O “quem quer dinheiro” de Meirelles 

17.08.18

A 50 dias do primeiro turno, Henrique Meirelles ainda está empacado em 1% das intenções de voto, mas se diz confiante. Na primeira eleição geral sem doações de empresas, ele ostenta dinheiro a granel para bancar integralmente sua campanha, cujo teto estipulado pela Justiça Eleitoral é de 70 milhões de reais. Mas o emedebista, que declarou ter 377 milhões de reais em bens, pretende abrir o cofre também para outras campanhas. Emissários do presidenciável têm conversado com candidatos a governos no Nordeste que defenderão Lula nos palanques. O recado dá conta de que o apoio a Meirelles poderia render vultosos recursos do próprio bolso do ex-ministro de Temer, mesmo para quem publicamente apoiar Lula. A ideia é pelo menos incentivar que os candidatos fortes no Nordeste consigam fazer a máquina local, incluindo prefeitos e vereadores, tornar Meirelles mais lembrado na região.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéMuito dinheiro e pouco voto: campanha de Meirelles corre contra o tempo para fazer o ex-ministro ser conhecido

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nem a saudosa Madre Teresa iria colocar 70 milhões do próprio bolso por altruísmo, patriotismo ou caridade... Pessoas como Meireles nao deve dar um espirro sem antes calcular a taxa de retorno. Por isso votarei no Bolsonaro. Longe de ser o ideal, ele é o melhor dentre os candidatos.

    1. pensei que o termo chulo peido teria sido censurado :) pois todos agora devem ser politicamente corretos

  2. Nem a saudosa Madre Teresa iria colocar 70 milhões do próprio bolso por altruísmo, patriotismo ou caridade... Pessoas como Meireles nao deve dar um peido sem antes calcular a taxa de retorno. Por isso votarei no Bolsonaro. Longe de ser o ideal, ele é o melhor dentre os candidatos.

  3. Como sempre o eleitor vai engolir esse angu de caroço e depois fica reclamando, é isso o que dá, para quem não tem vergonha na cara.

  4. AO MEU VER, SE O ELEITOR BRASILEIRO NÃO RENOVAR TODOS OS POLÍTICOS ATUAIS NÃO TEREMOS RESULTADOS OU AVANÇOS NO COMBATE A ESSA POUCA VERGONHA AI EXISTENTE..

Mais notícias
Assine agora
TOPO