DiogoMainardina ilha do desespero

Obrigado

14.08.20
Meu agradecimento aos que se solidarizaram comigo

Meu agradecimento aos que se solidarizaram comigo

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. minha solidariedade a vc Diogo pela perda de seu Pai. Saiba que são muitos que valorizam seu trabalho. Sou anti petista e agora anti bolsonarista(votei neste estelionatário para evitar o PT). Sou assinante da Crusoé por acreditar em vcs e no jornalismo independente. Força Diogo,continue na luta pelo o que é certo, como diz Sergio Moro, façamos a coisa certa sempre. Abraço.

  2. forca Manardi, voce 'e uma luz do jornalismo, e uma pessoa de caráter e moral, como poucas nesse nosso Brasil. Que seu pai esteja com Deus.

  3. Diogo, meus sentimentos. Você sabe que seu pai vive, ele está vivo em você. Está vivo em sentimentos e no seu DNA, em sua formação e dignidade, em seu coração e em cada célula do seu corpo. Ele está presente!

  4. Diogo, lastimo sua perda. Torço para que, como parece, você e os seus enfrentem essa perda com altivez. Aproveito para agradecer o excelente trabalho que tem feito juntamente com a equipe de O Antagonista e Crusoé.

  5. Meus sentimentos. Procure pensar nos momentos felizes que você viveu com seu pai. Lembre que a sua educação e honra é a prova que seu pai vive em você. Forte abraço !

  6. Quero prestar meus pêsames ao Diogo e minha solidariedade em relação aos ataques asquerosos feitos pelos extremistas políticos radicais e autoritários, incapazes de um mínimo de empatia em sua fúria insensata. Espero que você e os demais colaboradores da Crusoé e do Antagonista continuem a nos trazer notícias e análises honestas e a perseverar no bom combate por um Brasil e um mundo melhor

  7. Diogo, mesmo com certo atraso em saber desta triste notícia, que você se fortaleça no exemplo que seu pai deixou e nas boas lembranças vividas ao lado dele.

  8. Te acompanho desde is tempos da Veja, era a primeira coisa que eu lia na revista. A sua inteligência e perspicácia incomoda a mediocridade dos que tem "rabo preso ". Sou fã, continue como sempre foi!! Fique em paz!!

  9. Meus pêsames pela sua perda. Esse é um momento para reflexão de uma vida que foi apressada a passar para outra existência e da dor que cada um sente por viver esse momento. Força e coragem. Concordando e discordando, lhe admiro muito, e sem dúvida que seu pai foi um espelho para formar o seu grande caráter.

  10. Diogo , meus sentimentos , e meu respeito pela sua estatura moral e corajosa Sua msg me sensibilizou . Só posso lhe dizer , obrigada , obrigada

  11. Admiro muito vc. Concordo e discordo em muita coisa que fala. Que você e sua família possam encontrar forças para seguir neste momento. Não sei se vc acredita, mas fique com Deus.

  12. Diogo, meus sentimentos. Sou seu admirador desde os tempos da Veja, e tive a honra de conhecer seu pai, quando a Proeme tinha as contas da vodka Smirnoff e do whisky Old Eight e vi sua genialidade em ação. Também conheci sua mãe, mulher inteligente e organizada, que fazia ferequantemente contato com a Heublein. Já lá vão mais de 30 anos deste tempo, mas de novo, meus sentimentos, e continue o bom trabalho!

  13. Meus pêsames, Sr. Mainardi, pelo passamento de seu pai. O ódio impregna nas redes de internet. A ferramenta para combater-lo é a verdade. Vosso trabalho na Crusoé representa esta ferramenta.

  14. Senti muito Diogo pela morte do seu pai essa grande figura que bom que ele pulsa em vc . E sigamos , mesmo decepcionados fazendo a nossa parte , vc é muito importante para nós . Coragem e esperança , não perca esses atributos de vista .

  15. Diogo, sinto muito pela tua perda, e por ter que sobreviver a essa baixaria toda! Me vem uma palavra aqui da Bíblia que Deus proferiu a Josué quando estava entrando na Terra prometida! Se forte e corajoso e não desanime diante do inimigo !! o trabalho que vocês da imprensa independente desse país estão fazendo equivale ao sal da terra numa terra arrasada! força aí amigo tem muita gente que torce por você do lado de cá !! bjao no coração!

  16. Grande Mainardi! Um cara diferenciado, se sobressai em meio a mediocridade do jornalismo brasileiro! Continue forte, vc te a blindagem de uma espiritualidade forte! Abraço!

  17. Que possamos todos utilizar nosso tempo na virtualidade apenas para o bem e as energias de progresso. Perder o pai é muito difícil. Há lutos mais saudáveis. Recomendo o livro Sobre a Morte e o Morrer para tal.

  18. Diogo, Lastimo imensamente a perda de seu pai, ainda mais por Covid19, onde não podemos nem confirmar se é realmente nosso ente querido. Passamos por tal situação há duas semanas, com a perda de um amigo/irmão, médico, também por Covid19. Um abraço!

  19. Ainda na faculdade de Comunicação, vi um anúncio genial do Enio Mainardi sobre a profissão de publicitário. O texto ousado que mexeu comigo. Era o cara. Sua irreverência criativa certamente foi o guia de muita agência na minha época. Cao Hering

  20. "ACESSEM O CANAL TERÇA LIVRE NO YOUTUBE! MELHOR CANAL CONSERVADOR DO BRASIL! E TAMBÉM O DO RODRIGO CONSTANTINO E KIM PAIM".

  21. Minha mais profunda admiração e respeito à sua dor e à sua família. Meus sentimentos por sua perda e meu respeito por sua dignidade sempre lutando pelo bem e a verdade crua e dura nos ajudando a abrir os olhos! Fiquem em paz

  22. Caro Diogo, meus sentimentos! Somente agora tomei conhecimento da perda! Fique com Deus e que Ele console toda a sua família.

  23. Gostaria que voltassem as suas reuniões semanais com o Mário Sabino. Cruzoé e Antagonista são nossas melhores referências de análises políticas apartidárias , sérias e sensatas. O gabinete da crise com Claudio Dantas é espetacular. Uma legião te apoia e se manifestou solidariamente , porque você é autêntico , verdadeiro e destemido em tudo o que faz. Parabéns, sou sua fã a muito tempo.

  24. Pois é Mainard, esse é o novo normal. Essa idiotice que foi inventada para os imbecis acreditassem que o caos causado pela pandemia mudaria algo. Se fosse assim, após a 2a Guerra Mundial o mundo teria se transformado e hoje viveríamos em um paraíso.

  25. Não tive a oportunidade de me solidarizar a tempo, mas quero aqui ampliar ainda mais a bolha de solidariedade que se formou. Força Diogo!

    1. Não sabia, que Deus conforte seu coração. Vc não está só. Amamos vc.

  26. Que bom que assinei essa revista. Obrigado por sua força. Realmente estamos numa ilha diante de tanta canalhice dessa gente Petista/Bolsonarista imbecil

  27. O que esses miseráveis Petistas e Bolsonaristas fizeram foi simplesmente a externação da incapacidade intelectual e empática de que são feitos. Eles parecem ter aversão à inteligencia humana e atacam todos que pensam verdadeiramente.Tendo aversão à inteligencia humana se comportam como bestas irracionais , preferindo a ofensa ao debate, espalhar mentiras , cultuar a idiotice. Agora estão dizendo que o livro é supérfluo..!!! Querem emburrecer o cidadão a qualquer custo...

  28. Somos nós que temos de lhe agradecer, por anos de dedicação. Não conheci seu pai mas pelo pouco que li sobre ele , tal pai tal filho. Com certeza to há muito orgulho de você .

  29. Diogo, total apoio. Lamento a perda de seu pai. Lamento o pensamento pequeno de uma gente a pequena ainda mais nas redes sociais. E fico contente por saber de sua força e disposição imbatíveis. Fique com Deus.

  30. Meus pêsames pela sua perda e pela nossa perda diária do país que gostaríamos e que sempre sofreu pelos extremistas e pessoas sem sensibilidade para o sofrimento humano. Sou seu seguidor de longos tempos e o admiro pela coerência e disposição de fazer público o nosso pensamento como leitor. Obrigado.

  31. parabéns pelo seu trabalho. o sr sempre mereceu nosso respeito. condolências. a verdade acima de tudo. Que Deus o abençoe e a sua família. Sou seu leitor há muitos anos. Os que não gostam da verdade é porque têm seus interesses afetados.

  32. Diogo, você é uma referência moral para os brasileiros de bem. Infelizmente a maioria busca heróis ou soluções fáceis que não são sustentáveis e se irritam quando alguém aponta o erro. Mantenha-se ao lado da coerência e do bom senso e de prosseguimento ao legado do seu pai, que continua vivo em você. Abraço carinhoso. Obrigado.

  33. Que a nossa bolha de brasileiros do bem continue nos protegendo contra a sordidez de almas pouco evoluídas! Meus sentimentos pelo perda do seu amado pai. Que vc continue a ser o excelente profissional que nos imuniza contra a bestialidade humana!

  34. Meus sinceros sentimentos pela morte do Seu Enio Mainardi. Fiquei sabendo agora, com seu agradecimento aos leitores de Antagonista e Crusoé. Perder um pai dói muito,mas sei que esta dor vai virar uma gostosa saudade. Quanto ao falatório dos petistas e Bolsonaristas mostra a estatura moral que possuem. Nada justifica um ataque deste nível. Fique em paz!!!Força em Deus!!!

  35. Diogo! Os comentários maldosos e cretinos sobre o falecimento do teu pai servirão de combustível para que continues a fazer o que fazes de melhor, lutar por um Brasil livre, decente, digno! Siga em frente com a lucidez de sempre!!!

