Os amigos do padre

28.08.20

A investigação sobre o padre-celebridade de Goiás suspeito de desviar doações milionárias pode chegar em breve a figuras graúdas da política local. No Ministério Público, há quem veja grandes chances de, com o desdobramento das apurações, o caso se aproximar de um ex-governador do estado. O projeto de construção de uma basílica idealizado pelo padre Robson de Oliveira, cujos seguidores nas redes sociais chegavam perto de 5 milhões, movimentou nos últimos nove anos nada menos que 1,7 bilhão de reais. Ele é investigado por lavagem de dinheiro.

DivulgaçãoDivulgaçãoPadre Robson: laços estreitos com políticos locais

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bispos e padres da igreja católicas, Bispos e apóstolos das pentecostais, poucos se safam das safadezas. A gente assiste os programas de televisão desses desonrados senhores e senhoras, apenas como saqueadores dos bolsos de pessoas muito pobre, pobres e outras pessoas pouco ricas e ricas. O que fazer? Nada. Como diz aquele escritor - Os demônios descem do norte.

  2. Muito suspeito este padre. Com tanto dinheiro arrecado e ainda não terminou a construção do santuário!!! Não dei e vou dar um tostão para este sacripantas.

    1. Sim, religião é de fato o ópio do povo. Mas o evangelho "é poder de Deus para salvação de todo aquele que crê". Religião não é evangelho, é antagônica a ele. Religião é produto cultural, flui dos folks e mores criados ou copiados pelos formadores de opinião em todos os tempos. O evangelho veio do céu, oferecido por Jesus Cristo. Lendo os chamados quatro evangelhos (nome inadequado, pois o evangelho é único) perceberemos que Jesus desconstrói a religião em muitas passagens.

    2. Usam o nome de Deus para cometer crimes.João de Deus é um deles.

    3. Religião e política ,uma mistura explosiva......Vide os bastidores de Roma Vaticano tbm tem a mao da MÁFIA Italiana.

    1. E bem feito pra quem troca cérebro e *raciocínio* por ""crenças""!!!!

  3. Sou Católico Apostólico Romano, tento seguir os preceitos cristãos. Agora, fico pasmo de a Igreja Católica não ter percebido a grandiosidade do esquema operado por esse padre. Não tem como, os padres são jurisdicionados por um Bispo, acompanhados por ele. Então, tem ou tem conivência ou o que também é nefasto, a cúpula da Igreja não dá atenção para o dia-a-dia dos padres, mas sim do Bolsonaro. Depois querem saber por que perderam a maior parte dos fiéis para picaretas.

  4. Duvido que não joguem mais essa sujeira para debaixo do tapete. Acabo acreditando que as únicas pessoas que podem realmente verificar tudo isso são os jornalistas. Porque o poder público tem donos à favor desses crimes.

    1. JORNALISTAS!!!! Só rindo muito... os do grupo Global... Crusoé....Antagonista... Uol....Folha.... acorda!!!! Vive em outro planeta?

  5. Ônibus cheio de fieis da minha cidade partia para assistir missa com este santo padre . Num belo dia , vai o pessoal da terceira idade, assistir a missa . Por mais triste que pareça não foi o padre verdadeiro a celebrar a tal esperada benção . Voltaram decepcionados e cansados pelos quase 1500 km percorridos em dois dias sem descanso .

  6. Essa é mais uma história mal contada, cinco milhões que viraram mais do que um bilhão, alimentaram uns poucos, e não eram pães e peixes não!

  7. História mal contada. Muita grana movimentada apenas por um padreco sem princípios e sem vocação. Está mais pra um laranja de graúdos!

  8. Os bispos, arcebispos e cardeais e de Goais não sabiam de nada deste desvios, roubos? Também não desconfiavam da luxúria do dito padre? Será que eles aprenderam com nossos políticos ou foi ao contrário?

    1. O fiuza! Vou gargalhar na frente do gerente do meu banco pra ver se ele, cheio de bom humor, perdoa o meu empréstimo! Ah! Vai se catar! Fumou cloroquina?

