante. Pelo menos, você dividiu a "culpa" com governadores e prefeitos. Todas as determinações do presidente foram ignoradas, você não viu? Não. Como assalariado da Globo, só vê o que quer e do jeito que quer. Não se preocupe em babar no travesseiro, sua orelhona limpa tudo. Feve ser por isso que não ouve nafa.

    1. NancyCarpi paga pra mim tb a assinatura que paguei mas não devia ter pago. kkkk E escrever falando bem de Mandetta, Santos Cruz, Teich ?? Só por que sairam do governo. Q vergonha.

    2. Cômica, digo Monica, o que eu vi, foi: General Santos Cruz, Mandetta serem exonerados, Moro Mansueto e Teich pedirem demissão, e uma reunião de presidente com mini stros, fazendo de tudo o que é inadmissível e muitos palavrões, não preciso de MAIS NADA prá ver qual a 'intenção' do bolsomico. BRAVO CRUSOÉ; pago o dobro da assinatura, assim esses bozobocos, saem logo.

    3. ALERTA! POSSIVEL FUNCIONÁRIO DA CRUSOÉ DETECTADO, TENTANDO INTERFERIR NOS COMENTARIOS

    4. O Mainardi é um senil ignorante? Senil e lelé é o sr. presidente da República, que de presidente não tem nada. Gado.

  70. Fala demais pra quem foi morar longe! #bolsonaro2022 Jogar água sanitária e creolina pra limpar esta política e estes jornalistas que ao invés de trazer notícia, vivem se partidarizando como nós simples mortais! Jornalista traz notícia ... não cria notícia nem se bandeia pra nenhum dos lados!!!

  71. Tenho até que dividir com 2 amigas, esse comentário do Mainard. Acho, que também, faço parte (um pouco mais velha) desta geração, que os novos dizem que já está ultrapassada. Não, não estamos!! Acabei de ver o Daniel Fl. , dando uma entrevista na CNN, como fomos e somos, uma geração de cultura. Agradeço...

  72. Eu acredito que com este comportamento o JB queira macabramente aproveitar o Covid-19 para reduzir o déficit da previdência pública, tendo em vista em que o maior número de mortes acontece entre os idosos e aposentados!!

    1. Imbecil, o número de mortes sempre será maior entre os mais idosos, seja na anormalidade, na normalidade, na epidemia, na pandemia, em qualquer ocasião. Larga ser idiota ou vai morar na Itália! De preferência, em Veneza.

  73. Mesmo sem muito tempo para ler, assinei recentemente para apoiar e prestigiar uma linha editorial que se mantém coerente e também o trabalho dos jornalistas notavelmente o Claudio Dantas. Crusoé-oAntagonista: Just keep going!

  74. As quatro dezenas de milhares de brasileiros não morreram em paz: agonizaram terrivelmente, asfixiados pela burrice, pela politicagem e pela corrupção.

  75. infeliz coluna. Mas fica tranquilo, não renovarei a assinatura. Propaganda enganosa qdo diz que não tem perfil político. comunistas, esquerdistas de carteirinha

    1. Já está sem graça esse negócio de rotular quem é contra como comunista. Não tá na hora de renovar o repertório?

    1. ainda não cancelei, porém quando vencer a assinatura, nunca mais.

  76. Diogo e seus leitores deveriam procurar um pai de santo milagroso para Presidente. Querem presidente para fazer tudo e não para ter o Poder Executivo somente. Querem presidente para apagar fogo na floresta, limpar praia, cantar o hino nacional, etc. Nunca terão.

    1. Quero um Presidente que não seja bosal. Agora, tô assustado com a quantidade de gente batendo palma pra maluco...

    2. Votei em um idiota por pura revolta contra os petralhas, deu no que deu, descobri a idiotice que fiz. Errei, também, com Collor, Quércia, e que tais... Vamos tentar minorar este erro, tem eleição em 2022...será?

    3. Desejamos um presidente que não incite a invasão de hospitais

    1. Boa Antonio! O MBL da terceira idade, calado, é um poeta!

    2. Se fossem mais longos seriam somente uma maior quantidade de m... que é somente isso que o Mainardi vem fazendo ultimamente. Uma pena ver isso em alguém que foi muito bom de ler há tempos atrás.

  77. Prezado Diogo sou testemunha da sua luta contra a caterva petista e luladrão. Diante da manipulação da imprensa com claro vies político de esquerda, surgiu o Antagonista e à Crusoe, tem uma batalha diária pela verdade e uma análise sem vies dos fatos. Nós não estávamos acostumados com este tipo de imprensa livre. Portanto assino a revista e dou os parabéns a vocês todos pela luta que travam contra estas hordas apaixonadas de petista e bolsonaristas. Saúde, vida longa e próspera paradores todos.

    1. ...assim penso também! Não desanime... " Para o bom entendedor meia palavra basta"!

  78. A pandemia no Brasil, em números de 13/06/2020 (fatalidades/100 mil habitantes) Referência: Itália, 58 Brasil, 20; Amazonas, 63; Ceará, 52; Pará, 49; Rio de Janeiro, 45; Pernambuco, 42; São Paulo, 24; Maranhão, 20. São os 7 estados com maior índice de fatalidades, em ordem decrescente. À Crusoé sugiro investigar como a verbas de socorro à pandemia, disponibilizadas pelo governo federal, vem sendo utilizadas em cada um destes estados! Cabe uma boa cobertura a casos de corrupção.

  79. Diogo, Também sou acusado de igual forma. Fazer o quê, deixar esses aloprados fascistas no Planalto, e ficar quieto é que não dá.

  80. Diogo, mesmo em Veneza, onde todos são isolados com ou sem quarentena, você deve ter acesso às notícias e comentários do mundo civilizado. Aconselho você a ler as matérias que mostram o reconhecimento que a Noruega fez da inutilidade do isolamento. Há também uma série de matérias no The Telegraph sobre esse assunto, desmistificando a ciência (assim, minúscula) que embasou essas decisões idiotas. A cumplicidade da imprensa, foi decisiva para essa catástrofe. O pior é não enxergar isso.