  36. Sempre te admirei muito. Continue sendo o guardião ,que você é ,das verdades que eu , também, compartilho. Minha total solidariedade

  37. Diogo, não o conheço pessoalmente, mas costumo ler seus artigos desde os tempos da Veja. Nem sempre de acordo, mas sempre admirando como você apresenta suas posições, firmes e coerentes, sem alterações a linha de pensamento. Não sabia de sua dor, expresso meus sinceros sentimentos por sua perda. Quanto ao ataque sofrido, concordo contigo e com Umberto Eco, a estupidez e a imbecilidade humana, às vezes, são irreversíveis. Por sorte, mentes abertas e claras são inoculadas contra essa "peste".

  38. Semana passada qdo vi Alexandre Garcia falar sobre o amigo Mainard, foi qdo soube ser seu pai. Lamentei pela perda, um homem c tantas qualidades, vim a saber, como tantos q esse Covid levou, vi vc falar no Manhatam . Acompanho vc desde a Veja, li livros seus, entrevistas, conheci mais de perto o erro médico em seu filho através do A Queda. Suas críticas me dão um pouco de alento.

  39. Diogo, meus sentimentos , que Deus o conforte e a toda família! Essas pessoas são doentes da alma! Fico triste porque parece que só pessoas do bem morrem... Esses vagabundos de Brasília, não sofrem nada! Acho que nem o capiroto quer essa corja no inferno.

  40. Diogo - o acompanho há anos ! Desde as colunas da Veja .. livros .. C Manhattan .Antagonista e Crusoe .Estou com a assinatura da revista por ser uma leitora e espectadora do seu trabalho .O tenho em grande estima - vc me representa ! Sinto muito pelo falecimento do seu pai ! Que Deus abençoe vc e sua família !

  41. Grande publicitário, Grande ser humano, seu pai Enio Mainardi. Força e obrigado por estarem nesta luta por justiça no Brasil. Sinto muito mesmo pela morte de seu pai.

  42. Meus sinceros sentimentos! Desejo muita serenidade pra passar por dor tão intensa e tenhas certeza que a maioria das pessoas compartilham de seus ideais de humanidade de dignidade e correção . Me sinto honrada , sendo apenas leitora do Antagonista e da Crusoé, de estar incluída em sua bolha de anticorpos. Fica em paz e força !

  43. Crusoe, ”uma ilha no jornalismo”. A ilha poderia se Alcatraz ou Ilha do Diabo, afinal estou preso nessa revista por mais um ano, por um esquecimento de cinco dias (renovou automático). Já o jornalismo é um show de parcialidade, perseguição e outras mazelas que a esquerda instalou no Brasil. Mas, tudo tem fim.

  44. Olha Diogo, eu sei como é a partida do nosso pai. Sinto muito por voces, filhos. Mas eu ouvi ontem um live de tres amigos dele, chamada " o quarto elemento" onde eles estavam indignados pelas noticias inclusive do site o ANTAGONISTA. Porque seu pai morreu de doença que ele já tinha e nao pelo COVID, que ele adquiriu no hospital mas que não foi a causa da morte dele.

  45. Gostei muito do seu texto, como sempre sincero. Nem sempre concordo com vc, mas sempre gosto de ouvi-lo. Prossiga com sua lucidez e sua resistência.

  46. Olha Diogo,que dizer num momento desse apenas obrigado a teu pai por deixar um filho que busca um jornalismo verdade,meus pêsames e obrigado por tuas opiniões esclarecedoras

  47. Lamento profundamente! Não sei qual o seu credo, mas rogo a Deus que conceda a seu pai o Paraíso e a consolação, que vem do céu, aos familiares e amigos. Fraterno abraço!

  48. Meus sentimentos Diogo!! Meu abraço e o meu carinho a você e toda sua família! Sou leitora assídua da Crusoé e Antagonista e aprendo muito lendo as matérias e os vídeos que produzem!! Obrigada! Juntos e avante!!

  49. Meus sinceros sentimentos Diogo. Tenha certeza de que essa bolha Crusoe/Antagonista estará sempre junto e seu exponencial será cada vez mais intangível. Chegaremos com certeza onde pretendemos. Com sua ajuda inestimável e seu profissionalismo de alto nível. Lembre-se: os cães ladram.......

  50. Respeito ao momento das famílias por perderem seus parentes e amigos. Triste vê a falta de compaixão e crueldade,mas Jesus q foi crucificado e orou por seus assassinos, ensinou a não se contaminar,a pagar o mal com o bem.

  51. Meus sentimentos e da minha família à sua. Você honra a memória do seu pai, chorei ao ver o vídeo dele lendo a carta escrita por seu filho. Exemplo de pessoa.

  52. A postura de jornalistas como você que mantem a luz acesa para milhões de brasileiros, que querem acima de tudo a verdade. Eu renovei minha assinatura da Crusoé e continuarei sendo leitor assíduo. Parabéns por ter tido como pai esse homem incrível.

  53. Meus sinceros sentimentos , aprendi a ler sua página na veja com meu querido pai e desde então nunca mais deixei de seguir , qdo vc lançou a revista assinei na hora, te admiro como jornalista e como ser humano sinto sua dor pela perda , abraços!

  54. Diogo, fica aqui minhas condolências pela morte de seu querido pai. Quero externar o meu repúdio para aqueles que covardemente tripudiaram a morte do seu amado pai. Abraços, Salvador Vaz

  55. Diogo, sinto por você. Uma perda inestimável. Não há palavras adequadas para essa hora. Mas, gostaria que soubesse que minha família lhe admira como jornalista e pessoa. Minha mãe, Iara (em nome de quem escrevo), acompanha e aprecia seu trabalho (e vida) desde as colunas da Veja, e comemorou seu retorno ao jornalismo, tornando-se assinante de Crusoé e Antagonista+, desde o início. Que você e sua família sejam consolados e fortalecidos. (Rodolfo)

  56. Diogo, renovo meus votos e desejo que mantenhas o espírito elevado, como é de seu feitio e de que você de sua família encontre conforto entre vocês mesmos e seus amigos sinceros, e admiradores como eu sou há muito tempo de seu pai, primeiro e do seu melhor produto que é você.

  57. Meus sentimentos caro Diogo, não sabia do falecimento de seu pai. Que Deus o acolha com carinho no Céu e dê muita paz à vc e sua família. Vivemos realmente tempos difíceis, de total desrespeito pela vida humana. Deus te abençoe!

  58. Não só nosso país, mas nossa sociedade, em geral, porque vejo essa mesma polarização direita versus esquerda em vários países hoje em dia, está tornando nossa sociedade insensível ao sofrimento do próximo. Pensava que a globalização fosse nos tornar mais civilizados, mas é o contrário. Boa área de estudos para os sociólogos. Meus sentimentos, Diogo.

  59. Diogo Mainardi, não desista! Precisamos de pessoas como você, precisamos das suas palavras, análises, e “puxões de orelha” para termos um Brasil melhor. Este grupo que ataca, o faz, por serem fracos!! Chateia e doe, mas como você disse, sua “imunidade” os ignora!! Nós a maioria, estamos com você e nos solidarizamos com você!!!!

  60. No dia da notícia de sua perda , pensei na distância física que vc se encontrava mas logo vc contou do último encontro e do vídeo que gravaram que estará sempre no coração da família “ bons momentos “!! Receba nosso abraço de conforto e aceitação .

  61. É isso aí , Diogo ! Podemos não ser tão barulhentos como os bolsonaristas e petistas mas somos muitos e firmes! Siga seu caminho na defesa da verdade e conte conosco

  62. Meus sentimentos, ser um homem público não é sem consequências. A agressividade deve estar nos objetos , e isso implica em atitudes . Quando o objeto fica na pessoa , no pessoal é só troca de retalhações ! O Moro elegeu o objeto , o percurso do dinheiro, são escolhas e tb não é fácil . Mas pode ter mais elementos, e preservar a si e sua família O privilégio de morar no Brasil se dá pelas pessoas , vocês os Mainardes nos dão seu legado . O bem dito !! Gratidão , Simone

  63. Meus sinceros sentimentos caro Mainardi!!! Não sabia dessa trágica notícia! Deus possa aliviar o peso de tamanha perda! Forte abraço amigo, Gladstone

  64. Diogo Perdi meu pai quando eu tinha 16 anos,tive um trauma e fiquei com amnésia... Ele tinha 42 anos. Quero te consolar dizendo que pelo menos você teve a alegria de conviver muitos anos com o seu pai. Meus sinceros pêsames.

  65. Diogo, gostaria que soubesse que assim que soube da morte de seu pai, orei para que ele estivesse em paz, assim como toda sua família. Sinta meu abraço de solidariedade à sua dor. 🙏❤

  66. Admiro muito você, há anos, sua história e coragem e já li A Queda algumas vezes, é tocante e belo de um jeito arrebatador. Sinto muito por sua perda, sinto de todo coração. Não perca seu tempo com esses hipócritas, principalmente no Twitter, que virou uma rede doentia que atrai cada vez mais gente doente. Que Deus conforte seu coração e de sua família. Sinto muito. De coração.

  67. Você é uma pessoa admirável em todos os sentidos. Sua inteligência e sobretudo seus comentários sempre nos dão uma sensação de conforto porque sabemos que não estamos sozinhos. Que Deus conforte a você e sua família neste momento de tanta tristeza. Que bom saber que você está acima dos comentários esdrúxulos de pessoas de má índole e falta de noção de humanidade, têm feito a você e sua família. Indiferença é o que merecem. Estamos juntos com você e sua familia

  68. Diego, tudo isso é pelo seu talento e o seu passado de um homem honrado, eles não tem moral para dizer nada contra você, por isso usam de baixaria que é o forte deles. Um abraço, sou seu fã.

