Pau que bate em Chico…

12.06.20

O Ministério Público do Rio de Janeiro está retardando a denúncia formal contra Flávio Bolsonaro pelo “rachid” em seu antigo gabinete na Alerj, para evitar a leitura de que os promotores só se empenham no caso do filho do presidente. A ideia é, antes de ajuizar a acusação, avançar mais um pouco nas investigações sobre o mesmo esquema em gabinetes de outros deputados e mostrar que a regra é a mesma para todos. Os investigadores, aliás, têm buscado reproduzir nessas frentes de apuração os mesmos procedimentos adotados no caso de Flávio, como quebras de sigilo e testemunhos de funcionários envolvidos.

Pedro Ladeira/FolhapressPedro Ladeira/FolhapressFlávio: denúncia atrasada enquanto apuram rachid em outros gabinetes

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Com a prisão do Queiroz, espera-se que a investigação avance em direção aos demais deputados pilhados no esquema da rachadinha.

  2. "Rachid" símbolo do mau uso do dinheiro público, partidos políticos e parlamentares recolhem parte do salário dos CCs de volta, os CCs concordam pois nada produzem é um dinheirinho fácil. Vergonhoso esta prática que se dá em todas as prefeituras é praticada pela grande maioria de partidos, de norte a sul do Brasil, em todas as esferas de governo, todo mundo sabe, mas querem apenas a cabeça do filho do presidente. REFORMA POLÍTICA JÁ.

    1. Acorda! O presidente é o criminoso mor disso tudo. Ele pratica o rachid desde quando os filhos eram crianças. A diferença para os outros deputados é que o dinheiro do rachid da família Bolsonaro alimenta outro esquema, o das milícias, que por sua vez atua nos ramos imobiliário, de construção civil, tráfico de drogas e de humanos, tráfico de drogas e arma, escritório do crime etc. O nome disso é ORCRIM. Ficou claro ou precisa desenhar?

    1. Estão no play. Ñ sabe usar o play. Recolhe os carrinhos. Papai vai ter ordem de despejo

  3. Se Flavio Bolsonaro tivesse tido a dignidade de renunciar ao cargo quando o escândalo estourou, muito do governo Bolsonaro que se espatifou ainda estaria intacto! Os filhos de Bolsonaro são em grande parte responsáveis pelo descrédito e ineficiência deste governo.

  4. Essa do Flávio não tem como engolir. Rachid comeu solto, ele é culpado. E o presidente paga o pato por seus filhos. Com grande possibilidade de ser tirado do poder para protege-los. É a minha opinião.

    1. Vc só se equivoca, na minha opinião, na dedução de que o presidente paga o pato sem culpa. Assim como Lula está para o lulopetismo, Bolsonaro está para o bolsonarismo. Não há inocência entre bandos e bandidos, sejam familiares, militantes ou simpatizantes. A verdade conhecida liberta e desaliena. Jo 8:32

    1. Inclusive já realizei o cancelamento das minhas assinaturas. Infelizmente não estão sendo parciais, talvez nunca tenham sido!

    2. inclusive já cancelei as duas assinaturas: crusoé e antagonista.

  5. Procedimento perfeito como já deveria ter ocorrido desde o início, porque cassar apenas um ladrão e ignorar os outros 500? Todos sabem que essa é uma prática disseminada em todas as assembleias e câmaras de vereadores Brasil afora. Porquê essa imprensa facciosa nunca cobrou uma investigação abrangente? A lei é igual para todos, não justifica a perseguição insana apenas em cima de um indivíduo. Que seja feita uma justiça ampla e irrestrita sem viés político.

  6. E eu q votei nesse traste... Ahhhh se a gente soubesse que não passava de um moleque sem vergonha... E vc? Capitão de bosta que também ganhou meu voto? "Brasil Acima de Tudo"? Antes vem seu filho vagabundo né?

  7. Nós, os pagadores de impostos constantemente assaltados pelos políticos, não vemos problema algum se o MP já ir adiantando com Flávio Bolsonaro. Os outros mãos sedentas seguirão, naturalmente.

    1. Mainardi sempre o conheci sendo contra a tudo. Isso faz anos. Mas me parece, que até agora não surtiu nenhum efeito suas opiniões são como tira na água.

  8. No Brasil temos a cultura de achar quem rouba uma bicicleta tem que pagar igual a quem rouba um avião. pois os mesmo estão enquadrados no mesmo artigo.

    1. Avelino não é cultura roubo é crime. A dosimetria da pena será fixada levando-se em consideração circunstâncias atenuantes ou agravantes.

  9. Se nao estou enganado, a documentação que deu origem a abertura de processo contra Flávio Bolsonaro, é do COAF, se foi realmente, porquê os maiores valores foram deixados de lado pela a imprensa e pela justiça, será porque são de oposição ao governo? Todo crime deve ter o mesmo tratamento, senão vamos ter a certeza que o que está combatendo não é o delito e sim o adversário político

  10. Poxa, que ótima notícia. São pelo menos 50 deputados com gastos maiores que o do Flávio. Só o "presidente" da Alerj teve 53 milhões em movimentação. Vejam, é muito importante para o povo do Rio que essas figuras sejam defenestradas. Vão dar conta dos 50?!?

    1. O problema não é o gasto, é provar o crime. O do Bolsonaro já está provado porque eles se acham deuses e não tomam o mínimo cuidado para ocultar. Já os demais, que são políticos mais experientes, demora mais pra descobrir se houve crime, e quando houve, juntar as evidências.

  11. Ridícula essa desculpa! Se a denúncia está pronta, que seja apresentada sem mais delongas! Já se foram dois anos nesse lero-lero.

    1. SE FOSSEMOS DEPUTADOS, TODOS FARIAMOS A RACHADINHA! PAREM DE PROCURAR CABELO E OVO! HIPOCRITAS!

Mais notícias
Assine agora
TOPO