Forçando a barra

28.05.21

A saída de Fernando Azevedo do Ministério da Defesa em reação ao esforço de Jair Bolsonaro para alinhar as Forças Armadas a seu projeto político fez barulho, mas está longe de convencer o presidente a desistir do plano. O que mais incomoda a alta cúpula militar, neste momento, é a sensação de que Bolsonaro segue firme em seu propósito, só que agora está agindo pelas beiradas – a ideia de levar Eduardo Pazuello, um general da ativa, para cima do palanque após o passeio de moto do último fim de semana é só um exemplo. Outros sinais estão na maneira como o presidente tem subjugado Walter Braga Netto, escolhido para substituir Azevedo. Nos bastidores, a despeito do curtíssimo período sentado na cadeira, Braga Netto já ganhou um carimbo vistoso. Na comparação com outros que passaram pelo posto, ele é visto como um ministro da Defesa fraco por não se impor diante do Planalto para defender a autonomia das três forças. O temor é que, com ele lá, Bolsonaro acabe conseguindo – a seu modo, e com seus Pazuellos de estimação – colocar em marcha o projeto de se exibir como “dono” dos quartéis.

Braga Netto tem colocado Bolsonaro na frente das três forças

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Fico sempre intrigado com a ideia de Walter Braga assumir a posição de serviçal do capitãozinho. Afinal, o general parece ser bastante inteligente e deve saber muito bem que o atual presidente é extremamente tosco, medíocre, limitado por consequência, além de ser desequilibrado mentalmente. E Braga não parece ser um Pazuello. Assim, qual será a real estratégia de Walter Braga?

  2. ... este movimento do MINTO DILMO BOLSONARO é um dos piores para o Brasil, dividir as forças armadas! estas lutaram por 30 anos para reverter o desgaste da "ditadura", conseguindo, agora, vemos novamente Generais gostando do poder e se "vendendo" para este psicopata que está no Poder. Como ficarão as FA quando este desgoverno acabar? quais serão as sequelas? É brasileiros, temos muito a fazer para que isto não aconteça, o primeiro passo é botar este "dono do Exército" para fora, no voto.

  3. OU os senhores Têm Bola de Cristal ou incorrem no 8º. pecado Capital - Maledicência - Insinuação maldosa do tal Golpe, Golpe mesmo deu o STF e onde está seu espirito guerreiro, depois que levaram uma chibatada ?

  4. Não é que o ministro seja “fraco” por não se impor. Ele não tem é nenhuma vontade de se impor. Não é fraqueza, é desinteresse.

  5. Como o PT aparelhou todos os Ministérios o Bozo faz a mesma coisa, coloca militares em todos os órgãos públicos. #forabolsonaro

    1. A grande diferença é que até agora não houve assaltos como os petebas

  6. Capitão comandar generais é o fim da picada. O Brasil nem os brasileiros merecem isso que aí está e no que pode vir em 2022. SOCORRO 3ª VIA! MORO 2022.

  7. Braga Neto é um lambe botas ,capacho de Bolsonaro, este general tem o mesmo caráter do centrão.Ele e o general Ramos é o centrão de farda

    1. Esqueceu do véio Heleno, aquele que cantor a musiquinha: se gritar pega centrão...

  8. Espero que o Mourão ainda esteja nas suas aproximações sucessivas e que, quando chegar a hora, ele tenha o apoio dos militares para colocar o Bozo em seu devido lugar.

  9. os EXEMPLOS EXCECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

    1. Antes de opinarem sobre tal assunto, pensem, avaliem, analizem o STF, o senado, Executivo e vamos ver erros e acertos, mas não estamos vendo os ratos a vontade, estão acuados!

    2. As forças armadas instituição respeitadíssima, está sendo colocado no ridículo pelos generais, que se deixam ser envolvido pelo capitão, como retroagiu o exercito

Mais notícias
Assine agora
TOPO