    1. Referente ao comentario abjeto desse fulano logo aqui abaixo...

    2. Raimundo , só um cafajeste para agir desta forma estúpida e grosseira.Despeito e mau caratismo.Deplorável...fanatismo idiota desses ignorantes...dá asco deparar com esses sujeitos aqui......😫

  69. Ouvindo o seu relato me faz lembrar Albert Einstein: "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, em relação ao universo, ainda não tenho certeza absoluta." Meus pêsames.

  70. Diogo, o pai de um professor colega meu, faleceu recentemente, e fui solicitado por outro colega, a dizer algumas palavras, pelo whatsapp. Após muito pensar sobre o que dizer, encontrei uma passagem em João 17:1-26, onde Jesus ora pelos discípulos e por ele mesmo. Curioso é que antes, não havia percebido a profundidade desse texto e da vulnerabilidade que Cristo nos mostra, diante da vontade de nosso Senhor. Se morremos, essa é a vontade do Pai e a maior prova de que ele existe e está presente.

  71. Diogo Mainardi, nossos sentimentos. Seus comentários inteligentes ocupam nosso tempo e sempre o assistimos a globonrws. O terreno está árido e estamos assistindo incrédulos com o bolsopetismo. Um é espelho do outro. É o Brasil...

  72. Sinto muito por sua perda. Mas também sinto muito por existir tanta gente estúpida e capaz de maldades tão enojantes quanto se regozijar com o sofrimento alheio. Que os anticorpos da “humanidade” em seu sentido mais restrito nos protejam sempre.

  73. Meus sentimentos! Seu pai com certeza tem muito orgulho pelo serviço que vc faz pelo povo brasileiro, que busca a verdade no jornalismo, e que faz com que as pessoas pensem...

  74. Diogo, nao ligue pra esses comentarios ridiculos pois nao te atingem. Apenas depreciam e diminuem os que os produziram.... e alem do mais... “ Enquanto os cahorros ladram a caravana passa” .... e a sua midia so sai fortalecida com todos eles.

  75. vc está acima desta mediocridade. Meus sentimentos e obrigado pelo que tem feito por nós, brasileiros bem intencionados. Ubirajara

  76. Independentemente das diferenças de opinião, ninguém tem o direito de tripudiar sobre a dor do outro!!! Sinto muito pela sua perda! Sinto muito pelo que os idiotas de plantão lhe disseram!!! Que Deus console sua família!🙏🙏🙏

  77. Diogo será que posso lhe dizer que vc é meu amigo? Estou com vc nesta hora em que realmente não se tem palavras. O tempo será o senhor da razão. Fique em paz.

  78. Sentimentos Diogo. Só posso lhe desejar PAZ no seu espírito para vencer não só a dor, mas também a hipocrisia dos humanos imaturos e desmiolados que infelizmente também povoão esse mundo.

  79. Diogo, parabéns por sua capacidade de assimilar esse duro golpe! Infelizmente, parte do povo brasileiro desconhece o significado de respeito e a ética. Lamentável!

  80. Diogo, meus sinceros sentimentos pela perda de seu pai! Voce está absolutamente certo em neutralizar comentários maldosos desses seres indescritíveis! Essas pessoas não merecem um segundo sequer de nossa atenção! Continue com seu bom trabalho e força!

  81. Meu comentário sumiu! Mas vamos lá: meu querido Diogo, tudo isso de horrível que vc recebe dessa turba é uma amostra do quanto eles merecem receber em dobro do quê desejaram a vc! Como não sou boazinha quero que todos recebam de volta os piores males que a vida possa lhes oferecer! Um bj carinhoso Hermantina Campos

  82. Vc é um grande patrimônio para o jornalismo. Espero que o sentimento denso da morte encontre na força de Deus um afago e vcs possam seguir em frente. Meu avô querido faleceu em decorrência do COVID em julho. É uma pena, como disse, que o sentimento de comunidade nosso venha se desfarelando em favor do lenço da burrice ideológica. Siga em frente, estão em minhas orações. Abs

  83. Perdão, Diogo. Também perdi na fanilia e sei que não é fácil. Para seus filhos, você e sua mulher, que a vida se recomponha. Não sei o que mais poderia dizer.

  84. Querido e respeitadíssimo Diogo Mainard, Sua dor foi, também, a dor que milhares de pessoas sentiram, pela perda do nobre ser humano que foi o seu pai. Somente não alimentam sentimentos nobres os medíocres insensíveis, que alimentam um único - o pior dos sentimentos que é o da inveja, por reconhecerem sua incompetência e nulidade nesta vida. Meus sentimentos, e todo o carinho à sua família!

  85. Eu me comovi às lágrimas com as palavras do Diogo. E acrescento a este sentimento minha admiração e afeto ao jornalista e intelectual Diogo Mainardi.

  86. "Os cachorros ladram, mas a caravana passa." Não nos deixemos minimizar por menores, por seres que ainda estão em seu estágio primitivo de evolução.... Meus sentimentos e que você possa suportar a dor da perda dessa referencia.

    1. Faço das palavras do Marco, as minhas. Aceite um abraço afetuoso e meu sentimento de admiração pelo excelente trabalho que sempre fez.

  87. Mainardi meus sentimentos. Soube do falecimento de seu pai. Não li nem ouvi esse comentários idiotas. Reflete o que devem ser e sentir, coitados!

    1. Acho uma baxaria uma falta de unanimidade desejar o mau para o próximo . mas que Diogo e um vira cassada mais falso do que nota de 3 isso é verdade

  88. Meus sentimentos, Diogo. Que a paz e a força ajudem a você e a seus familiares neste momento de sofrimento e luto Fiquem com Deus!

  89. Eu que quero agradecer ao serviço de alerta aos desmandos desse governo, o mesmo fizeram sobre o anterior. Quando esse terrível quadro mudar , tenho esperança que aconteça , vocês farão parte desta história de , através da informação , mudar o destino do país , livrar das amarras da corrupção e de políticos que não quero adjetivar. Meus sentimentos e meu muito obrigada ! Sigam ....

  90. Que nesse passamento Deus conforte a todos os seus familiares. Quanto aos mesmos que se identificam deixe que a história se encarregará de escrever esse livro "Os Idiotas"

  91. Caro Diogo Mainardi estamos com você nestes dias difíceis que sucedem ao falecimento de seu pai Que a paz esteja sempre com você

  92. Meus sentimentos, os Strangeloves continuam os mesmos, fale sobre isso, reveja suas colunas dos anos 90; muito pouco mudou. Acompanho vc há muito, siga em frente , até domingo no Manhatann.

  93. Minhas condolências, Diogo. Eu adorava acompanhar o Ênio, com toda aquela sua fúria e ternura, que já fazem falta deixando muitas saudades.

  94. Prezado Diogo, foi através deste video que soube do falecimento do seu pai. Deixo aqui meus sinceros pêsames e votos de que a família tenha forças para superar este momento tão dificil. Fiquem com Deus.

  95. Diogo. Que Deus continue lhe dando força e muita serenidade. Esses tempos "esquisitos" não são eternos. Um abraço, Antonio

  96. Diego você é o nosso farol no meio das trevas que o nosso Brasil se transformou. Precisamos de vozes como a sua. Parabéns pelo jornalismo de altíssima qualidade.

  97. Meus sinceros sentimentos. Era amiga de Enio,apesar de não estar ha tempo com ele. Abraços,Diogo e sempre prestigiando,Crusoé e,Antagonista. Lu Medeiros

  98. Meus sentimentos por este momento, que sempre é difícil para todos, mas continue sendo o que você é, uma voz que nos representa.

  99. Força Diogo. Aqui te admiramos muito pela tua coragem e inteligência. Poucos como voces da Cruzoé e do Manhattan são dignos representantes do que pensam os verdadeiros brasileiros. Abraço.

  100. Meus sentimentos Diogo Tenha certeza de que muito mais pessoas se solidarizam com você e sua família. Vamos superar juntos, este momento difícil. José Luís Nova Era MG

  101. Tomei conhecimento nesse momento, através do vídeo apresentado por DIOGO MAINARDI, do falecimento do seu pai, portanto meus sinceros sentimentos de pesar; digo mais a caterva que zomba de sua dor é a mesma que escarnece e "daí" da perda dos mais de cem mil brasileiros ceifados pelo COVID-19; essa gente deve ser combatida, como fazem CRUSOÉ E O ANTAGONISTA. A equipe das duas revistas eletrônicas são o leitmotiv que anima todos nós que fazemos as duas revistas, pois me considero um de VOCÊS.

    1. Faço estas minhas palavras. Meus sentimentos sinceros. E, por favor, continuem fazendo o ótimo trabalho fazem. Abraços

  102. Sem palavras para tanta estupidez. Q bom q vc já desenvolveu o distanciamento da fala repulsiva dessa gente. Meus sentimentos

  103. Diogo, continue neste seu bom combate, para honrar o nome do seu pai. Muita força e paz neste momento tão difícil da despedida de um ente tão querido.

  104. É por sua causa que eu sou assinante da Crusoé bem como do Antagonista além do mais eu li por décadas, creio eu, a sua coluna na Veja e também acompanho você no Mahatman Connection, se depender de mim serei sempre assinante para poder ter acesso a sua opinião.

  105. Obrigada a você pela coragem ! Meu filho mais velho nasceu com paralisia cerebral na mesma época do seu filho então temos muito em comum e nesses anos todos além disso seu trabalho sensacional acompanho inspirada a vida familiar de vcs ! Minha solidariedade pela grande perda , você teve a sorte desse pai .

  106. Diogo. Não sei se vc acredita em espíritos, mas eles existem. Seu pai é um espírito imortal e se comunica com vc por meio de pensamentos intensos. Fique em paz.