    1. Eu tinha muito interesse em ler seus artigos na época do luladrão e da dilmanta , e quando do lançamento do crusué, imaginei que iria prestigiar um governo sem corrupção. No começo, gostei, porém, com o passar do tempo, notei não só erros do governo como também de sua revista eletrônica que deveria continuar apontando os erros para correção, porque a luta contra os corruptos continua, porém, corrigir erros cometidos em 2 décadas não é simples. Hoje o roubo no governo central praticamente não

  81. Veneza. Estive lá (turismo e trabalho) algumas vezes. Lugar bonito, patrimônio da humanidade, et cetera... mas endoidece as pessoas. Lá é normal a clausura dentro das casas, apartamentos. Não falo em tempos de pandemia e, sim desde sempre. Viver por lá é sufocante. O apelido de Veneza é ‘Serenissima’. Muito aborrecido viver por lá. Neguinho pira. Só isso.

  82. Mainardi cosa voi? Porque não começa um caminho de volta ao bom senso ,à busca pela excelência que teve um dia como jornalista....um mutante não apenas senil ,mas cáustico !Essa corrosão que consegue causar danifica não apenas a imagem do teu passado , corrói também a confiança de muitos dos seus leitores. Seus folhetins (os dois) hoje são um "híbrido de Globolixo e Folha contaminado por "algum interesse viral comum" aos progenitores .Triste ter perdido a confiança e o apreço que lhe tive um dia

    1. Na época do Diogo na Veja (que não leio mais...) achava muito coerente os seus comentários, porem hoje vejo que a cada semana só vejo um combatente incansável contra o governo. Acho importante sim fazer críticas, porem cansa... Será que na era petista era assim tambem !?

    2. Concordo 100% com o Ivan, esse tal de Diogo é um triste,infeliz e um verdadeiro saco.

    3. Parabéns Diogo, principalmente pelo desapreço do ivan.

    4. Parabéns Ivan, penso igual e compartilho seu sentimento. Em tempo não gosto do Bozo mas é o que temos.

  83. Sempre te acompanhei e sempre tive grande admiracao pelas suas atitudes, mas voce se perdeu e agora esta totalmente perdido e sem nenhum sentido em seus artigos e comentarios. Sua ultima participacao no Manhattan Conection foi muito lamentavel. Por te admirar muito recomendo fortemente que um apoio psiquiatrico e passe por esta fase triste voltando a ser o jornalista que sempre foi, verdadeiro e equilibrado. Voce pode contribuir muito ainda com o Brasil. Acredito sinceramente na sua superacao.

    1. Verdade, admitir que está mal é o primeiro passo para voltar ao mundo real e amenizar as raivas que corroem a saúde física e mental!

    2. A revista tornou-se o mais do mesmo, por isso cancelei a assinatura automática.

  84. Em outras palavras, nos últimos cinquenta anos a única coisa que sua geração fez foi derrubar presidentes. Construir algo que é bom, nada. Sua geração é um lixo. Só usufruiu e largou o mundo desse jeito.

  85. Diogo, concordo com você. Nossa geração, sempre lúcida, equilibrada, eximindo justiça para todos, não apenas para PMs, Militares e Presidentes. Todos têm direito à vida. E o canalha desse presidente ignora isso. Vamos continuar a espernear. É o que podemos fazer.

    1. Não perderei tempo. Você com memoria menor do que de uma pulga, certamente prefere a teoria Dilma/Doria/OMS do ditador. Bom proveito. Vá defendê-lo após as improbidades. Diogo precisa e está vendendo revista de sua casa em Veneza, navegando no seu envernizado barco. Poupem-me. Bom mesmo, só Cristo.

  86. Continue urrando, Diogo. Precisamos de pessoas como você. Siga na luta. Essa luta é inglória, mas imprescindível. Não podemos permitir, que essa canalha de bolsonaristas, petistas e centrão continuem a mandar neste país.

  87. Ideias iguais ou diferentes das nossas merecem ser tratadas com respeito. Discordo, concordo quem sou eu na minha insignificância para querer importar o certo a alguém? Leio a sua, fico com a minha, mas te agradeço por ter contribuído com o formato daquilo que construí no meu cérebro.

  88. Concordo. Para falar tanta merda, seria melhor vc calar a boca e morrer em paz. Quem sabe se vc não pega uma carona no corona. Se bem que eu duvido que que esse vírus de meia tigela lhe mate!

    1. Kkkkk, gostei da sua sugestão, pegar uma carona no corona kkkkkkkkkkkkk

  89. Uma colaboração ao seu raciocínio: até o presente momento, 22:50h do dia 12 de junho, morreram 178.000 pessoas p cardiopatias diversas. Só cardiopatias.

    1. Exato Patrícia. Agitadores como o Diogo sabem disso mas são os verdadeiros negacionistas. Só querem tumultuar! As mortes no Brasil seguem seu rumo natural pelo vírus chinês. Sendo um dos cinco países mais populosos do mundo será dos cinco com maior mortalidade. Destes só se tira a república comunista da China que escondeu e omitiu os dados da COVID ao mundo junto à asquerosa OMS, vergonha mundial no combate ao novo coronavírus.

    2. e daí? muitas mortes de cinira iria poderiam ter sido evitadas, não fosse o presidente um canalha.

  90. Sem essa. Continue no esforço de clamar por impedimento de incompetentes, já que nos enganam, sistematicamente, nas campanhas eleitorais.

    1. Concordo plenamente. Diogo você é muito inteligente é patriota!!! Este pessoal precisa ler mais.... Abraço

  91. Por favor Mainard, procure um psiquiatra. Você está muito deprimido. Esta pandemia pegou sério no teu cérebro. Já foi descrita a encefalite pelo covid, talvez esta seja a causa... seu egocentrismo está além do normal. Menos... Não sei se cloroquina serve para doença psiquiátrica, mas talvez valha a pena tentar! Boa sorte!

    1. Concordo em gênero e grau. O tratamento é urgente. Coitado!

  92. Os meus 65 anos de idade permitem-se chamá-lo de voce, para dizer-lhe agradecidamente: - Mainardi, voce é sensacional ! Muito obrigada por escrever. Brigadão!

  93. Mainardi sru bosta. Tu é um merda comunista confesso. Antagonista e Crusoé não sobreviverão em 2021. Vai perder 70% dos assinantes e vai sangrar tipo a Globolixo.

    1. credo! você é o plinio salgado? ressuscitou? aquele integralista da década de 30?

    2. Huuum...a bonequinha está nervosa hoje. Será que ele levou um não dá Carluxinha?

    1. Exato. Petistas e bolsonaristas. tudo igual. Fanáticos e raivosos.

  94. O STF nossa suprema corte determinou aos Governadores total autonomia para combater o coronavírus. Tirando assim qualquer responsabilidade do PRESIDENTE.

  95. Manchete da Crusoé: '"Governadores criticam Bolsonaro por encorajar a invasão de hospitais". Acabei de escutar a live do Presidente. EM NENHUM MOMENTO ELE USOU A PALAVRA INVADIR! Essa é a "nova Crusoé", a mais nova intergrante dessa imprensa asquerosa. VÃO TRABALHAR, VAGABUNDOS! Quanto aos "governadores"nordestinos, vejamos os nomes. Rui Costa, Wellington Dias e Camilo Santana (petista - pior que FDP), FlávioDino (comunista -idem). O resto é parte da mesma corja de vagabundos.

  96. Sem vitimismo, Diogo... Simplesmente o Governo Federal está fazendo o que é possível, tanto no tocante ao repasse de material para as Secretarias de Saúde, como também quanto ao encaminhamento de verba astronômica para os Entes Federados, além de tentar proteger a Economia com a implementação do "auxílio emergencial" e da instituição de créditos para as empresas... A decisão do que fazer, por "culpa" do STF, que mandou às favas o Sistema Federativo, é exclusivamente dos Estados e dos Municípios.

  97. Parabéns Mainardi , até que enfim alguém tem coragem de dizer a verdade: o corona vírus foi plantado pela China, não foi um acidente ou um fato aleatório que se espalhou por todo mundo . Algumas partes do mundo foram propositalmente mais atingidas . É guerra mesmo . Hoje vou dormir melhor sabendo que tem um responsável . Agora precisamos que os chefes de Estado sérios resgatem a dignidade de seu povo.

  98. Mais uma do "stf"! O mesmo CANALHÍSSIMO que se ajoelhou e beijou os pés de uma ora condenada, em agradecimento aos “préstimos”recebidos (espôsa do ex-governador condenado a mais de 200 anos de prisão, Sérgio Cabral), é o mesmo que caga regra sobre o Artigo 142. Sou muito mais a opinião do Professor Gandra do que essa “decisão” monocráticca (mais uma ) de mais um “Deus” integrante dessa coisa que se chama “stf”. VAI TER QUE SER NA MARRA!

    1. Também cancelei a renovação automática, já que não é possível cancelar de imediato, mesmo tendo já passado mais de um período anual, o que não deixa de ser uma "forçada de barra". A linha de isenção "foi para o espaço", e poucos articulistas fazem análises mais consistentes. E o chefão Diogo "pirou". Será porque é funcionário dos irmãos Metralha, ops, Marinho?

  99. Morrer, não. Não quero tanto. Mas se calar, para sempre, é adequado para ti e útil para nós, assinantes que ainda pensamos. Quem sabe, já aposentado, tu não te vira por aí como gondoleiro freelancer. Mas, não precisas mais trabalhar, não é?

  100. Na verdade, em termos de credibilidade, você já morreu. Esqueceram de enterrar, mas o cadáver-zumbi insiste em seu discurso psdbista.

  101. Que pena Diogo Mainardi. Sempre admirei mto suas posições, mas acho que no momento vc está realmente ultrapassando os limites em seus artigos, com palavras grotescas e está igual a TV Globo, querendo gerar pânico em todos. Volte a ser como antes, irônico e com artigos inteligentes.

    1. Marli, eu assinei a Crusoe, principalmente por causa do Diogo Mainardi, que sempre apoiei sua posição contra o desgoverno do PT. Assim como você, hoje estou decepcionado com a nova posição dele. Agora entendo que sua conduta é estar se opondo ao governo vigente. É uma posição muito cômoda.

    2. É triste quando o leitor/leitora se mostra incapaz de captar a essência de um texto inteligente como o do Diogo Mainardi, e recorre aos clichês do rebanho (cada vez menor) de seguidores do Mito Jeca para tentar diminuir a qualidade da crônica do Diogo.

  102. Dane-se os apelidos. Calar jamais! Continue sua marcha, dois eu tenho certeza que conseguiu (Collor e Dilma) e um vc ajudou a levá-lo à prisão especial mas teve que ficar lá por mais de um ano e logo voltará. JB logo tb irá.

  103. Realmente está na hora de pedir aposentadoria. DNA está afetando sua lucidez, eu o tinha como um cara sensato, independente até uns meses atrás. Algo muito estranho bateu na sua porta para ter tanto ódio do Brasil e dos Brasileiros. Lamento perder mais um ídolo.

    1. Diogo, você está cada dia mais lúcido . Agradeço suas reflexões assertivas , não desista de urrar , mesmo cansado de tantas insensatez deste desgoverno. Todos estamos desanimados, mas não desistimos e contamos com sua ajuda.

  104. E as notícias dos erros médicos em grande escala no início do tratamento dos pacientes aí na Itália. Por que você não comenta nada?

  105. Outro que se manifestou foi o advogado de direita Oswaldo Eustáquio: “Pauta bomba: O advogado Igor Martinho Kalluf que entrou com ação crime contra Sérgio Moro solicitando quebra de sigilo do ex-ministro foi misteriosamente executado no centro de Curitiba na tarde de hoje. Essa notícia não vai sair no Antagonista”.

    1. Não tem nada de misterioso. O mandante já foi preso, um dos pistoleiros já identificado, o advogado foi cobrar uma dívida, e capangas do empresário atiraram. Tem que ser muito bur.ro para achar que uma petição assinada por dezenas de advogados petistas necessitaria de queima de arquivo. Primeiro, quem pede quebra de sigilo não é testemunha, logo não tem arquivo a queimar, segundo teria que matar dezenas, então. quem fala disso é burro ou mal-intencionado, dado o perfil do gado, aposto na primeir

  106. Diogo Mainardi, o confinamento em Veneza lhe fez mal. Cara, tire umas férias e depois tente de novo escrever uma coluna na Crusoé. Ou então, aposente-se!

