Desconfiança suprema

18.06.21

Um ministro do Supremo Tribunal Federal surpreendeu um interlocutor recentemente ao dizer que não confia no sistema de distribuição de processos da corte. Para esse ministro, o ideal seria fazer uma profunda auditoria no setor, mas o problema é quase impossível de ser discutido – e mais ainda de ser solucionado – sem expor publicamente o tribunal.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéA sede do STF: distribuição de processos sob suspeita interna

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se um ministro da nossa SUPREMA CORTE NÃO CONFIA NO SISTEMA DE DISTRIBUIÇÀO DE PROCESSOS DA REFERIDA CORTE, QUEM O FARÁ ? DITO CERTÍSSIMO: " QUEM GUARDARÁ OS GUARDAS?". JOSÉ ROBERTO.

  2. Se o Ministro não quer expor o STF, do que adianta tal desconfiança quanto a distribuição de recursos, ações entre outros? Caro Excelentíssimo Ministro sejamos transparentes concernente a sua convicção e coragem para tomar providências sem prevaricar na função, que exerce na mais alta corte do Brasil.

  3. Não confiamos porque é uma instituição onde a corrupção está solta, ou vocês acham que somos trouxas que os HC dos corruptos que foram aceitos pelo beiçola é de graça? O STF é um circo cheio de palhaços tentando nos fazer rir, mas que na verdade só nos deixam cada vez mais tristes. Vocês são uma VERGONHA.

  4. Quem confia no STF??? Provavelmente 99,9% dos brasileiros (inclusive os próprios supremos) não confiam. Isto é fato!!!😪😪😪🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  5. todo o judiciário e as leis criminais deveriam ser reformadas...veja o caso do Lázaro...como um psicopata condenado desses pode estar solto? como pode fugir tantas vezes? a sociedades quer respostas...

  6. Só vai acabar esta podridão, quando acabarem com a indicação política dentro do poder judiciário. Desembargadores e ministros não podem ser indicados pelos bandidos que serão julgados pelos mesmos.

  7. Em se tratando do STF , tudo o que rola por lá é podre, nojento... Aquele banheiro onde repousam as lagostas depois de processadas nos intestinos de um beiçola ou de um lewan deve rescender a ensopado de urubu... Mas fica aqui a pergunta que não quer calar. O tal, ele mesmo! Usa peruca ou não?

  8. Não conseguiram se constranger varrendo 4 milhões do Dias Toffoli segundo Sérgio Cabral para debaixo do tapete porquê esse constrangimento?

    1. É que o sistema de distribuição de propina funciona legal

    1. vixe, depois de um beiçola ou um Lewan soltarem um barroso, deve ficar cheirando a ensopado de urubu...

  9. Se as instituições públicas forem auditadas seriamente não sobraria pedra sob pedra. O STF é só mais uma instituição fe conveniências

    1. Mais uma vez fica absolutamente claro porque a Lava Jato foi detona. Quem irá auditar as instituições? Quem podia fazer isso, foi massacrado Sergio Moro.

  10. Temos enfim no Brasil a consolidação, graças a pá de cal de Bolsonero, d instituições voltadas exclusivamente para os interesses empresariais q lucram com o erário, ao mesmo tempo q enriquece seus parceiros, agentes públicos. Um capitalismo q se protege nos recursos públicos, mantendo seu controle absoluto. Lula aperfeiçoou o modelo, inclusive levando-o ao exterior. Lula "normalizado" é a consolidação perversa de "pobreza, populismo e corrupção". E lucros fantásticos e sem risco. Viva o erário.

    1. É isso. Concordo. Formamos maioria no Congresso, no Executivo e no Judiciário (STF lidera), com anuência cúmplice da grande mídia, em favor desse arranjo feito para saquear o Estado. O Brasil tem dono, as corporações associadas ao capital corrupto. As instituições estão à serviço da corrupção e os tribunais funcionam para legitimar o assalto e a impunidade.

  11. Mais exposto publicamente que p STF impossível. O o boca de veludo ainda defende votação "la garantia soy jo" eletrônica, com tecnologia de mais de 20 anos

  12. Um tribunal que tem um ministro reprovado em duas provas para juiz de primeira instância e outro que mente no currículo , vamos esperar o quê ?

  13. E como dizia Maria Antonieta, nas vésperas do seu patíbulo fatal: dê-lhes brioches, que eles se acalmam. Nem mais, nem menos

  14. Será que o algoritmo foi feito pelo Gilmar Mendes? Obviamente que não, já que GM é um completo imbecil. GM é bom numa coisa, cretinice. Por isso é o maior cretino do Brasil.

    1. Ora viva, um comentário com fundamentos. Raridade por aqui..

  15. Mais expostos negativamente impossível Cada um tem seu momento de fazer 💩,quando não fazem juntos💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩

    1. GM só não controla o esfíncter, o que faz dele um monte de massa fecal ambulante...

  16. os EXEMPLOS EXCECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

    1. Podíamos recorrer prá Deus. Diziam que Deus é Brasileiro. Acho que não é mais. Até ele se cansou e nos abandonou!

    1. O MECANISMO, em tudo, dominação total. Parece teoria da conspiração? Não, é o Brasil.

    1. um STF que tem nos seus quadros alguém como Gilmar Mendes, não pode dá em nada mesmo.

    2. O STEF e a cara dos políticos mais corruptos , salvo Baroso. Fux.

Mais notícias
Assine agora
TOPO