Amigo em apuros

21.08.20

Sidnei Gonzalez, um dos consultores da FGV em apuros na investigação sobre negócios suspeitos envolvendo contratos firmados pela fundação, é amigo do peito de Gilmar Mendes e manteve, por muito tempo, uma profícua parceria com o IDP, a faculdade do ministro sediada em Brasília. Especialmente depois que os patrocínios privados aos seus eventos ganharam os holofotes e viraram alvo de questionamentos, o IDP estreitou sua parceria com a fundação. Em Lisboa, Sidnei e Gilmar tornaram-se donos de apartamentos vizinhos em um prédio construído no século XIX em uma região da capital portuguesa que virou reduto de milionários. Como Crusoé mostrou há poucos dias, na investigação sobre a FGV que mapeou pagamentos da fundação a seus diretores a título de bônus e “remuneração variável”, Sidnei Gonzalez aparece recebendo 2,4 milhões de reais.

FGVFGVFGV: contratos devassados por pagamentos recebidos na gestão de Sérgio Cabral

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Um ministro do supremo milionário cheira mal. Ministro não deve ser só honesto, precisa parecer honesto. Parece-me o caso do ministro Gilmar Mendes.Por essas e outras, é uma vidraça para os que combatem a corrupção.Vêem nele passos enviesados em suas práticas juristas.

  2. Quanta obviedade! Só não vê quem não quer essas conexões espúrias. Quando nos livraremos dessas escórias que se julgam acima do que verdadeira e unicamente são: uns canalhas corruptos e nada mais! Tudo tem fim.....ou tem que ter!!!

  3. Gilmar Mendes, um dos maiores canalhas de nossa história, sendo que somos um país com milhões desses indivíduos. Pena não estarmos na França de 1789, para esses bandidos terem um julgamento à altura de seus crimes e uma pena compatível, o cadafalso.

  4. A FGV doando a um cidadão 2,4 milhões de reais é impossível! Deve ser erro ou roubo! PF e o Juiz Bretas irão recuperar esses valores e enviar os meliantes para a cadeia.

    1. Não acredito ser engano, a verdade é que fundações são procuradas para contrato direto quando um órgão público quer dirigir a licitação, isto é, não há concorrência e assinando contrato. Grande solução para manter a corrupção.

  5. A propósito desse outro personagem da vida pública trópico-brazuka, GM, lembro que o inefável "time" de prosaicas figuras da nossa Côrte maior, foi construído" passo a passo, pelos ex-presidentes da República, desde FHC. Claro, com o único objetivo de terem seus "defensores" particulares na Côrte. Essas figuras sim é que devem ser responsabilizadas publicamente pelo pior esquadrão de ministros já escalado no BR. apscosta/df

  6. Dinheiro ilícito da para comprar tudo do bom e do melhor....Essa gente não se envergonha com nada. Se trabalhassem de verdade, queria ver se comprariam aptos vizinhos em Portugal e outras mordomias. Repugnante

  7. A lava toga está na gaveta do mafioso Alcolumbre, a maldita CF 88 dita cidadã permite esses desmandos até quando, vamos pagar impostos para sustentar esses canalhas.

    1. Sinto Lucia mas parece so esperança! Mudança é difícil ainda mais com a estrondosa aprovação do indicado do Bolsonaro, vide similar Sarney= Renan no STF

  8. A simpatia criminosa de Gilmar Mendes por bandidos poderosos faz sentido. Pelo menos o homem não é hipócrita, defende os seus com unhas e dentes.

  9. pelas amizades dá para entender porque Gilmar Mendes é tão benevolente com os ladrões ricos.o bocão deve estar muito envolvido nestes crimes

  10. Os DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! No EXECUTIVO e no LEGISLATIVO promoveremos a RENOVAÇÃO com as URNAS! E com este JUDICIÁRIO? O QUE FAZEMOS? Temos de ALTERAR a CONSTITUIÇÃO, exigir CONCURSO PÚBLICO para TODOS MINISTROS de TRIBUNAIS SUPERIORES e estabelecer MANDATO de 10 ANOS! Exigimos MERITOCRACIA, INDEPENDÊNCIA e ALTERNÂNCIA! SÉRGIO MORO em 2022 será nosso “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE”! Triunfaremos!

  11. Sempre aparece o nome do Gilmar Mendes com gente da pior espécie. Como uma cara desse consegue ser ministro da corte mais importante do país, assim como Tofolli e Alexandre de Moraes? Esses são os verdadeiros risco a nossa democracia.

  12. Ah esse aí pode dormir tranquilo, o que aliás, não deixou de fazer nenhum só dia. Papai Gilmar não vai deixar o bicho papão ou o boi da cara preta fazerem mal ao filhinho. Durma bem, Sidnei.

    1. Também acho que esse assunto deveria ser mais aprofundado. Ministro do STF ligado com bandidagem é coisa séria.

  13. Bom do resta dizer digas com quem andas e digo quem és! E é por isto que não sinto nenhuma parceria com brasileiros que faturam ou ganham laudas aposentadorias no Brasil e vão desfruta-lãs em Portugal ! Historicamente Portugal viveu de espoliar a colônia e promover privilégios a uma casta de favorecidos com direitos adquiridos .... que herdamos juridicamente aqui .. parasitas de um estado feudal

  14. Caraca! Sidnei Gonzalez, Jacob Barata, quais outros bandidos são amigos do peito de Gilmar Mendes, o protetor do Fabrício Queiroz?

  15. Infelizmente (ou felizmente, dependendo do ponto de vista de quem vê), ele é amigo do “garantista”!!! Pobre Brasil!!! 😢😢😢🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    1. Bocão, boca frouxa. Considera o brasileiro, um trouxa. Não há muito o que fazer. Só nova constituição com constitucionalistas eleitos só para ela e com a condição de jamais poderem exercer cargo público pelo voto, só por concurso. Aí sim teremos uma constituição isenta.

    2. Sara Mais Gilmar Mendes. aquele que e amigo do amigo do amigo. E assim ele vai aumentando sua fortuna e arrumando seu cafofo em Portugal.Ate quando vai ficar impune?

Mais notícias
Assine agora
TOPO