O sonho do PL: Luiza Trajano como vice de um petista

26.02.21

Apesar de ocupar cargos nos governos de Jair Bolsonaro e de João Doria, o PL já articula uma composição com o PT na eleição presidencial de 2022. Uma ala do partido comandado pelo mensaleiro Valdemar Costa Neto sonha em filiar a empresária Luiza Trajano para que ela seja a vice de Fernando Haddad – ou de Lula, se vingar o plano do partido de anular as condenações do petista em tempo hábil. A formação da chapa ganhou o noticiário na última semana depois que petistas passaram a defender publicamente o nome da dona da rede Magazine Luiza como a melhor opção para reaproximar o petismo do empresariado. O próprio Haddad afirmou a uma rádio mineira que “tem gente no PT que tem saudade da dupla Lula-Zé Alencar”, em referência à chapa vitoriosa de 2002. O empresário José Alencar era filiado ao PL e foi levado a Lula depois de uma articulação costurada por Valdemar e José Dirceu. Agora, a principal entusiasta da ideia de formar uma chapa com Luiza Trajano é Dilma Rousseff. As duas são amigas. A ideia é que a empresária se filie a um partido aliado indicado pelo próprio PT. Luiza Trajano já disse publicamente que não tem interesse em participar da disputa, mas a negativa não desanimou o PL, especialista em enxergar oportunidades. O arranjo está a cargo do ex-ministro Aloizio Mercadante.

World Economic Forum / Benedikt von LoebellWorld Economic Forum / Benedikt von LoebellTrajano: alas do PT e do PL querem fazer dela o novo José Alencar

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO