Em campanha, advogado de Gilmar acompanhou presidente na ONU

24.09.21

Rodrigo Mudrovitsch, advogado do ministro Gilmar Mendes, integrou a comitiva que acompanhou Jair Bolsonaro na Assembleia-Geral da ONU, em Nova York. Oficialmente, ele foi fazer campanha junto a autoridades estrangeiras que, em novembro, escolherão quatro novos juízes para compor a Corte Interamericana de Direitos Humanos. A pedido de Gilmar, Mudrovitsch foi indicado por Bolsonaro para uma das vagas. Ele já mostrou estar afinado com o discurso do presidente em ao menos um aspecto: o debate sobre o marco temporal para a demarcação de terras indígenas. Recentemente, a banca de Mudrovitsch ingressou na defesa de uma associação de produtores de soja que defende no Supremo um limite para a expansão de áreas destinadas a aldeias. Bolsonaro cogitou defender a tese dos ruralistas em seu discurso na ONU, mas baixou um pouco o tom – ele se limitou a dizer que 14% do território brasileiro é ocupado, hoje, por reservas indígenas.

ReproduçãoReproduçãoA pedido de Gilmar, Mudrovitsch foi indicado por Bolsonaro para uma cadeira na Corte Interamericana de Direitos Humanos

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO