A vírgula de Lula e Marisa

20.07.18

Quem acompanha o desenrolar do processo de inventário de Marisa Letícia se surpreendeu recentemente com a lista de bens a serem partilhados entre os seus herdeiros. Ao enumerar o patrimônio do casal Lula, os advogados incluíram nada menos que 500.000 cotas de um fundo do Banco do Brasil. Isso equivaleria, hoje, a mais de 60 milhões de reais – bem mais do que todo o patrimônio declarado de Lula e da ex-primeira-dama, morta em 2017. Tudo não passava, porém, de mais um erro dos defensores dos Lula. Desta vez, um erro de digitação. Na verdade, são apenas 500 cotas, ou algo como 60 mil reais. No extrato da B3, a administradora da Bolsa de Valores, apareciam “500,000” cotas. Ao digitar o número, os advogados trocaram a vírgula por um ponto.

O documento em que os advogados da família Lula corrigem a informação

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É impressionante como eles estão sempre tendo que corrigir algo..🤔 ou não fazem nada direito ou estão sempre enganando as pessoas.. eu hein! 😒

  2. Mas continua a pergunta: Se o casal sempre se dizia pobre, da onde vem todo este patrimônio?????? O molusco ainda não respondeu.

  3. Ocorre que a notação de separação de milhares, em inglês, é a vírgula. Então, isso tem toda a cara de ser 500 mil cotas mesmo. Como essa turma só vive da mentira... Só engana a quem quer ser enganado.

  4. Mesmo assim o inventário da ex-primeira inútil dama Marisa Letícia, está na casa de R$-12 milhões! Pra quem nunca trabalhou é realmente voltar no tempo quando caia pão do céu, só q Deus que mandava, no caso dela deve ter sido o demônio!

  5. Não foi erro. Foi de caso pensado. Deixa-se divulgar a notícia, de 500.000 cotas, incompatível com os rendimentos etc.. Cria-se a notícia, causa-se o alarme, divulga-se nas mídias. Depois vem a correção. Resultado esperado: A marca "Lula" mais uma vez em cartaz. "fale mal mas mas falem de mim" E todos caem na esparrela de o manter sempre na vitrine. Precisamos esquecê-lo ou não usar seu nome. Um contra-apelido, já que Lula já não o é, pois transformou-se em nome. Chamem-no Inácio, luizinho 9,etc

  6. Impressionante ver que uma senhora analfabeta, despreparada paras as funções que ocupou, que nunca trabalhou na vida, que apenas viveu do dinheiro dos idiotas que apoiam esse bando, ainda consegue deixar um inventário. O Brasil precisa se livrar dessa corja, do contrário temos muito a temer. Eles estão dispostos a tudo para levar adiante o projeto de dominação totalitarista de esquerda.

Mais notícias
Assine agora
TOPO