O tempo de Celso

12.06.20

Se age com celeridade no inquérito que apura a denúncia de Sergio Moro de que Jair Bolsonaro tentou interferir na Polícia Federal, por outro lado Celso de Mello tem deixado investigadores insatisfeitos e queixosos. Alguns procedimentos que dependem da caneta do decano esbarram na lentidão. A investigação da Lava Jato de Curitiba que mira o banqueiro André Esteves, por exemplo, está parada à espera de uma decisão sobre a liberação do material coletado pela Polícia Federal durante buscas na sede do banco BTG Pactual. Há dez meses não há qualquer despacho do ministro no processo.

Carlos Moura/SCO/STFCarlos Moura/SCO/STFInvestigação sobre Esteves está parada à espera de decisão do decano

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Rapidez aqui, lentidão ali... o que será que determina isso? Collor e Renan absolvidos por prescrição, filhos do Lula inimputáveis, não entendo nossa justiça. É pra entender?

  2. Quem impõe limites aos STF? Todos nós estamos sujeitos às Leis e a constituição. Porém o STF que deveria ser o guardião da CF entende que para ele não vale. Como a vítima de uma difamação pode investigar e julgar os seus difamadores? Ainda julgam o que lhes convém rapidamente e outros casos ficam parados.

  3. Eita decano imparcial! De repente, a prioridade é o impeachment do PR. O crime é coisa secundária. Aliás, como soe acontecer!

  4. O que vemos são ministros agindo conforme seus interesses. E o próximo ministro a ser escolhido pelo Presidente Pinóquio agirá conforme seus interesses. Enquanto não mudar a forma de escolha desses "magnânimos" continuará assim.

  5. Essa é a atuação do STF em relação aos corruptos. Para isso não existe pressa. Celso de Melo ainda se acha como ser supremo p dar lição de moral. Ainda bem q ficaremos livres esse ano de um juiz sem compromisso com a sociedade.

  6. E um bosta deste tipo consegue tirar o país do sério; deveria sera aposentado compulsoriamente com um salário mínimo, pois não merece mais do que isso. Só tem atrapalhado, ele e mais uns 5 do STF (Supremo Time de Filhos das Putas)

  7. É essa a imparcialidade que o Supremo Tribunal Federal apregoa?! Estamos diante de evidente iniquidade dos Ministros da Suprema Corte, que agem sim por interesses políticos escusos e inconfessos... O problema dos Ministros do Supremo é que eles realmente se acham "supremos"... Mas quem melhor definiu esse tal Celso de Mello foi mesmo Saulo Ramos, justamente quem o indicou ao Presidente José Sarney para ser alçado ao STF: "ENTENDI QUE VOCÊ É UM JUIZ DE MERDA."

  8. O STF é uma instituição permanente, importante para o país e para a democracia, precisa ser respeitada, o que não pode é ser uma corte politizada, partidarizada, acionada, diariamente, por partidos políticos insatisfeitos com os rumos das eleições passadas, onde não lograram êxito, eleições que democraticamente demostraram a vontade da maioria dos brasileiros. Respeitem isso. A cada dois anos temos eleições neste país. Deixem o povo decidir, e os que foram eleitos bem ou mal, governarem.

  9. Os Ministros do Supremo Tribunal Federal há muito não representam a maioria da sociedade brasileira. Julgam em consonância com seus interesses. Façam um levantamento de produtividade de cada um deles, das causas julgadas e os beneficiados. O Lula da Silva tinha prioridade na Pauta do STF, porque será? Quantos acusados por corrupção foram presos pela Policia Federal nos últimos cinco anos e foram soltos pelo Ministro Gilmar Mendes? É dado estatístico. Simples. E o Aécio Neves e os demais ?

  10. Este ministro livrou o Zé Dirceu, quando votou pela admissibilidade dos embargos infringentes, quando do petrolāo, por não surpreende agora!

  11. Nesse STF só se salvam Fachin e Barroso por seus e Rosa Weber. Não se espere de Rosa Weber, nenhuma decisão inconstitucional.

  12. E A CORAGEM PARA FAZER ALGO CONTRA ALGUÉM DO SENADO QUE ELE( Celso ) NÃO TEM. SE FIZER ALGO CONTRA ALGUM SENADOR, ELES CAÇAM O MANDATO DELE RAPIDINHO.

  13. Enquanto isso, cadê os inquéritos do Renan Calheiros??? Nunca mais ouvimos falar nada... acho que estão esperando caducar, igual aos inquéritos de outros políticos.

  14. Coincidência??? André Esteves é BANQUEIRO TEM MUITO DINHEIRO, era amigo gov LULA/ DILMA, sabe quando esse processo vai andar ????

    1. Está na biografia do Saulo Ramos que ele indicou ao Sarney o Celso de Melo para STF

    2. Não interessa, o Saulo Ramos falou que esse coiso é um coiso e é. Fala algo que esse coisodetatuir fez que prestasse....

    3. Gostaria que o senhor lesse a biografia desse tal de Saulo Ramos pra ver qual é a credibilidade dele.

  15. Será que a lerdeza do deu-cano tem alguma coisa a ver com o neo-sócio do banqueiro-bandido, aquele Jim das Selvas tropical que foi constituinte-malandro, senador, ministro da justiça (com minúscula, mesmo), ministro do supremo (idem) etc etc ?

    1. se o cm fosse meu pai , pedia sua interdição parece estar com alzheimer. coitado!

    2. Nada mais demonstra a decadência do STF do que a atuação deste senhor..,,

Mais notícias
Assine agora
TOPO