    2. Infelizmente, as pessoas parece terem perdido o senso de humor. E sem senso de humor, sem o "timing" de rir da própria desgraça, não há quem resista ou sobreviva num mundo devastado pela depressão social. O que mata não é só a pandemia biológico-viral; quase tão letal quanto, é a "pandemia" da depressão, do mau-humor, da indiferença, da incapacidade de ter, ainda que em grau epidérmico, aquela verve, aquela "panache" dos emblemáticos músicos da orquestra do Titanic... Triste.............

  9. Acometeu-me um comentário maldoso, mas, ao mesmo tempo, redentor. O nome da associação deveria, a bem da verdade, passar de "Filhos do Pai Eterno", até para esconjurar tamanha heresia e sacrilégio com o nome d'Aquele que ocupa lugar central no coração de toda pessoa de fé, para "Associação dos Filhos da.....". Pensando bem, deixa prá lá. Fui...

  10. Bem, desta vez podemos nos orgulhar - desculpa aí, Ruy Goiaba, pelo plágio de estilo; o seu é imbatível, reconheço - de ter o nosso próprio e tupiniquim "Escândalo da Banca Vaticana", com padre Robson, em escala menor, fazendo as vezes do cardeal Martini, mas praticando um rombo que não se mixa em nadas diante daquele outro, de Roma. A vida imita a vida....

  11. É preciso que tudo isso aconteça segundo o enigmático Livro de Apocalipse. Somente uma certeza o Filho do Homem está a porta. Aí de vcs que engonharem o meu NOME. Aí de vcs!!!

  12. O q mais me chamava a atenção nesse padre eram seu anel e seu relógio. Sempre me perguntei se seriam de ouro. Pelo visto ...

  13. Lamentável ,se for comprovado, que o padre acabe sucumbindo a situações efêmeras , que não condizem com os ensinamentos cristãos .

    1. Serra, Lula, Flávio, Sérgio Cabral, Marconi, Perilo, Whitzel, etc, etc, mil vezes etc...

  14. Correr pra onde, gente?! A Igreja Católica, as igrejas evangélicas e também as espíritas não se cansam de produzir conteúdos macabros pra escândalos de todo tipo. De pedofilia a roubo e até assassinatos. De fazer corar até o demônio; aliás, ele existe?

    1. o próprio João de Deus fez questão de dizer não ser espírita.

    1. As pessoas acham que estão pagando pelos seus pecados. Não existe enganados nessa história. #wakeupdeadman

  15. Esses gajos, andam na maior pinta e luxo e Jesus andava simples e de sandália e não pedia financiamento de ninguém e hoje qualquer igreja ou religião que insista em divulgar o nome do Senhor Jesus quer grana para fazê-lo. É tudo um bando de oportunistas

  16. Não vejo outro adjetivo pera este "padre", senão, grande filho da puta, como tantos outros iguais, de todas as seitas, tudo em nome de Jesus.

  17. padres..pastores..políticos de todos os partidos..familiares de políticos...juízes..a corrupção generalizada...e os que tentam nos defender condenados...revoltante..

  18. Como ainda tem gente que não desconfia de pessoas santificadas demais. Padre Robsons, Flordelises,Joaos do Capeta? As pessoas necessitam ser engandas por toda a sorte de picaretas, sejam eles padres ou pastores ou gurus. Que triste!

    1. Também sempre me surpreende isso. Acho que muitos fazem as doações pra vê se garantem uma vaguinha no paraíso .

  19. Tem ex-governador de Goiás que viajava com frequência a Paris, e de lá seguia de carro para o principado de Luxemburgo, um dos maiores paraísos fiscais da Europa Ocidental!!!

  20. Pois que todos os envolvidos nessa sujeira “divina” sejam localizados. É nojenta essa exploração da fé, a venda indiscriminada de Deus por padres, pastores e curandeiros.

  21. nesses últimos anos o Padre elegeu todos os prefeitos de Trindade ,vereadores, deputados estaduais, tudo a custa do dinheiro suado dos fiéis. Ele comprou rádios TVs graças aos governantes. O poder do dinheiro alheio é Bom demais .

Mais notícias
Assine agora
TOPO