Guerra contra a Vale chega à CVM americana

01.10.21

Chegou nesta semana à Securities and Exchange Commission, a SEC, agência federal que regulamenta o mercado de valores mobiliários dos Estados Unidos, um pedido de investigação sobre a Vale. A peça, protocolada por um advogado brasileiro, sustenta que a companhia omitiu de seus investidores informações sobre a aquisição dos campos de minério de Simandou, na Guiné. A Vale, diz o texto, teria escondido de seus acionistas o risco de perdas decorrentes de suspeitas de corrupção no negócio – há investigações em curso sobre pagamento de suborno a pessoas ligadas ao então presidente do país. A denúncia à SEC, que pode resultar em um processo de apuração, precede ações de indenização como a que fez a Petrobras pagar, nos Estados Unidos, uma multa de 2,5 bilhões de reais em razão do petrolão.

A sede da SEC, nos Estados Unidos: denúncia pode virar investigação sobre a Vale

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Coincidências existem. Será a mesma Guiné q Palloci, ministro da fazenda, perdoou uma dívida de US$320 milhões? Depois, nas eleições de 18, o filho do ditador foi preso tentando entrar no Brasil com malas e malas de jóias e dinheiro? Ah, um cara ligado a Palloci foi preso em Portugal lavando dinheiro p a Guiné. E tudo q Palloci delatou, sumiu? E por que a Petrobrás pagou indenização se não houve corrupção? Volta Lula, o mais honesto das galáxias.

  2. Vale, assassina!!! Que pague e muito uma indenização. E o povo de Mariana e Brumadinho ? Até hj aguardando pelas indenizações corretas e um novo local para moradia!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO