Maia acena com impunidade para atrair o PT

17.08.18

Rodrigo Maia nem foi reeleito deputado federal e já está em campanha para ser reconduzido à presidência da Câmara no próximo mandato. Depois de acenar à oposição com a possibilidade de criação da indescritível CPI da Lava Jato, idealizada pelo PT para fragilizar a operação, o deputado do DEM voltou a afagar os petistas. Ele garantiu ao partido que irá criar uma comissão para rever a lei de improbidade administrativa e que o relator do colegiado será um deputado da sigla. A ideia é flexibilizar punições a desvios. Maia, que pretende se candidatar novamente à presidência da Casa em 2019, qualquer que seja o presidente eleito em outubro, quer repetir o modelo vitorioso das suas últimas eleições na Câmara: chegar lá com os votos da esquerda. O curioso é que a maior ameaça ao seu projeto é justamente o PT. Se o partido conquistar o Palácio do Planalto, é certo que sua bancada escolherá alguém para disputar a presidência da Câmara contra Maia. Já se o PT não conseguir a Presidência da República, Maia acha que tem o caminho aberto para chefiar a Câmara, inclusive com o apoio de petistas.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéPodem me chamar de Os Fins justificam o Maia…

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A cara de pau desses políticos é inacreditável! E a certeza na reeleição tbm. Eles acreditam, realmente, que o eleitor é idiota!

  2. Esse ótario está colocando o carroça na frente dos burros. Ele precisa primeiro se eleger a Deputado Federal..Talvez não seja tão difícil consegui r 15 mil votos e chegar na pela coligação, mas nos cariocas vamos tentar encerra essa carreira.

  3. Essa família Maia, e o retrato do eleitorado do Rio de Janeiro. Elegeram Brizola, Garotinho, Cabral, Rosinha, pezão, Romário, e tantos mais fdp, e bandidos, que chego a pensar que esse povo merece os hospitais que tem, as milícias, a polícia corrupta, as Balas perdidas.

  4. As projeções da imprensa PT no segundo turno e depois o problema são os eleitores do Bolsonaro somos os radicais,um partido criminoso destruiu o Brasil e ainda desejam esses petralhas é muita insanidade.Não vejo brasileiros fazendo turismo pra Cuba mas prós USAos filhos querem ir Pra Disney NY...nos evoluímos só essa geração caquética vive ainda o drama de 64 em suas mentes carcomida pelo verme da frustração e aí vemos um delirante que nem eleito foi sonhado em acabar com a lava jato,e pra cabaa

  5. UM CANDIDATO SEM CARÁTER USANDO A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA PARA BENEFICIAR E PROTEGER LADRÕES, CANALHAS E IMPROBIDADE DOS POLÍTICOS AMIGOS A TROCO DE VOTOS E PROMETENDO INSTALAR UMA CPI CONTRA A LAVA-JATO. ESSE HOMEM É CONTRA O POVO BRASILEIRO,CONTRA O BRASIL E A FAVOR DA IMORALIDADE. ATÉ HOJE NÃO JULGOU A CASSAÇÃO DO MANDATO DO DEP. MALUF, ELE É DIABÓLICO!

  6. Acredito que o caminho mais aberto possível é não reelege-lo, juntamente com toda esta corja da política nacional. Não reeleja pai, filho, neto, sobrinho, irmão e tudo mais que tiver ligações com políticos corruptos.

  7. O PT perdeu 60% de seus componentes nas últimas eleições minoritárias. Nada impede que a esquerda perca relevância, espero, permanentemente, nesta próxima eleição. Torço para que a proporção se repita e a grossa maioria de partidecos sejam extintos pela cláusula de barreira e que o PT torne-se, se não extinto, irrelevante.

  8. Qual a garantia que este individuo tem que irá se reeleger? Conta como se já estivesse reeleito? Não é possivel que o povo do Rio de Janeiro reeleja lixos politicos como este Maia e Jean Willys entre outros. Basta de politicos safados e mentirosos em Brasília.

  9. A eleição nem aconteceu e ele já conta em como no próximo mandato jogar o país no caos se aliando a criminosos. Que lixo! Maia, quem se alia a ORCRIM dela faz parte. Entendeu?

Mais notícias
Assine agora
TOPO