  107. Com certeza , Mainardi, a nossa revolta e frustração nos sinaliza tb que estamos lúcidos e atentos contra a canalhice que se instalou em nosso país ! Vida longa ao jornalismo de qualidade !

  108. Entendo como desabafo. Mas só. O Antagonista/ Crusoé marcaram uma nova era no jornalismo brasileiro e toda sua equipe enxuta, mas complementar, sem vínculo com interesses escusos, foi um enorme presente de qualidade que recebemos, fazendo-nos até acreditar que essa banânia pode sim ter algum futuro. Continuem firmes! Muito obrigado!

    1. Se vcs desistirem de falar aí estamos lascados Adoro seu sarcasmo!!!

  109. Não nada disso vc tem que continuar sendo o que sempre foi. "Vc é o cara" tenho orgulho de ser um dos milhares leitores seus. Obrigado ! Aprendi muito e continuo aprendendo, lendo seus textos.

  110. Você foi contra todos os presidentes brasileiros de sua vida! Espera por um Presidente ideal? Acho que isso nunca acontecerá. O Brasil é muito grande. Se você encontrar um Prefeito ou Governador que ache bom e correto, já deveria ficar feliz. A maioria pensa como você. Quer um Presidente, um líder, mas não sabe muito bem o que ele deveria fazer ou seus limites. Ele deveria apagar fogo na floresta, limpar praia suja, cantar hino nas escolas, etc ? Sinceramente, ele não existirá.

  111. Patife é vc, seu histérico. Quer sair à posteridade como aquele que derrubou vários presidentes, mas nessa sanha egóica ridícula, perdeu completamente o senso de realidade. Vc é uma sombra do que um dia já foi. E quer levar essa de ser Antagonista de tudo que aí está. Sua relevância, e de tudo o que vc toca, é declinante. Aguarde, que o tempo lhe dirá isso. Seu informante-mor dentro do governo já se foi. Agora, vcs só vendem intriga. Ti-ti-ti da meia idade. É isso no que vcs se tornaram.

  112. Não se cale nunca e não morra ! Como vc , somos muitos MBLs da terceira idade ! Espero ainda ter tempo de ver o nosso Brasil comandado por um homem digno e sério. Obrigada Diogo, pelo texto maravilhoso.

  113. Estou com você Diogo... Sou do grupo de risco e assistir o presidente incentivando o pessoal a quebrar a quarentena e os governadores se aproveitando da pandemia é no mínimo degradante... Vontade de ir para um cantinho e chorar...

  114. Interessante, é que eu me sinto assim, pra quê espernear contra os sistemas ? Devia só ficar recebendo minha aposentadoriazinha, e ainda aparece essa porcaria de smartfone pra atazanar a vida da gente, quero é paz.

  115. Olá, Elias! Tudo bem? Conforme contato, desabilitamos o Renova Fácil da sua assinatura com a Revista CRUSOÉ. Esta será válida até o dia 26/07/2020 e, a partir de então, não haverá novas cobranças. Permanecemos à disposição. Um abraço, Equipe Crusoé ref:_00D36pSfY._5001Q1251MC:ref Chega de lixo, esperava que a Crusoe era uma ilha no jornalismo, mas descobrir que era mais um lixão. RENOVAÇÃO C A N C E L A D A

    1. Você deve preferir os livros e os comentários inteligentes do Olavo de Carvalho. Ah! Desculpa, o Olavão já era!

    2. A minha renovação já foi CANCELADA! E nunca mais nada desses patetas

    3. Perfeito. Fiz o mesmo. Sugiro a assinatura da Revista OESTE ou da Revista Terça Livre.

  116. Para que virou im veículo de fofocas, de patrocinador de egocêntrico, como o ex ministro judas Moro, e consegue cinicamente opinar de forma mais branda contra o processo ilegal das fake news, apenas porque agora está sendo usado contra o PR, resta dar chilique de MBL da terceira idade.

  117. Lamento que você esteja tão decepcionado e triste e não conserva a ironia, sarcasmo e humor refinado que é o seu jeito. Abalaldos estamos todos nós, mas temos que continuar contando com sua resistência, permanencia e leveza. Abraços aos seus e continue a ser.

  118. parabéns Diogo ,tenho esperança q nossos netos tenham educação de qualidade, saúde idem e segurança...abraços FatimaAlmeida

  119. Sou do tempo de Juscelino Kubitscheck presidente. Diogo Mainardi, você tinha a ilusão que morreria menos gente no Brasil? Como médico eu lhe digo que jogar toda essa mortandade no colo do presidente é de uma injustiça sem tamanho. Levamos de 7x1 desde o Brasil colônia. Esqueça de se alinhar com a Globonews.

  120. Diogo, chama o Bolsonaro de ladrão e corrupto. aproveita e faz coro com a Globo, Folha, estadão, etc.....qual a sua ideia? Afinal qual seu objetivo? vc se perdeu.

  121. Não se trata de ser contra, a favor, pessimista ou otimista. É o mais puro ceticismo. Isso eu compreendo e respeito. Força, Diogo.

    1. Pois é ... eu também ... sorte que podemos mudar ou tentar acertar ... que venha logo 2022. Com bons candidatos e pessoas para alertar sobre o que não presta . Parabéns a equipe de jornalistas 👏👏👏

  122. Parabéns, Diogo. Também mereço esse título, só não aceito o eufemismo bocó "terceira idade". Então, MBL dos velhos. As bandeiras que defendemos nas eleições dos últimos anos continuam as mesmas, incluindo o combate à corrupção com livre tradução para combate à esquerda corrupta e mofada.

    1. Festejei a sua bandeira de combate à corrupção, até você traduzi-la por combate à esquerda corrupta e mofada... Lamentável. E por acaso só lá está a corrupção??? Queiroz estava à serviço da esquerda?!

  123. Lamentável ler o artigo de Diogo Mainardi, foi se o tempo q era um prazer lelo. Chamar o Presidente de patife é um desrespeito a República brasileira. Lamentável.

  124. Tinha muita admiração por você, pelos seus comentários.Eu falei; tinha. Parece_me que o Soros George, comprou você também.

  125. Será que vc não se esqueceu do carnaval como grande disseminador?O presidente é patife? Por que vc fugiu do Brasil? Vc realmente é disfuncional e covarde.

    1. O Brasil que presta continua à espera de uma explicação da sua parte. Conte-nos quanto foi que você e o Sabino receberam para virar a casaca? Vou repetir: devolvam - pro rate- o dinheiro que paguei pela assinatura (nem um dia a mais, nem a menos) e prometo que paro de comentar de imediato. Uma vez que paguei, reservo-me o direito de continuar a dizer o que penso ao vosso respeito. Detesto dar dinheiro a vagabundos. Aliás , o q vc faz aí em Veneza há anos? Por que foi pra aí mesmo?

  126. Nunca desista, nós o apoiaremos. O preço da democracia e o Estado de direito pleno é a eterna vigilância. Vamos em frente e de cabeça erguida.

  127. Pois é, Diogo, tudo indica que dar satisfação aos inocentes úteis é tarefa difícil, porque se tratam, na verdade, de doentes mentais. Não é razoável atinar que um sujeito do tipo do presidente aloprado, especialista na morte e na destruição, possa ser um líder, sequer de uma gangue. E tratam-no como tal, embora seja um sujeito doentio que precise de cuidados psiquiátricos. Seu passado é negativo e jamais terá futuro positivo. Estamos esmurrando em ponta de faca. Ele só cai de Maduro.

    1. PROTESTO .MINHA OPINIÃO ESTA SENDO CENSURADA NESTA REVISTINHA DE QUINTA SEUS PALHAÇOS HIPÓCRITAS. FUI

    2. O Cara tem ser muito idiota de por tudo de errado brasil na conta do BOLSONARO HIPÓCRITAS.

  128. Excelente! Mas digo, prefiro morrer atirando... e tenho certeza, vc também!!!A próxima vez que for a Veneza, vou te convidar para uma taça de vinho!!

  129. Diogo só não concordei com a ultima frase “ o mais correto seria calar a boca e morrer em paz”. Isto não tem nada de correto , seria trágico . Admiro sua combatividade com o q é injusto e incorreto , e isto nos estimula a refletir para concordar ou não com sua reflexão . Continue o Mainardi de sempre .

  130. Você ainda tem sorte porque mora na verdadeira "Cidade Maravilhosa" e nós continuamos nesse país de bosta, como disse o filho do Sabino.

  131. "Triste fim......" Esperava mais.... Ser contra é cômodo. Deixou de ser relevante. Piegas e superficial, muito triste a decadência....

    1. "ser contra é cômodo" Sensacional. Mais bozomerda impossível

  132. Ainda há tempo para amadurecer. Não desanime. Quase todo jovem é socialista e há alguns velhos que ainda fazem o jogo da esquerdalha. Você é um deles. Mas sua relevância cai a cada dia e no seu derradeiro minuto, nem você saberá quem é.

  133. posso me considerar parceiro do MBL da terceira idade. Ainda fico nauseado com a "frente ampla," que tenta reunir "esquerdistas" que assim se denominam talvez por guardar o fruto de suas degradantes peripecias no lado esquerdo de seus bolsos ou cuecas,sou obrigado a concordar c/ o Diogo.

  134. Absolutamente correto, Diogo, penso. É desanimador ver o país entregue a um desgoverno - no qual votei. Um cego teimoso e mimado guiando todos ao abismo. Pelos comentários raivosos vejo que o totalitarismo é uma condição genética.

    1. Aditando: nazismo, fascismo, xiitas, stalinismo supremacia branca e toda a espécie de radicais são vozes da mesma alma

  135. Realmente a sua quarentena intensificou sua senilidade e nem contas consegue mais fazer (BRASIL em 23o. ranking mortes por Corona) Essa matança que vc se refere ponha na conta do STF e governadores e a sua amada OMS. Quanto às suas convicções políticas nada mais horário do qua a sua cara quando Hilary Clinton perdeu as eleições. Realmente morrer seria uma opção.

    1. Ney, adoro suas chineladas, esses lobotomizados eleitorais, não merecem NADA mais do quê chineladas, assim como qdo estamos matando uma barata que entrou pela janela, taca-lhe uma baita chinelada, e depois um álcool para desinfetar.

    2. Bozomerdas odeiam o Diogo. Petralhas também. Não existe atestado maior de idoneidade do que ser atacado por essa gentalha

    3. O esperneio bozzonarista continua. Sempre passando o macaquinho para o ombro dos outros, afinal o bozzo não é o presidente. Nem de fato e nem de direito, pois competência está muito abaixo do que a função e o país necessitam. Que venha 2022.

    4. O seu querido presidente fez ou faz o quê enquanto tantos morrem?

  136. Cara, não trate as pessoas como idiotas. Sinceramente, vc acha que uma pessoa arriscaria a própria vida só para fazer igual ao presidente? Vc acha que alguém escolheria não tomar a Cloroquina só porque não foi cientificamente provada a sua eficácia? Vc acha que quase R$ 1 trilhão gastos pelo governo federal nessa pandemia mostra mesmo a intenção de matar pessoas (leia-se mais de R$ 4500 por habitante)?

    1. 1 trilhão? Desinformação e ignorância: 100% bozomerda

  137. Vejo com tristeza nossa Nação polarizada, entre “nós e eles”, numa luta de classes incentivada pelo condenado Lula. Agora, por um líder incompetente e belicoso, buscando armar os grupos “separatistas”, alguém que abriga-se na violência, demonstrando falta de inteligência, travestindo-se de ditador fascista. Pior, todos nós eleitores não distinguimos que um erro não justifica outro. Muitos os vêem como líderes religiosos e assim os seguem de olhos fechados, sem observar se está certo ou errado.

  138. Se eu fosse muito rico faria milhares de assinaturas de veículos como esse e doaria como Bolsa-esclarecida para que o gado ficasse liberado para retornar para o SBT e outros.

  139. Sinto que o Diogo , assim como toda redação da Crusoé estão de saco cheio e sem apetite para continuar editando está revista ! Não consigo mais ler ..... particularmente estes do Diogo estão com cara de desabafo de alguém arrependido . Vou ajudá-los cancelando a assinatura , assim como muitos estão fazendo ..... logo , logo o Diogo poderá a se dedicar a outra atividade !

    1. Costumo não responder às agressões de esquerdistas aos meus comentários, mas tenho que externar o motivo: São tão acéfalos que só sabem repetir como papagaios rotulações chulas, numa total falta de argumentos e raciocínio. Affff...

    2. William, eu já cancelei a minha que tem vigência até dezembro e de vez em quando entro na revista para ver o seu nível de jornalismo e constato como você a sua decadência... A maioria dos meios de comunicação do Brasil não está nem aí para assinantes e audiência... eis que a China anda investindo muito nos meios de comunicação do país.

  140. Sou contra a quarentena e o motivo principal é em defesa de você Diogo ,que antes de ficar confinado em seu apartamento possuia uma mente sadia . Tenho receio que teremos muitos iguais a você, apossados pela demência. Lamentável

    1. Hoje Bolsonaro é o único motivo que nos impede de virar Venezuela- se o Diogo realmente não é de esquerda vai entender isto para o bem do Brasil...

    1. Se você não for médico epidemiologista , para ser contra , deve ter uma informação desconhecida que desafie a lógica atual. Sendo assim , divida seu conhecimento conosco. Mas se for achismo , podemos falar de futebol.

  141. Parabéns se cumprir a iniciativa derradeira do texto. Carlão a boca e morrer logo. Não desejo que morra, claro, só que pare de trocar a boca pelo anus.

  142. Caro Diogo, se descola da imagem do Reinaldo Azevedo, você está cada vez mais parecido com ele em seus posicionamentos políticos.

  143. Esquerdopáta MILIONÁRIO, vive na Italia e nem sabe o que acontece por aqui, vem dar uma volta no centro de SP e veja o tanto de mendigos do COVAS e DORIA que tem por ali!!!

  144. Bolsonaro não é culpado pelos índices de contaminados em São Paulo, Rio, Curitiba, Manaus , etc pois não visitou ? Pior seria se visitasse. Direto de Brasília ele incitou a população a sair às ruas. Não visitou nenhum hospital. Deveria fazê-lo. Mas pede que filmem as UTIs, os hospitais e enviem os vídeos para ele. Falta total de empatia tem CID.

  145. você so tem isso para falar para os assinantes da sua revista?melhor cuidar cuidar de outras coisas e deixar o jornalismo para os outros ai.

    1. Tbm fico chocado com um jornal que tem assinantes como VOCÊ.

  146. O que me deixa um pouco mais confortável num mundo com tanta imbecilidade, é ler textos como esse e saber que ainda existe inteligência e racionalidade. Parabéns Diogo!!!

  147. No sul temos um ditado, "não tá morto quem peleia". O momento é de estar sim com megafone na mão, bradando alto neste mar de insensatez, intolerância e ignorância. Luta Diogo, peleia!

  148. Diogo, lembro-me de você falar no M. Connection, de uma Santa que teria tido uma visão, durante uma epidemia, aí na Itália, parece que mencionou uma pintura dela em alguma Igreja, não consegui rever o vídeo do Programa, gostaria de saber o nome dela, e devo falar q o seu vídeo de N.Senhora da Saúde, me fez sair do medo introspectivo que eu estava, obrigada, vc é MIL, Jesus e Maria protejam vc e sua família!

    1. Diogo, cuida para que vc não seja contado entre aqueles que pelo ódio perderam o rumo do jornalismo imparcial. Digo a vc, seja o sóbrio Diogo que nos deu esperança com seus textos maravilhosos

  149. Demência Senil , só pode ou surto esquizofrênico gerado pelo isolamento social em uma cidade italiana afundada da lama e na água suja

    1. E eu nunca faço comentários nessa revista pela falta de paciência de terminar a leitura dos artigos tendenciosos. Deprimente essa revista

    2. Esse cara é um doente . Ele mesmo confessa que desde os 7 anos de idade tenta derrubar todos os presidentes da República. Um frustrado que foi morar no berço do Fascismo. No Quintal de Benito.

    3. O João ama o Diogo, não fica sem vir aqui, sua primeira leitura na edição da semana é o Diogo, mas morre de inveja. É um frustrado, certamente um fracassado. Vem aqui sem mostrar a cara e ofende a si mesmo. Em psicologia se chama projeção o q vc faz, acusar o outro do q vc mesmo é.

    4. O João adora o Diogo, mas tem tanta inveja que vem aqui lê, morre de inveja e mete o pau em quem ele não consegue ser. É um fracassado certamente.

    5. que diga-se que ainda q fosse verdade o que vc fala, SERIA MUITO MELHOR do que ser um lobotomizado eleitoral que vc é, vá fazer ginástica nos tico e teco.

  150. Deve ser chato ser xingado o tempo todo por petistas e agora bolsonaristas, mas deve ser muito pior ser um desses seguidores de seitas de esquerda ou direita, com ídolos com pés de barro e cabeça de camarão. Já pensou acordar de manhã, se olhar no espelho e dizer orgulhoso “fechado com Bolsonaro”? Credo.

    1. Excelente isso é a verdade ,visto a acreditar que tantos fecham com esse PalMITO

  151. Realmente o Bolsonaro deve ser o culpado porque cumprimentou e conversou com pessoas na rua e andou algumas vezes sem mascara. Quanta bobagem !!. Que falta de arfumentaçâo mais plausivel para justificar a disseminacão do virus. Eu nao vi o Bolsonaro em S Paulo, Rio, Nordeste disseminando o virus. Porquê Covid está sem conteole nesses locais.? Encontre outro motivo para questiná-lo porque essa bobagen que você fala é bem fraquinha.

    1. Desculpe amigo , sou médico. O fato não é ele ter ido ou não aos lugares , este é um pensamento um pouco simplista. Estamos no meio de uma pandemia , e quem deveria estar dando exemplo , orientação e solidariedade, está negando uma doença mortal com 41 mil mortes , antes do pico. Simplesmente, pois acha que está certo , tirando conclusões sem critérios sobre algo que NÃO conhece. Talvez você seja apenas um seguidor sem critérios, então nem adianta falar.

    2. Como jornalista, ele cumpre o papel de atacar o governo, seja ele qual for. Não se vê crítica proporcional ao governo do estado de São Paulo, que confrontando ao governo federal chegou... a lugar nenhum! Trouxe da China um acordo para produção de vacina (a nova panacéia paulista). Sobre a hidroxicloroquina ... o tratamento do David Uip (chefe do gabinente de combate ao vírus) ... o recuo da OMS ... psiu!

  152. É lastimável a decadência das publicações do Diogo a cada semana que passa,se comparado com os demais articulistas da Crusoé.O que se dizer então dos videozinhos fajutos.O brilhante articulista de outras épocas parece ter evaporado e sucumbido na vala comum da mediocridade de idéias e de crítica.A Crusoé já teve dias melhores.!

  153. É isso mesmo, eu também, sempre me irritei e quis que esses presidentes dissimulados e fingidos saíssem todos, perceber isso ainda criança, e muitos adultos avestruzes nunca perceberão; eu estou TÃO irritada, que chego a entrar em coments dos posts que eu leio prá dar chineladas nessa turma de tontos, nem argumentos tem mais, repetitivos, imbecis, taco chineladas como qdo mato baratas, eles não merecem mais que isso; ainda bem que você leva tudo pelo lado bem humorado, faz a gente rir, ADORO!

  154. Coitado do sr. Mainardi. O vírus matou mais pessoas por milhão de habitante em mais de uma dúzia de países que no Brasil, inclusive o que o acolhe, a Itália. Mas a baba dele só escorre aqui, principalmente no cara que o STF proibiu de tomar ações na pandemia, a não ser, pagar contas (e roubos dos outros). Ele tem todo direito de babar em cima de qualquer um, mas acaba nos distanciando daqui e nos afastando de Sabino ou Narloch. Melhoras, sr. Mainardi.

    1. Nelsinho e seu comentário genocida. Típico de mentes limitadas e esquizofrênicas. Rapaz, tente de novo. Quem sabe você zurrrará melhor!

    2. Jura que você acredita nisso que escreveu sobre o Mainardi? E jura que você ainda acredita no presidente (letras minúsculas propositais)?

  155. Cada dia os argumentos deste ex jornalista ficam mais medíocres, parece que ele já conquistou, com a venda da Crusoé, o dinheiro que queria e entregou ao estagiário a incumbência de escrever para nós, otários, que assinamos a este Pasquim.

    1. seus argumentos que são medíocres, vocês avestruzes vivem com cabeça na areia gritando 'mito' para o seu 'rei da terra plana', estão travados nas 'promessas' da eleição; seu mito é MICHO, MICHO, MICHO.

    2. Jura que você acredita nisso que escreveu sobre o Mainardi? E jura que você ainda acredita no presidente (letras minúsculas propositais)?

  156. Só discordo do fato de vc dizer que Bolsonaro sabotou a quarentena. Muita, nas muita gente é pró Bolsonaro e continua até hoje de mascara e dentro de casa. Analise melhor os fatos,meu filho!!!

    1. Jura que você acredita nisso que escreveu sobre o Mainardi? E jura que você ainda acredita no presidente (letras minúsculas propositais)?

    1. Jura que você acredita nisso que escreveu sobre o Mainardi? E jura que você ainda acredita no presidente (letras minúsculas propositais)?

  157. Diogo Mainardi sempre foi uma lucidez no meio de tanta loucura, cresci lendo suas colunas, enquanto todas as mídias bem diziam o luladrão e as pessoas o idolatravam, Diogo nos apontava seus crimes. Parabéns Diogo, obrigada equipe Crusoé.

  158. Você é a nossa voz, nos representa, não se cale, sem vocês tudo ficaria muito mais difícil pra nós que acreditamos na justiça.

  159. Diogo, você mais o Mário e o Cláudio, juntamente com os demais jornalistas do grupo, estão ajudando e escrever (corrigir a trajetória) da história deste país. Não podem desistir e se calar.

    1. Amigo, o desejo da oposição e dos Grandes grupos de comunicação é colocar a turma do PSDB para que o nosso dinheiro abasteça os seus cofres

  160. Que texto simplório, sem nenhum conteúdo relevante! Onde está uma análise lógica, criteriosa, embasada em dados, com estatísticas consistentes, com relações de causa-efeito? Somente blá-blá-blá! Está cada vez mais difícil o cidadão comum, como eu, ter uma leitura com mais proveito, apesar de nós tempos atuais os dados estarem facilmente disponíveis para os jornalistas. Mas lhes faltam ou cérebro ou vontade. Ou coisa pior, serem tendenciosos.

    1. Jura que você acredita nisso que escreveu sobre o Mainardi? E jura que você ainda acredita no presidente (letras minúsculas propositais)?

  161. É realmente cansativo Diogo. O Brasil não dá tréguas. Parece que a gente passa a vida empurrando um piano sem rodinha, na subida, pra ver se algum dia consegue chegar em algum lugar e tocar, sem que ninguém atrapalhe. Não é fácil manter a sanidade, mas só deixarei desligarem meus aparelhos quando todas as minhas esperanças acabarem. Quando não existirem mais MBLs ou Diogos de qualquer idade alimentando-as.

  162. Vou te dar uma ajuda, aconselhando um artigo: CASOS DE SUCESSO CONTRA A COVID-19 Médicos brasileiros estão curando quase 100% das pessoas infectadas por coronavirus utilizando Hidroxicloroquina, azitromicina e zinco na fase inicial ou corticóides, anticoagulantes e antibióticos em fases mais avançadas, evitando o uso de respiradores e diminuindo a necessidade de leitos de UTI. Com isso, podemos voltar as atividades comerciais, claro que com os cuidados de higiene e distanciamento social....

    1. Apenas, cumpra o dever de jornalista e fale a verdade. Parem de omitir informações importantes que podem salvar vidas!

  163. Seria sim o melhor calar a boca e morrer em paz , mas dá para suportar a revolta dentro do peito enquanto assistimos este show de horrores Bolsonarista?

  164. Diogo, quem está agindo como patife é você. Você não tem moral para falar de Bolsonaro. Fala que a Hidroxicloroquina é placebo, fica pregando o "fique em casa" de maneira irresponsável porque nem todos podem se manter em casa, defende Juiz de Merda e esquece de ser jornalista para ser ativista politico, militando contra o Govermo, sempre alinhadissimo com os seus patrões da Rede Globo. Por que não comenta sobre tratamentos que curam as pessoas da Covid-19? Seja útil!!!

    1. Caso alguém saiba de algum caso de corrupção de Bolsonaro, por favor, denunciem ao Ministério Público, à PGR, ao Alexandre de Moraes, ao PSDB ou qualquer partido de esquerda! Afinal, estão tentanto achar algo errado e até agora não conseguiram...

    2. Fernando, os erros do Bolsonaro foi ter escolhido Mandetta, Teich e Moro para Ministros. Mandetta boicotou a Hidroxicloroquina e fez política contra o Governo, Teich não tinha competência para o cargo e Moro era um espião do PSDB dentro do Governo. A oposição, a mídia globalizada e os Governadores só querem desgraças e ficam contra o Governo em tudo, incentivando uma quarentena assassina e negando tratamentos de sucesso para a doença.

    3. Antonio (2), Qualquer pessoa esclarecida percebe que o Mainardi não atua como jornalista e sim como um capataz da Globo. Todos os jornalistas daqui parecem ter a mesma opinião. Ele disse que a Cloroquina é placebo. Não pode ser tão burro, parece mais, que possui outros interesses ... Mainardi tem que parar de ser militante e honrar o Jornalismo. Vá falar algo que preste!

    4. Jose, Podemos perceber nos espaços de comentários da Crusoé, devido ao formato e ao linguajar desreipeitoso com o presidente ou com aqueles que o apoiam, que existem apelidos que provavelmente são usados por uma única pessoa ou por um pequeno grupo com uma narrativa combinada. Numa revista que tenta manipular a opinião do leitor contra o Governo parece óbvio que os seus jornalistas participam dos comentários como se fossem leitores também.

    5. Antonio, leio absurdos em todas as reportagens daqui e procuro aproveitar a seção de comentários para esclarecer as mentiras que escrevem. A minha assinatura vence neste mês. Quem ficar, por favor, faça o mesmo. A Crusoé está agindo exatamente igual a Rede Globo!

    6. João, a pandêmia foi a oportunidade que a esquerda (liderada pelo PSDB) teve para fazer barulho e tentar derrubar o Governo. Oposição e mídia globalizada estão juntos tentando o golpe. Graças à Deus, ainda existe muita gente honesta e patriota para defender o nosso Presidente.

    7. Fernando, se informe melhor. Existe tratamento, sim. Apenas deixam o povo morrer por desinformação da midia comprada, da esquerda que almeja o caos e de Governadores que querem roubar. Existem tratamentos,sim! Na fase inicial da Covid, utiliza-se hidroxicloroquina, azitromicina e zinco. Em fases mais avançadas, corticóides, anticoagulantes e antibióticos. Isso é fato! Belém estava sem leitos de UTI e o tratamento correto fez com que sobrasse leitos e respiradores.

    8. Jose, A sacanagem que fizeram para desqualificar a Cloroquina já foi desmascarada. Em Manaus, deram altas doses para pacientes entubados, matando11. Também descobriram a farsa da Revista Lancet que forjou dados criminosamente para desqualificá-la. Acessem no YouTube o programa "Aqui na Band" de ontem, 11/06/2020 É vejam a excelente reportagem com vários médicos que usam com sucesso a Hidroxicloroquina com outros fármacos com quase 100% de recuperação dos pacientes

    9. Eu ainda estou esperando o pessoal explicar o que tem de tão importante no decreto de emergência de 03/02, pois citar o decreto não prova nada. Aliás, o decreto dava vários poderes para o governo FEDERAL fazer controles, que ele nunca implementou. Mas o que esperar de quem fala que o Bolsonaro "não tem mácula nenhuma de corrupção"?

    10. Jura que você acredita nisso que escreveu sobre o Mainardi? E jura que você ainda acredita no presidente (letras minúsculas propositais)?

    11. Como é bom ver os Bozistas zurrando de dor quando se deparam com a realidade. Não adianta zurrar queridas. Jumentinhas delinquentes não contam! Agora podem voltar para os seus pastos.

    12. Sr. Barral esse tal de Diogo é um ponta de lança da decadente globo que agoniza. Vai se comportar disso que escreveu para pior.

    13. Sr. Barral, estou com você! Crusoé parecia ser um veículo com análises qualificadas, com fundamentação e equilíbrio. Virou um Pasquim nojento.

    14. Concordo com o seu comentário, por outro lado não se esqueça que antes do Carnaval o Presidente precisamente em 03/02/2020 decretou estado de emergência. Os esquerdopatas de plantão não admitem que a eleição terminou com 57.000.000 de Brasileiros votando em um cara que não tem mácula nenhuma de Corrupção. Apontem outro antecessor que não seja corrupto? Chega de ladrões de estimação.

    15. Patife por falar que um remédio que não funciona não funciona? Patife por defender a medida que permitiu Austrália, Nova Zelândia e países da Europa a se recuperarem da Covid em dois meses? Patife mesmo é quem defende que dezenas de milhares de pessoas morram pela popularidade de um presidente.

    16. Barral, seja útil pelo menos uma vez na vida! A sua defesa medíocre de um presidente genocida está cada vez mais medíocre, chegando a quase delinquência. Será que ainda há alguma esperança para você? Eu acredito que não. RIP!

    1. Pratulhando, amigo? Por acaso existe condição para ler e se manifestar nesse veículo? Vocês, esquerdistas, são patéticos! Taxam os outros de fascistas e tudo o mais, mas são totalitários, ditatoriais "a não mais poder"! São ridículos!

  165. É isso, Diogo, nenhum de nós jogará a toalha! Mas não somos mesmo do tipo que morre em paz...somos é do tipo que morre lutando, paradoxalmente, pra viver em paz, por nós mesmos e pelos nossos descendentes! Somos da numerosa tribo dos limpos, dos fortes, nessa história escabrosa, nessas páginas tenebrosas da nossa trajetória pátria! Somos do tipo "arreliento" e os faremos desistir de nós!!!!

  166. Caro Diogo, Freud dizia o seguinte; “Um dia, quando olhares para trás, verás que os dias mais belos foram aqueles em que lutaste.”

Mais notícias
Assine agora
TOPO