  107. Sou seu fã. Sempre te admirei como escritor, mas com o tempo eu percebi que você é mais que isso, é uma grande pessoa. Parabéns.

  108. Querido Diogo, a perda de um pai ou uma mãe é algo que só quem já passou para entender. Conheci seu papi o ano passado, rapidamente, no casamento da filha de uma amiga em comum. Um doce. Espero que você e sua família estejam se fortalecendo a cada dia.

  109. Caro Mainardi. O afeto se aproxima da gratidão p um abç. Sou grato pelos frutos de seu esforço. Do Mario, Claudio, equipe e colunistas. Vcs não desistem. A esperança não morre enqto pensarmos com clareza. "Con la pazienza s’acquista scienza". Vdd, nos sentimos numa ilha. Com farol. Que brilhe essa luz enqto dermos ao mundo o melhor de nossa formação. Formação q nossos pais nos deram. E depois, no trajeto, esposa, filhos e amigos. Essa bolha de afeto é incrível. Abç Diogo. Ah! Não nos extinguirão

  110. Meus sentimentos, Diogo. Além disso, quero dizer que é um prazer ouvir seus comentários: sempre inteligentes, lúcidos, sensíveis e competentes.

  111. Caro Diogo a amizade de seus leitores vão superar quaisquer sentimentos bestas nesta hora triste por que você passa Grande abraço

  112. Caro Diogo, lamento saber da morte do seu pai. meus sentimentos. Ainda bem que vc está imunizado contra os comentários de gente que tem a estatura de um nano mm. São insignificantes mas, infelizmente, numerosos. Você é um grande repórter, de formação honesta e íntegra, muito provavelmente graças ao seu pai e à sua mãe. Vc ajuda a formar o povo brasileiro e isso é o maior legado seu e de sua família.

  113. Caro Diogo, Falta na nossa cultura execrar os execráveis. Parabéns por não deixar sem registro os comentários intoleráveis após a perda do grande Enio Mainardi.

  114. Meus sentimentos. Faça isso Diogo: se imunize dessa coisa tóxica de algumas pessoas. Como diz o Dalai Lama, os que te fazem mal tem o carma deles: a maneira como você recebe, é o seu. Assi,, não ressonar e se apoiar na sua bolha de afeto é o melhor caminho. Dialogue só com aqueles que ainda tem humanidade. Os que a perderam, estão perdidos. Abraços afetuosos

  115. Caro Diogo, esses comentários são o que existe de mais podre e sórdido nesses monstros endemoniados , admiro muito vc e sinto muito pela perda , como aconteceu comigo, é uma das maiores tristezas para um ser humano.

  116. Diogo, que Deus conforte seu triste coração. Meus profundos sentimentos. Estarei em oração por vc e sua família. Obrigada pelo seu trabalho.

  117. Que bom saber que, de alguma forma, aliviamos a sua dor, Diogo. De nossa parte, que bom poder contar com vc para nos representar

  118. Muito obrigada, Diogo, por sua sensibilidade! Realmente há coisas muito maiores do que os fatos querem fazer crer. Curta sua querida família, seus amigos e curta as boas lembranças de seu pai! E continue fazendo esse excelente trabalho jornalístico.

  119. Meus mais sinceros sentimentos Diogo, infelizmente os imbecis sempre estarão as voltas dos sábios, dos humildes, dos solidários, nas sombras do próprio fracasso, invejando a vida alheia, mesmo que a condição a eles imposta tenha sido causado pela escolha da própria ignorância. Força e paz. Um grande abraço.

  120. Querido Diogo, faço parte ferrenha desta bainha de anticorpos em sua volta. Nunca me pronunciei aqui. Sinto muito pela morte de seu pai. Seu livro A Queda continua sendo um dos relatos mais lindos da história de amor de um pai por um filho que já li.

    1. Diego sou sua seguidora desde a revista veja, me emocionei com A Queda. Mesmo quando você está mal-humorado eu gosto de você. Força!!

  121. Meu Deus Diogo, nunca fiz um comentário aqui, mas meus sentimentos não só pela perda do seu pai mas por ter que conviver com comentários tão nocivos mesmo ao dizer que eles não te abalam. Mas abalam a mim, que sou sua fã de muito tempo. Inclusive li e reli seu livro A Queda, uma história de amor de um pai pelo filho como poucas. Me desculpe pelos brasileiros que te causam tamanho mal.

    1. Meus sinceros sentimentos. Que seu Pai esteja em Paz. Nojento,qualquer dos comentários feitos a respeito do seu pai. Fico indignada e tomada de uma grande tristeza por ler coisas tão baixas.

  122. Diogo, por vezes tive vontade de te esganar, discordamos em muitas coisas ao longo dos meus anos como seu leitor. No entanto as suas provocações, o desconforto que geram, foram e seguem sendo primordiais para que as pessoas abram os olhos para diversos descalabros cometidos contra o Brasil. O que fizeram há 20 anos e esta semana em torno da morte do seu paí é uma prova do quanto o Brasil está doente. Minhas condolências e força para continuar sua imensa contribuição ao Jornalismo Investigativo.

  123. Diogo boa noite , passando para registrar nossos sentimentos . Que Deus o conforte nesse momento de dor pela perda . Fique bem , fique na paz 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

  124. Diogo, eu faço parte dessa bolha de solidariedade a você. Acompanhei a brilhante trajetória de seu pai e te acompanho desde os tempos de Veja. Esses imbecis que desejam ou festejam mortes (tem os da Folha e tem os da extrema direita) não representam NADA para você e nem para seus leitores, que são milhares! Fique bem.... você nos representa!

  125. Que bom que você é assim Melhor que sabe se expressar sendo assim Agradeço pelos seus artigos pelas suas convicções ,,Os cães ladram e a caravana passa,,Esse provérbio árabe é bem adequado no seu momento

  126. Diogo Mainardi, não existe palavra nesse momento, para confortar um filho que perde seu pai. Mas há um gesto de solidariedade a expor: meus sentimentos; que seu paizão esteja à dextra de Deus Pai. Ibc

  127. Diogo, você é um profissional admirável, inteligente e ético. Acompanho a sua trajetória há bastante tempo. Lamentei muito a perda do seu pai. Continue assim, não deixe nunca a mediocridade te atingir. Precisamos de brasileiros e profissionais com o seu peso e gabarito. Deus te proteja!

  128. Diogo, antes de admirar você, eu admirava muitíssimo o seu pai, e fazia questão de, ainda adolescente, acompanhar os comentários dele na TV Bandeirantes nos anos 80 pela inteligência e pelo jeito peculiar de falar. Você deve ter muito orgulho dele. Que vocês possam ficar em paz para atravessar esse momento difícil.

  129. Diogo, algumas pessoas vieram a este mundo pra fazer a diferença, outros pra fazer nada de proveitoso, pra estas que faltam competencia, só resta atacar e tentar macular a imagem dos que agregam coisas boas nesta terra. Vc é um destes jornalistas que faz a diferença, não tem que provar nada. Qto aos canalhas invejosos, mal educados e selvagens só nos resta lamentar que se prestam a este papel mediocre em tentar denegrir a imagem de gente séria e de propósitos honestos.Que seu pai descanse em paz

  130. Diogo sinto muito a perda irreparável de seu pai que Deus o console juntamente com sua família. Força amigo, isso também passa.

  131. Sinto muitíssimo essa situação e tb, pela morte de seu pai. Alguma missão vc tem aqui no planeta terra e está cumprindo muito bem, eu que agradeço por vc não ser um conformado e negacionista. Força!

  132. setenta e seis anos gerado e nascimento durante a guerra, trabalho desde os dez anos, acompanhando tua trajetória, muitas vezes discordando da tua maneira de pensar,mas respeitando,sou amigo irmão do maior jornalista e conhecedor da Amazônia jornalista Lúcio Flávio Pinto, brigamos muito,o bom combate, sobreviver na Amazônia nós torna eternos combatentes,a melhor maneira de ajudar é ser teu leitor, abraços e beijos no teu coração, até domingo, Fernando Torres [email protected] Belém do Pará

  133. Mais uma vez meus sentimentos. Nós leitores e que agradecemos por poder contar com pessoas como vocês, para nos darem voz. Grande abraço

  134. pessoas que fazem tipo de comentários maldosos diante da infelicidade alheia,, são tão insignificantes,que não devemos nem menciona-las

    1. Diogo, faço também minhas as palavras da Regina. Não poderia dizê-las de outra forma. Obrigado a você.

  135. Querido Diego, acompanho você desde a Veja, li o livro sobre seu filho, fui umas das primeiras seguidoras do seu pai no Porta de Privada, super fã do Antagonista e assinante da Crusoe. Enfim, esta é a forma de dizer que participo da vida de três gerações dos Mainardi e que fiquei profundamente arrasada com o falecimento do seu pai. Queria dar um abraço em você quanto li a notícia. Seu pai foi o mais corajoso dos publicitários na luta pelo Brasil e devemos muito a ele! Um grande abraço!

  136. Diogo, você sempre emociona com os seus vídeos porque há sinceridade em tudo o que fala e transmite. Sinto muito pelo falecimento do seu pai e desejo a você e à sua família muita força e serenidade. Grande abraço!!

  137. Graças a Deus você é imune e refratário a esses abestalhados. Não fosse assim, o Antagonista e a Crusoé certamente não teriam a força e o peso que tem. Admiração e solidariedade.

  138. Diogo, já expressei meus sentimentos pela partida de seu pai no Twitter. A perda não foi apenas sua, da família e amigos. O Brasil perdeu um GRANDE homem q, dentre outras obras produziu VOCÊ, um ser humano que de há muito estimo e admiro. Tenho seu livro sobre o Tito; indignada, acompanhei a baixaria de seus detratores. Os vermes rastejantes jamais conseguirão atingi-lo pq, além de seu próprio escudo, vc está protegido na imensa bolha de seus admiradores. E em minha pequenina bolha de afeto.

  139. Tive a chance de ver vc e seu filho que voava num andador e carinho que vc demonstrava ,foi emocionante Cada um só pode dar o que tem e esses abutres sào nojentos cm o que oferecemXO👺👹

  140. É lamentável tudo isso Diogo. Saiba que sou sua fã desde muuuuuito tempo atrás. Lamentei a morte do seu pai. Sei o que significa isso. As pessoas de bem deste País, cada vez mais parecido com um circo onde os palhaços obviamente somos nós, estão do seu lado na tristeza. Força Diogo.

  141. Meus sentimentos, a falta de caráter dos extremistas políticos é um ponto comum entre os membros fracassados da sociedade, que enxergam no sofrimento dos outros uma oportunidade de equiparar seus momentos de frustração.

  142. Mainardi, você sempre defendeu o que é correto, sempre lutou bravamente contra a corrupção e a imoralidade na política. As pessoas que prestam agradecem pelo excelente trabalho jornalístico que você nos brinda, corajosamente, há décadas. O resto, é resto. Um grande abraço.

  143. Prezado Diogo, fiquei impressionada com o seu relato de mensagens pouco gentis por ocasião da morte do seu pai E , como você disse, não se deixe atingir por pessoas assim . Realmente não vale a pena! Meus sentimentos pela sua perda!

  144. Sim ! Existe esta bolha . Que nos acolhe , nós dá aconchego , nos momentos de fragilidade e dor . E ela é permeável à fraternidade humana , ao respeito mútuo , ao afeto . E nela só existe calor humano , encontro de almas que estão aqui agora ou mesmo as que já se foram ... como seu pai . Siga em frente estimado Diogo ! Imunizado . Posto que nem sempre a bestialidade humana consegue sair além dela própria . Se perpetuando num buraco negro de torpes energias . Estamos aqui com você !

    1. Como diz a música ”Pavão Misterioso””: ‘eles (os VERMES) são muitos, mas não podem voar’. O Antagonista voa, e nós também, pois seguimos montados sem suas asas.

  145. Obrigada você por ser quem é e produzir o que você produz. Que você e sua família fiquem em paz. Os cães ladram e a caravana passa! Grande abraço!!

  146. Não tem nada de piegas lamentar e sofrer a morte de um pai! Lamentável, Diogo, que seu pai tenha entrado para a estatística desta tragédia que estamos vivendo. Doloroso, também, viver num mundo em que haja quem falte com a compaixão numa hora dessas e expresse sentimentos mesquinhos e subalternos. Meus sentimentos a vc e sua família.

  147. Conheci seu pai através do programa da Silvia Popovick. Ele era o antagonista do programa, sempre divergente. Eu era adolescente, na época, e gostava de ouvi-lo. Não me lembro de nenhum outro participante do programa. Hoje, ouvindo sua coluna, percebi que ele foi importante para minha formação. Venho de uma família classe média-ignorante. Acho que ele me ajudou, sem jamais ter me conhecido. Meus respeitos e desculpe a pieguice.

  148. Mesmo atrasada, não só manifesto minha solidariedade a você e a seus familiares pela partida de seu paI, como também minha tristeza profunda ao ver que parte substancial da sociedade brasileira está moral e emocionalmente doente.

  149. A doença do seu filho resultou num livro excelente, quem sabe o que irá resultar de tudo isso que estamos passando? Fique firme, fique em paz!

  150. Não sabia. Meus sentimentos. Ignore essas pessoas que não tem um pingo de empatia. Não conseguem respeitar quem tem opiniões diferentes.

    1. A h Nossa hora sempre chega e nunca estamos preparados para recebê-la com ternura e aceitação. Sofrem mais os que ficamos. Nesta hora de dor e separação a unidade da família fortalece. Desejo a vocês os nossos sentimentos e aguentem firme.

  151. É isso aí Diogo, Você precisar continuar se imunizando contra o ódio desses radicais. A melhor vacina está na leitura do evangelho, seguido de uma prece a nosso senhor Jesus Cristo. Essas atitudes irão criar uma atmosfera psíquica salutar em torno de você. 🙏🙏🙏

  152. Tudo na vida é bom senso. Podemos discordar sem agredir. Sermos solidários numa hora tão sofrida faz parte, no mínimo, da boa educação. Meus sinceros sentimentos...

  153. Diogo você é um homem de caráter e inteligente e por isso incomoda essa escória da sociedade que é incapaz de se sensibilizar com o outro ( você e sua família)no seu momento de dor. Obrigada por fazer da sua bolha.

  154. Meus sentimentos pelo seu pai...é muito difícil perder uma pessoa amada e ainda verificar a pobreza de espírito de pessoas idiotas e desumanas que fazem questão de exibir sua pequenez e mediocridade mesmo diante da morte de outro ser humano. Sabemos que petistas e bolsonaristas são idênticos. Assim como sua antecessora, Bolsonaro também cairá. Muita força à você, seus familiares e amigos!

  155. Sim ! Existem bolhas .. E lá dentro estamos à salvo, acariciados pelo que existe de mais bonito ! Pois elas são permeáveis à fraternidade humana , respeito ao próximo e grandeza dos iluminados que nos dão colo nos momentos da mais difícil dor !Dos nossos queridos que se foram .. Siga em frente Diogo ! Incólume ! Imunizado por esta carga excepcional de anticorpos de carinho ! Vc merece . Vc nos tem ! Nós também ... recíproca verdadeira .

    1. Repeti meu comentário porque acreditei que não o tivesse encaminhado ...

  156. Receba nossos sentimentos e energias positivas para fortalecer os seus anticorpos contra tanta estupidez e covardia. Mantenha-se imune a esses monstros da internet. Estamos com vc.

    1. Também ao ver o vídeo me emocionei. Toca no fundo do coração pois trata-se de um momento de intenso amor do avô para o neto e reciprocidade. Memorável!

    2. Eu também assisti, emocionada, várias vezes ao vídeo do Tito com seu avô. Com sentimentos contrastantes: muito triste pela partida do Enio, que foi um GRANDE brasileiro. E feliz assistindo à superação do Tito, uma criança tão pura e tão doce.

  157. Ao perder nosso pai compreendemos que chegamos ao fim de uma parte de nossa vida. Mas, também, ao início do fim da nossa vida. Assim não podemos mais gasta- la de qualquer forma, temos que ser cirúrgicos, e contundentes, em nossos atos de vigor e amplos nos de carinho. Meus Sentimentos. Jose Roberto Securato 14/08/20

  158. Meus sentimentos Diogo. Uma coisa é o debate de ideias outra é a empatia, o respeito e a compaixão. Forza! E que o Antagonista retome a coragem com o prosseguimento e a continuidade das reportagens que de tão corajosas valeram a injusta perseguição da revista. Essas sim fazem o jornalismo e o jornalista valer a pena! Não desistam! Precisamos saber a verdade, o Brasil precisa saber a verdade sobre os altos escalões dos poderes. E viva a liberdade de imprensa e a liberdade de expressão! Respeito.

  159. Meus sentimentos. Pessoas sem dignidade sempre existirão mas felizmente existem outras, muitas outras, que fazem a gente acreditar que a vida é cheia de bençãos tb. Um abraço.

  160. Que seu pai seja recebido pelos benfeitores do alto e toda família confortável e amparada! Deus está no comando! Tenha fé e não desista! Meus sentimentos! Abraços fraternais! Muita paz e muita luz!

  161. Acompanhei toda a perseguição que Diogo Mainard sofreu pelos petistas e pelo PT. Vejo agora a história se repetir com a falta de decência dos Bolsonaristas. A luta desse nosso querido Antagonista é exemplar e mostra como a seriedade e a competência é desprezada em nosso país. A atitude do primeiro Antagonista, mesmo em momentos tão difíceis, nos motiva e serve de guia para a legião de Antagonistas que agora o segue.

  162. Diogo...fiquei muito triste quando soube, semana passada, da morte de seu pai. E fico triste agora vendo seu depoimento. Como é possível que entre seres humanos existam alguns tão des humanos! É repugnante! Por outro lado, fiquei emocionada vendo sua gravação e muito feliz por fazer parte dessa "sua bolha". Abraço grande!

  163. Assinei Cruzoe desde o inicio pelo respeito de admiração que tenho por Diogo , e também pelo Mário , Claudio e outros grandes jornalistas desta Revista Digital .

  164. Diogo,seu comunicado da morte do seu pai ,no Manhathan Conection,foi de uma emoção e tristeza que choramos todos com vc. Sua voz falou pelos 105 000 mortos.

  165. Caríssimo Diogo, fico feliz de fazer parte da sua "bolha de afeto"! Sinto um profundo respeito por você ,pelo seu trabalho e por tudo que tem a nos dizer sempre...Eu também sei oque é a dor de perder um pai. Receba mais uma vez o meu carinhoso abraço!

  166. Caro Diogo, tenho muito orgulho de fazer parte dessa « bolha » afetiva que te protege e à rua família . Siga corajoso como sempre.

  167. Diogo, meus sentimentos pelo falecimento de seu querido Pai. Que Deus possa confortar a você e a seus familiares. Infelizmente, esses comentários reflete a insensatez do fanatismo estúpido que vivemos atualmente. Que essas mensagens possam fortalecê-lo a continuar esse brilhante trabalho de informar a população tão carente de notícias importantes para a formação de opinião. Forças e muita paz!

