A tática de Bolsonaro

21.08.20

O hábito de Jair Bolsonaro de sabotar explicitamente alguns de seus auxiliares na frente de outros para demonstrar poder (e às vezes até para forçar pedidos de demissão) gera situações curiosas – e deixa no ar um clima permanente de desconfiança e medo entre os subordinados. Não são raros os casos. Pouco antes de Regina Duarte ser enxotada da Secretaria de Cultura, por exemplo, ele orientou um assessor, diante de integrantes do primeiro escalão do governo, a publicar um ato que desagradaria a então secretária. E fez questão de dizer: Regina deveria ficar sabendo da decisão pelo Diário Oficial. Àquela altura, Bolsonaro ainda estava constrangido em demitir a atriz, mas já se movia para que ela se sentisse desconfortável no cargo e pedisse o boné.

Divulgação/Palácio do PlanaltoDivulgação/Palácio do PlanaltoBolsonaro com Regina: sorrisos só pela frente

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. sabotar , desconfiar, enxotar estas são as palavras que CRUZOE escolhe quando fala do presidente.CRUZOE virou uma revista tendenciosa, não vou mais assinar

  2. Alguns brasileiros precisam perder esse modo servil de endeusar os políticos denominando-os tais como: alma mais honesta, mito, messias, caçador de marajás e por aí vai... Nada mais são do que funcionários do povo e a este devem servir! Devemos exigir que cumpram seu mandato honestamente e com fidelidade aos interesses da sociedade. Nem mais nem menos! É obrigação e favor nenhum! E se não o fizerem que sejam expurgados sem nenhuma compaixão. Já lhes pagamos exorbitantemente pra isso!

  3. É O GOVERNANTE MAIS MAL CARÁTER, MAIS ARROGANTE, MAIS INSENSÍVEL, MAIS DITADOR, MAIS SEM PALAVRA QUE JÁ VI, E NO QUESITO DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO ELE CONSEGUIU SUPERAR ATÉ O LULA, PORQUE O LULA COMEÇOU A DESVIAR DINHEIRO SÓ DEPOIS DE ASSUMIR A PRESIDÊNCIA, MAS BOLSONARO JÁ FAZIA ISSO ANTES.

  4. Desastre total, uma pessoa que entrega a chave do tesouro nacional a um banqueiro (Paulo Guedes, ultraliberal arcaico, incompetente e que quer destruir o Estado brasileiro e deixá-lo nas mãos dos banqueiros. Bancos não produz nada, não contribuem para a riqueza do País. Podem anotar aí: Em, no máximo 10 anos, ninguém precisará de bancos, aliás apenas um só totalmente publico e virtual para toda e qualquer transação.

    1. "Entregar a chave do cofre a banqueiros arcaicos" não é diferente moral e financeiramente do que se fez nos anos petistas em se entregou o país ( não somente a chave mas tbm a feitura de Medidas Provisórias e leis) a empreteiras como a Odebrecht. Até hoje, mais de 500 anos depois de Cabral para nós povo, sobra apenas as contas para pagar, as obrigações, já os direitos ficam sempre com os donos do Brasil

  5. Forcou a saída do dr Sérgio: tirou o COAF, não vetou o j. De garantias, interveio na indicação de chefe de polícia, comentários públicos contra, associação com investigados, etc etc

  6. Votei pra livrar do Pt. Q coisa, esse Bolsonaro ê quase a mesma coisa. Um idiota q faz um Brasil de brigas continuas, desmoralizando tudo q possa atrapalhar os planos da família. Vamos ver q vai passar!

  7. É mau agradecido antes de tudo. Foi escroto com Bebiano. Paulo Marinho que o diga. Os filhos escrotos acima de tudo e de todos. Sujeito vil, mentiroso.

  8. Além de despreparado e um ser inútil é covarde e traidor, pessoas do bem votaram nesse traste pra tirar aquela quadrilha, mais o apressado come cru, 2022 tá logo ali, não é Dr Moro? Tamo Junto e até lá.

  9. O Bolsonaro além de covarde é um mal caráter. Só gente muito incompetente é que fica neste governo desrespeitoso e atrasado.

    1. Só ficam os paus mandado, ou aqueles que não ameação a sua pretença reeleição, que agora descobriu que o populismo é o conchavo é o caminho para tal!!!

  10. BOLSONARISTAS: os DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE”! Triunfaremos!

    1. Está turma aí já esqueceu do que houve com os ladrões do PT. Não se conformam até hoje. Vão investigar deviam ter um cargo do PT e foi tirado. Não pode ser tão tapados!

    1. Também votei neste bobalhão! Mas, fiz isso, não por ser idiota! O fiz para me livrar da maior quadrilha de ladrões que já passou pela face da Terra! Se tivesse um orangotango no lugar de Bolsonaro, o símio levaria meu voto, mas não o PT. Agora, o que me deixa tranquilo é que sou livre, não preciso fazer a defesa inquestionável do meu escolhido, por não ser fanático! Se acerta, apoio. Se erra, critico. Tranquilo. Acho que não sou idiota. Já não posso dizer o mesmo de você.

  11. Ou o eleitor brasileiro é tão despreparado e simplório ao escolher o candidato a eleger, ou é na verdade um tremendo pé frio... parece brindado pelos dois atributos!!! 😢😢😢

    1. infelizmente fomos enganados votamos em uma pessoa e elegemos outra # fora bolsonaro e Augusto aras. lena

  12. ... O homem se gaba de ser honesto, este comportamento é Honesto? Não! aliás é um dos atos mais perversos quando estes atos tem impacto na vida, no emocional de outra pessoa. É necessário ser honesto primeiramente com as pessoas, de todos os níveis. Tecnicamente este comportamento é demonstração de incompetência pura e extrema.

    1. José você está apelando aqui não está falando em PT falarmos do estelionato eleitoral .CERTO

    2. Esquece os larápios esquerdopatas, bozomerda. O problema agora é a aberração que elegemos presidente dessa merda de país

    3. Bom e o lula Dilma Palocci ze Dirceu e tá turminha da mortadela kkkkk

Mais notícias
Assine agora
TOPO