A turnê de Favreto

17.08.18

O desembargador Rogério Favreto, aquele que num domingo deu uma canetada para tirar Lula da prisão, fez um giro no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. Ele foi a gabinetes de ministros com o objetivo de convencê-los a derrubar o inquérito pedido pela Procuradoria-Geral da República, por prevaricação. Favreto apresentou um argumento pragmático: gostem ou não da decisão, ele era o juiz de plantão e tinha poderes para despachar o pedido feito por deputados petistas. Ele continua heterodoxo.

ReproduçãoReproduçãoSelfie com Lula: o desembargador que tentou soltar o ex-presidente já trabalhou para governos do PT

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A MAIORIA ESMAGADORA DEVE SER ORIENTADA A NÃO RE-ELEGER NENHUM POLÍTICO, NEM VOTAR EM CANDIDATO QUE JÁ TENHA TIDO ELEITO ANTES. Eís a ÚNICA MANEIRA DO POVO RETOMAR O PODER POLÍTICO, VERDADEIRAMENTE, e mostrar à classe política QUEM MANDA DE FATO. PENSEM NISSO !!!

  2. CARO MAINARDI, por favor, reveja (com os demais) a postura atual de vcs. Essa eleição é decisiva. Ou agimos agora ou RECUAREMOS AO INÍCIO DOS ANOS 60. As regras eleitorais, os IMENSOS FUNDOS DE CAMPANHA e o PODER JUDICIÁRIO (composição do STE e STF, principalmente, ESTÃO DEFINIDOS PELA CANALHA E POSTOS COMO "ATALHO EFICIENTE" PARA TODA A CANALHA RENOVAR SEUS MANDATOS. Pouco ou nada pode ser feito. A não ser, TENTAR MOSTRAR AO ELEITORADO que ISSO PODE SER IMPEDIDO.

  3. Favreto é o pop star dos funcionários públicos. Mau-caráter, se acha acima da lei e cidadão só serve para sustentar a vida boa deles. Um lixo desses só pode sentar no colinho do Lula. Igual a porcaria inteira do Judiciário e dos parasitas dos servidores públicos.

  4. Petralha de PlantãO...Isso sim.Perdemos a vergonha na cara definitivamente.Este Juiz em qualquer Sistema decente , naturalmente se declararia IMPEDIDO de Julgar qualquer ato ligado ao LuLLa e o PT

  5. Ele não "despachou um pedido". Ele descumpriu uma sentença de um Colegiado de Tribunal Superior, que está acima do seu próprio julgamento. É um canalha!

  6. O incrível não é ele estar circulando pelo STJ pedindo para não ser punido. O incrível é ainda não ter sido punido, pois o imbróglio todo que ele causou é público e notório. Mas como tudo no Brasil, especialmente quando se trata de justiça, tem quer levar um tempão, ainda que o caso seja óbvio.

    1. Falou e disse! E sem JUSTIÇA não há paz na terra...

  7. Esse sujeito continuar sendo desembargador- mesmo que de porta em porta- somente demonstra o esqueleto de um sistema judiciário morto...que têm que acabar com os quintos...ou vai levar o Brasil pros quintos dos infernos!

  8. O empenho de certos juízes e advogados em tirar um condenado pela justiça que destruiu a nação chegando ao ponto de colocar suas carreiras em risco de jogar toda uma vida fora por alguém que convenhamos Abandonou todos os compadres ,não moveu um dedo pra tira los do xilindro,um pisicopata,que só pensa nele que empobreceu milhões de famílias que se acha deus me faz pensar na crise de valores e de carácter que atravessa o país o ídolo desses é um corrupto isso só nos revela o qto são semelhantes

    1. Hahahahaaaa...!!! É uma punição e tanto... Aposentadoria integral e liberdade total!!!

  9. Sua biografia e figura só diferem do Fernandinho Beira-mar porque ele usa camiseta e não a capa do Conde Drácula, a grana dele vem da "farinha" e a sua da caneta!

  10. Grandessíssimo safado de toga, nos moldes de Gilmar, Tofolli, Marco Aurélio e Lewandowisk...e devem haver muitos mais por aí...camuflados!

  11. Há uma regra clara no CNJ sobre o plantão. Regra esta que serve para todos os Juízes. Se descumpriu há de haver punição. Aposentadoria seria prêmio.

  12. Só um poder judiciário corporativista como o brasileiro é capaz de manter em seus quadros um verdadeiro IMBECIL como esse tal Favreto.

  13. Não sei se me raciocínio está correto, mas se um deputado pedisse a esse desembargado safado para ele tirar 100 milhões de reais de um banco o bobo da corte o faria?

  14. Quando houve um erro, o pedido de desculpas seria a melhor coisa a ser feita e mais honroso. Tudo terminaria bem e não o diminuiria em nada. Mas o que está fazendo carimba tamanho erro e ainda mais por ser tendencioso.

  15. É também um grande cara de pau, ele provocou um pandemônio no judiciário, no MP e na PF, choveu denúncias do Brasil inteiro contra sua atitude, não sei como ele vai sair desta.

    1. Minha sugestão é pela aposentadoria compulsória, COM PREJUÍZO de vencimentos. Meus impostos se recusam pagar esta corja.

  16. O Juiz plantonista NÃO pode extrapolar seus poderes. Ele NÃO tem a discricionariedade de decidir como bem quer. O Maldito foi condenado por uma turma do Tribunal. ELE não pode, apesar de ser o PLANTONISTA, se arvorar de poder que não tem. É mais um petista infiltrado.... pena que não está sozinho!

    1. Me permita incrementar seu comentário, aliás muito pertinente, colocando um adjetivo quantitativo : É mais um idiota da máquina petista.

  17. Não, ele não tinha poderes para passar por cima de decisões de superiores. Ele afrontou o colegiado. Participou de uma manobra suja que poderia levar o país ao caos se tivesse tido êxito. A punição tem que ser exemplar para coibir a prática de certos juízes que facilitam a vida de seus amigos criminosos. O exemplo tem que vir de cima, basta de impunidade.

Mais notícias
Assine agora
TOPO