  168. Meus sentimentos pela perda de seu pai que Deus lhe conforte. Te sigo desde quando vc escrevia para a Veja, te admiro muito pelo profissional . Abraços

  169. Diogo, meus mais sinceros sentimentos! Que seu pai descanse em paz! Parabéns pelo seu excepcional trabalho e a toda a equipe de Crusoé! Forte abraço

  170. Não sabia da morte de seu pai. Sequer soube que ele adoeceu. Eu o seguia no Twitter, mas aquilo lá anda terrivelmente tóxico e eu me afastei. Meus sinceros sentimentos. Eu acredito na transcendência e na objetividade da vida de todos nós.

  171. Diogo, meu irmão. te acompanho a décadas Você é um modelo para mim. Você está muito acima de dessa "gentalha" que ri da sua dor. Aceite o abraço fraterno do amigo neste momento especial. JF SOUZA

  172. Disney disse o que ia dizer! sempre te li....desde Veja mas ainda assino. Tudo o que aprendi sobre política foi com vc, Mario e agora Moro. obgda

  173. Meus pêsames Diogo. Te sigo desde Veja (fui assinante por 15 anos). Siga em frente, sou otimista, o Brasil irá seguir em frente, mesmo com os idiotas de plantão, normalmente parasitas das tetas.

  174. Diogo, onde estiver, seu papai estará orgulhoso de vc eternamente! Nunca se rendeu a SEITA MALIGNA VERMELHA e mantém-se de pé perante ao TRAIDOR DA PÁTRIA e sua milícia disfarçada de verde-amarelo! Parabéns vc é um exemplo viu! Se o Aras estiver espionando aqui, esse é um homem digno ok! Assim como o Sr Ênio que cumpriu a sua missão! Já vc que só faz maldades vai queimar naquele lugar seu ...Descanse em paz Sr Ênio, condolências para a família🙏🏽

  175. Meus sentimentos Mainardi! Acompanho e admiro seu trabalho desde a época da Veja. Não se contamine com o ódio dos ignorantes. Força a toda sua família

  176. Meus sentimentos a você Diogo, e a sua família. É lamentável que num momento tão difícil "pessoas" não tenham o menor respeito pela dor do outro. Força; Luz; Saúde e Paz.

  177. Meus sentimentos pela perda de seu pai e meus agradecimentos por ser um dos idealizadores destes veículos de comunicação, O Antagonista e Cruzoé, únicos e totalmentes isentos de verbas públicas, o que lhes garantem reportagens verídicas e de alta importância para nosso país.

  178. Lamento sua dor e a dos que amavam seu pai. Chorei quando te ouvi contar do choro do seu filho pela perda de avô. Que dó. Espero que fiquem bem e que as boas recordaçoes alimentem seus coraçoes.

    1. Ainda acredito nas pessoas de bem. Parabéns Célia pela sua sensibilidade. Vamos vencer o bolsopetismo.

  179. Obrigado vc e tentar nos representar em denunciar esses brasileiros sem noção e corruptos . E mais uma vez sinto muito pela sua perda. Um forte abraço

  180. Diogo, meus sentimentos! Acompanho vocês desde o 1* dia do Antagonista e nunca mais os deixei! Admiro TODOS! Impossível escolher qual me preenche mais. Fiquei fã do seu pai através de vocês, os comentários dele sobre suas reportagens me instigou segui-lo e o fiz até o fim! Desejo leveza no coração para a sua caminhada com sua família e seus excepcionais parceiros!!! Conhece-los de perto em SP foi um dos meus dias gloriosos, pois ñmoro na capital!!! A doçura de vocês açucara até hoje minha alma!

  181. Fiquei sabendo agora! Meus sentimentos. Deus abençoe toda família. Assinei a revista por causa de seus comentários, embora ultimamente não tenha concordado .Sou humana e sei como separar as coisas.Força .

  182. Sobre a morte de seu pai, meus sinceros sentimentos. Que as boas lembranças e Deus possam trazer algum conforto a você e família. No mais, eu é que agradeço, Diogo. Espero que possa ter seu tempo para reflexão e que retorne ainda mais forte e mais determinado a contribuir para a melhoria do país.

  183. Emocionante agradecimento Diogo!Força! Felizmente temos aqui na Cruzoé e O Antagonista essa imunidade contra o vírus mortal da cretinice hipócrita, raivosa e deprimente daqueles contrários ao nosso ponto de vista.Aqui nessa bolha podemos expressar nossas indignações contra esse "status quo" , do qual não conseguimos nos libertar , vendo diariamente a canalhice se solidificar...lutamos em vão??? Por isso estamos aqui , acompanhando um trabalho jornalístico sério e honesto! Estamos com você!!!👏

  184. meus sinceros sentimentos. espero que encontre conforto na leitura de Lev Tolstoi "A morte de Ivan Ilitch" e no reconhecimento de nós, leitores, pelo seu dedicado serviço intelectual.

  185. Meus sentimentos Mainardi. Eu fiquei sabendo agora. Que Deus se revele a ti na forma de muita paz. Continue o bom combate, pela verdade e pela justiça e estarás assim homenageando a memória de teu pai.

  186. Ouvi você falando sobre seu pai na GN fiquei sensibilizada com a sua dor e de seus filhos. Também perdi pessoas muito especiais e isso nos abala muito. Força e fique com pessoas que também choram! Abraços Diogo.

  187. Diogo, minha admiração pelo seu trabalho e caráter, começou na Revista Veja. Ultimamente, cheguei a discordar de você sobre o Bolsonaro, porém, não demorou muito para entender que você estava correto novamente. Espero que seja forte como sempre, para enfrentar esses bandos de desqualificados e pela triste perda do seu pai. Estamos com você.

  188. Meus sentimentos. Que Deus conforte seu coração e de sua família. Não se abale com as ofensas, siga em frente e sempre forte!! Fique em paz. Abraços

  189. Era vizinha do seu pai. Encontrei várias vezes. No supermercado. Caminhando com a esposa pela Padre João Manoel. E até em manifestação na Paulista. Tinha muita vontade de conprimentá-lo. Foi atravéz dele que conheci o Antagonista. Cara forte teu pai. Marcante até andando na rua. 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

  190. Nossa! Voce agora me emocionou, estou com os olhos marejados! Me transmitiu uma doçura refinada, uma esperança que me confrontaram a alma, algo que há muito tempo eu não sentia e nem mais esperava ouvir palavras assim em lugar nenhum. Portanto sou eu que agradeço. Obrigada, obrigada e obrigada.

  191. Moeda de dois lados: A mesma linha jornalística que motiva as abomináveis manifestações , também motiva os milhares de leitores do Maynardi e assinantes das revistas. Num País dominado pela incompetência , ganância e corrupção os bons jornalistas estão sempre em colisão. " O inimigo perde a honra mas não a oportunidade de ofender " ( in contrario sensu ). Não se exije respeito e dignidade de quem não os tem

  192. Boa tarde, Diogo. A única certeza que temos na vida é que um dia partiremos, mas nunca estamos preparados para ela, em especial, qdo a partida se dá por um vírus que colocou o mundo de joelhos. Seu pai está bem. Neste momento está no hospital sendo atendido pelos espíritos socorristas. Em breve ele o visitará. Fique bem.

  193. Meus sentimentos a você e a todos os seus familiares; que Deus os conforte na superação deste momento de dor. Diogo, não se detenha diante do latido dos cães, servidores do Bolsopetismo, e siga em frente no combate à Corrupção Impune. Fraternal abraço! Pedro Geraldo

  194. Força Diogo, infelizmente ainda há muito maldade na chamada humanidade. Nada do que eu diga ou escreva poderia diminuir esta sua dor, esta sua falta. Perder o pai é perder parte de nossa base. Eu acredito, no entanto, que a morte não é o fim mas sim uma volta a nossas origens. Que estas manifestações idiotas só aumente sua vontade de continuar buscando um mundo melhor. Um grande abraço.

  195. De todo meu coração, meus sentimentos. Espero um dia ter a oportunidade de conhecer vc e Tito. Diogo, esse povo não se solidariza nem com os mais de cem mil mortos. Quem vive numa bolha de ódio são eles. um grande abraço!

  196. Diogo, sou Virginia, esposa do André. Ele é assinante e eu tiro casquinha do conteúdo da revista, me dou bem, no bom sentido. O que você falou foi muito legal, sobre uma certa proteção, e porque não, um sentimento do tipo "que bom que penso diferente deles ou disso", que existe na comunidade Antagonista (um termo importante e necessário criado por vocês para nós). Não somos loucos e não estamos sozinhos. Parabéns pelo trabalho. Meus sinceros sentimentos pelo seu pai.

  197. Somente quem já passou pela dor da perda de um ente querido, compreende a dor que atinge o próximo e com ele se solidariza. Meu mais profundo pesar pelo passamento do seu pai, não importa que alguns poucos aproveitem de um fato doloroso para atingi-lo. Ânimo Mainardi, o Brasil precisa de homens como você.

  198. Meus sentimentos Diogo. Continue sempre como você é, lutador contra a estupidez humana que está muito forte nesse país. Um grande abraço.

  199. Quem tripudia em cima da tristeza por certo não conhece a alegria verdadeira. Infelizes é que destilam más energias. A felicidade até mesmo na tristeza, a alegria suave dos tantos abraços presenciais e virtuais, é o que importa. O alento de saber que, apesar da perda, resta a solidariedade dos sensíveis, dos respeitosos. Aceite meu carinho, Diogo!.

  200. Não sabia do passamento nem dos impropérios de ocasião, meus pêsames por ambos. E meus parabéns pela coragem de enfrentar a massa ignara, tão "empoderada" nesses tristes tempos. São poucos com esta sua coragem.

  201. Meus sentimentos pela perda do teu pai. E continue firme e forte, pois és uma voz a nosso favor e do bem, nesse mundo caótico, medíocre e pequeno da política brasileira!!!

  202. Meus sentimentos pela perda do seu pai e meus parabéns pelo jornalista que você é, pelas posições e críticas firmes e honestas em relação a governos e governantes, independente do rótulo de esquerda ou direita que possam ter.

  203. Meus sinceros sentimentos a vc e toda família,pela perca do seu pai! Talvez essas pessoas, que fala barbaridades, não os tenha tido um pai!!! Seu agradecimento,foi uma das melhores respostas que já vi, ainda bem que existem pessoas que são verdadeiros seres humanos!!! Meus sentimentos.

  204. Nossos sentimentos pela perda de seu pai, mas continue na luta contra maus políticos e blogueiros que merecem toda a repulsa dos assinantes e leitores. Abraços.

  205. fique bem, você e sua família. Se cuidem e continuem existindo. E, por favor, manhattan conection, verdadeiro, de volta.. Desculpe, não é o momento.. mas é o espaço q se tem.. sinto tanta falta. Manhattan de volta. Um abraço.

  206. Vocês mantêm acesa nossa esperança, em meio a tanta estupidez, justamente por esse sentimento de comunidade. Vocês não estão sozinhos, e nós não estamos sozinhos. Receba meu abraço, Diogo.

  207. Receba meu abraço solidário e apertado, não só pela perda,mas também pelas maldades que os psicopatas são capazes de desferir. Você é dono do meu respeito, admiração e gratidão. Deus te abençoe e proteja sempre!

  208. Obrigada você, Mainardi! Por sua lucidez nos ensinando a ter um pensamento crítico. Sinto muito pela morte do seu pai! Muito triste.

  209. Diogo, seu pai foi um genio para nós da Comunicação, assim como você na luta para conscientizar uma sociedade doente de que ainda podemos construir uma democracia sem bandidagem. Continue firme. Você tem sim uma “bolha” de apoiadores, na qual me incluo, onde valores, princípios, honestidade, inteligência, e afeto, são muitíssimo importantes. Obrigada por ser, juntamente com o Mario Sabino, Claudio Dantas, Sergio Moro, e outros, uma voz que faz toda a diferença! Obrigada também.

  210. Infelizmente faz parte da raça humana a agressividade crua. Felizmente, faz parte também a capacidade de sentir afeto e empatia, como tu bem comentaste, Diogo. Reintero meus sentimentos.

  211. Meus sentimentos. Varias vezes emparelhamos nossas bicicletas em Ipanema, com os filhos na cadeirinha. Ha muitos anos o acompanho. Desejo que continue chutando o poder. Um abraço do leitor.

  212. Sinto pela sua perda e pelos comentários maldosos. Bom saber que não te atingem. Fique em paz na certeza de estar fazendo um excelente trabalho. Nós é que agradecemos pela vigilância constante dos antagonistas.

  213. A PAR DE " SIAMO VICINI A TE E ALLA VOSTRA FAMIGLIA "SOBRE A MORTE SEMPRE ME REPORTO À SANTO AGOSTINHO. TIVE A FELICIDADE DE CONHECER SEU PAI UMA NOITE EM UM RESTAURANTE JAPONÊS E CONVERSAMOS POR HORAS, INFELIZMENTE NÃO DESFRUTEI DE SUA APROXIMAÇÃO,MAS ME SOBROU ADMIRAÇÃO DE SUA INTELIGÊNCIA, QUE TENHO CERTEZA QUE ESTÁ IMPREGNADA EM VOCÊ. DEUS O ACOLHA

  214. seu pai teve uma trajetória brilhante, assim como você também possui. admiro seu filho. o carinho e o cuidado que você tem por ele é um exemplo para mim que sou pai. posso ter divergências de pensamento contigo mas isso não me impede de te admirar e respeitar sua trajetória. eu lhe desejo muita força e que o seu sentimento de tentar nos tornar mais civilizados continue. um abraço carinhoso em todos por aí!

  215. Sinto muito pela sua perda Diogo. Venho te lendo há muito tempo. E, ao ficar sabendo do tipo de comentários que vc escutou pela morte de seu pai e pelo seu filho, sinto muito pelo país que deixamos de ser ( ou nunca fomos).

  216. Sinto muito Diogo pela perda, por ser a covid a ceifar a vida de teu pai. De minha parte sou sempre muito grata a você por ser uma grande voz contra a corrupção e os desmandos neste país. Passe o seu tempo de luto sabendo que milhões torcem por você e volte mais forte do que nunca. Um grande abraço

  217. Meus sentimentos. Seu pai nos deixou uma grande herança: você! Grande admiradora da sua inteligência e perspicácia. Continue sendo a nossa voz. Obrigada!

  218. Diogo, saiba que eu me solidarizo imensamente com vc pela perda de um ente querido, sobretudo na situação em que ocorreu e que tem afetado centenas de milhares de famílias. Sou admirador de suas publicações e opiniões políticas, econômicas e demais temas. Não à toa sou assinante da Crusoé. Mas não é só por isso que me solidarizo com a morte de pai. Também já perdi entes queridos, dentre eles pai, mãe e irmãos amados, e sei a dor é, independente do credo ideológico. Um abraço fraternal.

  219. De qualquer forma, Diogo, é lei natural o progresso. o progresso moral é indelével, leva o sujeito de Roldão, ou ele se adapta ou paga o preço. Para nós é difícil esperar esse ajuste. mas, Façamos nossa parte, aqueles que pelo bom senso percebem à tempo. Como creio em Deus, peço que ele te abençoe e à tua família.

  220. Renovo aqui a minha solidariedade ao Diogo e família. Que Deus conforte a todos. Obrigada, Diogo, por ser essa pessoa sensata e honesta.

  221. Renovo aqui a minha solidariedade ao Diogo e família. Que Deus conforte a todos. Obrigada, Diogo, por ser essa pessoa sensata e honesta.

    1. Sou sua fã desde a época da VEJA. Li seu livro em que relata a luta com o nascimento e crescimento de seu filho e me emocionei. A admiração que tinha pelo jornalista se somou ao ser humano e, principalmente, ao pai. Agora se projeta na figura do filho que perdeu o pai. Um grande abraço e que você continue a ser como sempre foi.

  222. Sinto muito pela sua perda. Sempre fico estarrecida em saber da existência de pessoas tão estúpidas e capazes de verbalizar barbaridades.

  223. Caro Digo, Nossa solidariedade e o mais profundo pesar nesse momento duro, único e marcante. Você nos representa quanto expõe toda indignação, revolta, desaprovação e desleixo de nosso dirigente maior. A turma de petista, do Bozo e quem mais vier, nada representam e influenciam no seu inequívoco conceito perante milhares de pessoas que lhe admiram e torcem por você. Fraterno abraço! Muita paz!

  224. Caro Diogo, estou estatelada aqui de conhecer, através do que nos diz, tanto a barbárie desses seres ignóbeis em relação a teu pai e a teu filho (coisa que eu ignorava), quanto a tua enorme coragem em lidar com isso! Admiro e estimo você como a pouquíssimas pessoas! Nunca antes postei nada na minha vida, mas queria que soubesse o quanto sinto essa flagelação que tentam te impingir de maneira tão impiedosa, e que tanto me repugna e envergonha. Receba o meu abraço amigo.

  225. Força Mainardi! Você não está só. estamos todos no mesmo barco em busca de um Brasil mais justo e sem ódio. A caminhada é longa, mas com ANTICORPOS do BEM, venceremos! Meus sentimentos quanto a sua perda. Abs.

  226. Essa estupidez explícita não chega nem aos pés do carinho que seus leitores têm por você. Principalmente porque sabemos que você não vai esmorecer. Nem nós. Literalmente, estamos juntos!

  227. Diogo, você é um dos raros representantes de uma elite intelectual capaz de avaliar com lucidez e sem máculas ideológicas o contexto socioeconômico aterrador em que vivemos, ludibriados que fomos em nossa talvez ingênua credulidade (mesmo porque poucos acreditavam que pudéssemos cair tão baixo). Meus cumprimentos e condolências. Parabéns pela resiliência e altivez.

  228. Diogo os cães latem e a caravana passa! tudo passa... e essa gente sem noção tbm passará!!Peço desculpas, mais uma vez, pela ignorância q reina neste país! fique bem!🙏

  229. Meus sinceros pêsames. Quanto aos comentários não agradáveis, infelizmente, fazem parte das diversas naturezas humanas. Continue firme, você e sua equipe. O trabalho de vocês, é muito importante, para o contexto atual do Brasil e do mundo. Abraços.

  230. Isso. Seguimos em frente nos segurando nessa bolha de decência e humanidade que ainda existe entre nós. Só assim poderemos combater esse ódio exaltado dos mesmos de sempre. Abraço

  231. Você,meu querido é especial. Você nasceu imune a canalhice,ao mal caratismo nefasto. de quem intimamente o teme. É amado por nós seus leitores e por todo brasileiro do bem, que são unidos na solidariedade pela perda do senhor seu pai! Um abraço afetuoso!

  232. Querido Diogo, as leis que regem o universo são naturais e imutáveis e a elas tudo está sujeito... Siga firme, tranquilo e sereno em sua trajetória! Muita paz, amor, compreensão e saúde sempre!

  233. Diogo, que o Enio esteja na Glória de Deus, eu adorava ele, serei eternamente sua Fã, e que Jesus e Maria abençoe e proteja sua família, seus filhos lindos, e faça sempre vídeos, ficam excelentes, no M.Connection fizeram TODA a diferença, e força. #SomostodosMainardi , #somostodosCrusoéeoAntagonista

  234. Você é genial! Somos nós que agradecemos! Você pode estar enjoado de você, da sua voz e etc...Mas nós precisamos de você, cada vez mais, e que essa voz nunca se cale! Ela faz muito bem as nossas mentes! Obrigada, obrigada e obrigada!

  235. Prezado Mainard, também agradeço, obrigado. Assim como você, também sou imune a essa fase de estupidez que o Brasil atravessa.

  236. Diogo, tinha certeza que isso não lhe atingiria, você está muito acima disso tudo. Aproveito para manifestar meus sinceros sentimentos.

  237. Meus sentimentos pela morte de seu pai, Diogo. E parabéns pelo trabalho fantástico que você e seus colegas têm feito no Antagonista e na Crusoé. É uma das poucas coisas que ainda nos dá alguma esperança...

  238. Caro Diogo! Meus sentimentos pela perda de seu querido pai. Infelizmente num momento delicado, ou seja de afastamento daquelas pessoas que amamos, tudo isso em virtude da triste situação que estamos vivenciando em nosso pais. Coragem e Fé!

  239. Despreze a estupidez dos fracos e insensíveis. Abrace e siga em frente com o sentimento e a imunidade proporcionada pelos que respeitam e a teu genitor. Forte abraço. Continuaremos juntos. Em frente!

  240. Nós é que temos que agradecer pela coragem e por tudo que você tem feito ao longo do tempo, nessa terra dominada por doentes mentais. Força mais uma vez!

    1. Diogo, meus sentimentos pela perda do seu pai. Continue fazendo um jornalismo investigativo, sério,corajoso, contribuindo assim, para uma crescente consciência cidadã. Nós precisamos, o Brasil merece.

  241. Um forte abraço Diogo! Com toda ctza o legado de seu pai estará presente em muitas gerações da sua família. Deus continue a abençoá-los.

  242. Diogo Mainardi, sinto muito pela perda de alguém querido, desejo que vc tenha as melhores lembranças na mente de seu pai e que elas te levem a sentimentos de conforto e alegria. Sinto muito também pela falta de compaixão dessa gente que se diz amável e simpática: brasileiro.

  243. Imunidade contra as baixarias dos fanáticos e hipócritas! A vacina contra esse terrível vírus é permanecer no caminho que busca sempre a verdade - esse vírus não resiste à verdade.

  244. Meus sentimentos, Diogo. Sou assinante de Crusoé e Antagonista e sempre te admirava desde a Veja. Não se deixe abater por estes comentários. Como dizia Ibrahim " Os cães ladram e a caravana passa". Abs

  245. Que os bons se unam, fraternalmente, e se abracem em todos os momentos. Meus sentimentos, Diogo, e obrigada por você não desistir de ser bom.

  246. Diogo os cães raivosos continuaram no mundo depois de nossas partidas. faz parte do lado mais sombrio dos homens. homens de verdade tem suas mentes livres e grandiosas. parabéns pelo trabalho de vocês. Obrigado, obrigado, obrigado.

  247. Nem uma palavra sobre o Enio homem , ENIO pai, ENIO profissional. Eu jamais diria que morreu o MAINARDI errado mas disse no dia da morte do ENIO , que era meu amigo , que morreu o MAINARDI verdadeiramente antagonista . Morreu o melhor dos Mainardi que se podia ver e ouvir . Te desejo tudo de bom Diego e RIP Enio . Você não será esquecido .

  248. Caro Diogo, Vi seu pai algumas vezes na TV, no século passado e admirava a sua verve, que ele transmitiu a você. Enquanto alguém se lembrar dele, ele permanece vivo. Que descanse em paz e que as boas lembranças aqueçam seu coração e sua família. Fraterno abraço, G.

    1. A rede de proteção em torno de vc é grande, Diogo Mainardi... E também mto forte, pois tem como base carinho, admiração e mta gratidão a vc pelo trabalho realizado em prol do país! Obrigada, Mainardi e equipes Crusoé e O Antagonista! Que Deus abençoe vc e seus familiares, assim como o seu pai que partiu, mas que cficará sempre presente na lembrança daqueles que o amam!

  249. Diogo. Meu sentimentos. Que seu pai seja recebido no pla o espiritual com alegrias ao retorno da verdadeira vida que é espiritual. Que Deus te dê conforto. Quanto a sua pessoa eu só tenho aplausos. Você, Mário sabino e Cláudio Dantas. Vcs são o que temos de melhor no jornalismo nacional. Vcs nos dão orgulho de ainda viver aqui. Abcos gratidão

  250. Não fiquei sabendo da morte do seu pai. Meus sentimentos. Adorava o programa de debates que ele tinha na TV Cultura lá pelos idos dos anos 90.

  251. Sinto muito Diogo! seu pai foi uma referência na minha juventude..meus sinceros sentimentos. um abraço grande a vc e todos os seus!!

  252. Diogo Mainardi , tenho muita admiração pela sua coragem e de ser a voz constante contra os ilícitos. Infelizmente tem pessoas menores que não respeitam a dor alheia. Como vc bem se expressou não merecem nossa atenção. Continue sempre neste seu caminho e nós é que te dizemos : Muito Obrigado, por ser esta pessoa íntegra que é! Aceite os meus sinceros sentimentos.

    1. Diogo, meus sentimentos pela perda do seu pai, tristeza e dor para a família, porém confortada pelo seu legado de inteligência, sensibilidade e sabedoria. Continue fazendo jornalismo sério, investigativo, preciso, suportes imprescindíveis à consciência cidadã.

  253. Caro Diogo, continue firme com seus princípios, sabedoria e luta na busca de um Brasil mais decente. Meus sentimentos e de minha família pelo falecimento do seu querido Pai. Forte abraço.

  254. A um ditado popular que o fruto vai junto a árvore. Diogo com certeza deve ser um exemplo. Não conhecia pai do Diogo , mas ele devia ter orgulho do filho e de tantas qualidades que pode lhes repassar.

  255. Você é essencial, Mainardi! O trabalho que se dispõe a fazer traz o bem a quem tem disponibilidade para ele. Não traz o bem por falar dele, mas por busca-lo por meio da virtude da honestidade e da máxima virtude da prudência. Força e coragem para você e sua bolha!

  256. Fiquei muito triste ao me inteirar do falecimento do seu pai, vindo-me à mente não só a enorme perda que isso lhe representou e aos seus, como a tantos que admiravam o talento exuberante do grande publicitário, mas me comovi, ainda mais, caro Diogo, ao pensar no Tito por quem o avô tanto se sensibilizava. Que Deus os conforte e abençoe sempre mais crescentemente.

  257. Força de fé Diogo! Vc assim como seu pai é especial e precisamos de sua voz crítica em um momento tão difícil que nós brasileiros estamos vivendo. Obrigada a você.

  258. Sempre admirei sua coragem, lucidez e refinamento intelectual. E você nos fez um grande favor, ao colocar essas qualidades a serviço do Migalhas e Crusoé. Que descanse em paz o seu pai.

  259. Diogo continuarei sempre aqui na Bolha de Afeto, muito feliz por saber que recebeu meu e "nossos" sentimentos. Será sempre essa energia que nos guiará.Novamente gratidão a você por tudo.

  260. Querido Diogo Lembro quando você contou que teu filho deu os primeiros passos. Vê lo no vídeo deste ano com teu pai foi muito emocionante. Obrigada por compartilhar. Força! Ficarão as boas lembranças.

  261. Bom dia Diogo. Obrigada por compartilhar conosco, seis leitores, a sua dor e indignação. Seu pai não é apenas um número a mais na ceifa do Covid...ele é a sua história e a nossa também. Deus conforte você e seus familiares neste momento de saudade, luto e dor. E que a indignação não roube o lugar de curtir, sem dor, as boas memórias que ele deixou. Abraço.

  262. Diogo você é um homem bom, muito disso reflexo do amor do seu pai por você. Obrigado por compartilhar conosco um pouco da sua vida familiar, aliás um belo exemplo de família que permanece unida perante as dificuldades. Que Deus continue lhe protegendo e lhe fortalecendo nessa jornada para tornar o Brasil um lugar melhor para todas as famílias.

  263. A sua conduta proba, a sua retidão, o seu equilíbrio, a profundidade da sua consciência, da sua inteligência intelectual e emocional, a grandeza e a incolumidade do seu caráter, são sim os mais poderosos anticorpos contra qualquer ataque dessa subespécie petralha-bolsonalha do gênero "mundo cão", caro compatriota.

    1. A inferioridade moral dos que lhe atacaram o valoriza por contraste e pela distância extrema entre os 2 polos: a indigência existencial dos imorais, humilhada pela inteireza, pela integridade e pela concretude do forte que é você!

    2. Você é o atestado real do brilhante cumprimento da missão do sr. Enio Mainardi neste formato de existência. Considere-se de fato e, também os seus, carinhosamente envolvidos, pela proteção e o aconchego dos bons e regeneradores votos de milhões!

  264. 👏👏👏👏👏👏👏👏 Obrigado por compartilhar sua emoção. Lá se vão duas décadas desde que faleceu meu pai; é a ordem natural das coisas, mas é, para nós que sobrevivemos, uma devastação. Não conheço outra palavra para descrever a destruição simbólica e sentimental da ausência de quem nos criou e nos ensinou nossos valores. Essa devastação não tem retorno, mas como numa corrida de revezamento, o que nos cabe é transmitir o bastão adiante... nossos filhos não deixarão uma avó morrer abandonada, eis a lição

    1. Mainardi - expresso minha solidariedade, ao passo que renovo minha admiração, certo de que seu pai se foi levando consigo o sentimento de uma missão cumprida e um justificadíssimo orgulho pelo filho corajoso e ético que ele nos legou !

    2. Diogo , meus sentimentos compartilho sua tristeza sei com e ,

Mais notícias
Assine agora
TOPO