DiogoMainardina ilha do desespero

Anti-Bozó

31.08.18

Assim como o Bozó, eu trabalho na Globo.

Em meus quinze anos de Manhattan Connection, o crachá da emissora nunca esteve tão em baixa quanto nesta campanha eleitoral.

Na quarta-feira, por exemplo, José Dirceu disse:

“A maior responsável pelo golpe é a Globo. A maior responsável por todas as irregularidades do aparato judicial-policial é a Globo.”

Em seguida, Carlos Bolsonaro esculhambou a emissora no Twitter, embaralhando números sobre a publicidade estatal. Quando O Antagonista corrigiu esses números, o pivete tentou nos ensinar a fazer jornalismo, dizendo:

“Vocês desempenham um bom trabalho, mas suas desinformações quando afloradas se igualam aos demais jornais padrões de fake news! Cuidado para não caírem do muro!”

Para os criminosos de esquerda, a Globo representa a Lava Jato; para os bocós de direita, ela simboliza as sinecuras governamentais.

Os criminosos de esquerda querem apenas censurar a imprensa. É o mesmo método de sempre.

Quanto a Carlos Bolsonaro, ele tem de conversar com Paulo Guedes. Além de ser colunista de O Globo – um Bozó -, o superministro da economia recebeu um financiamento de João Roberto Marinho para o Instituto Millenium.

É bom que a imprensa tenha virado pauta da campanha presidencial. Reivindico parte desse mérito. Muito antes de Jair Bolsonaro, eu denunciava o uso da publicidade estatal para a compra de apoio de empresas jornalísticas. Ninguém fez mais do que eu nessa área. Nem a Crusoé, nem O Antagonista aceitam anúncios do governo ou de empresas públicas. É uma questão de princípio. Mas é preciso impedir que esse debate seja contaminado pelos recalques autoritários de um bando de energúmenos.

Se Jair Bolsonaro for eleito, recomendo que ele feche a Secom e reduza drasticamente a verba de propaganda governamental. Sim: da Globo, da Folha de S.Paulo, do Estadão. E também da Record, que controla o voto evangélico. Vamos ver se ele tem peito.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Meu querido Diogo que acompanho a anos aqui da nossa pequena Aracaju. Após a pesquisa Datafolha recente, cheguei a uma conclusão. Na prática, e sem nos preocuparmos com politico A ou B, a pesquisa trás embutida uma revelação estarrecedora; 28% acreditam que é preciso romper com essa corrupção desenfreada porém, 25% dos eleitores estão bem ai para os esforços realizados e aceitam totalmente a corrupção desenfreada no País. E minha humilde opinião. O que você acha dessa minha opinião?

  2. Diogo, boa tarde! Gosto muito de você, entretanto acho conflitante a sua posição. Queira ou não, a Globo propicia muita coisa ruim neste nosso precário Brasil. O debate seja qual for faz parte da Democracia.

  3. Não queira defender a Rede Globo!!! É vergonhoso o nível e a falta de isenção da grande maioria dos jornalistas dessa instituição (com letra minúscula mesmo).

    1. A Miriam Leitão, então, está vergonhosa, chegando a ser mal educada. Isto não é papel de jornalista. O público quer saber o ponto de vista do candidato....e não da(o) jornalista...

    2. Bola fora, Diogo. A falta de isenção dos principais comentaristas políticos da Globo e em especial a GloboNews é gritante; cada vez que entrevistam o Bolsonaro acaba em um embate, como se fossem inquisidores, o que facilita o candidato a desviar-se das grandes questões que nos afligem. A empresa faz seus âncoras repetirem com teleprompter um revisionismo da própria posição da empresa em relação à revolução de 64..

  4. Pois é Diogo pelo visto o odor dos esgotos lançados à agua dos canais de Veneza danificaram seriamente suas sinapses neuronais. Você está por fora do contexto brasileiro. Já pensou em fazer outra coisa? Pescar por exemplo.

  5. Diogo, gosto de sua crítica a imprensa, se ela hoje é escrachada se deve a seu papel subserviente ao gorveno, que a impede de ser isenta. Acredito que nunca existirá consenso sobre tudo, mesmo entre os que comungam do mesmo objetivo, livrar o Brasil do PT e seus asseclas, no entanto o entendimento entre essas grupos é essencial nesse momento, porque o PT ainda não foi sepultado, apenas se encontra na UTI com chances de recuperação. Está na hora da gente se unir e desligar os aparelhos.

  6. As pessoas só querem paz e decência. Alguém tem q começar a tirar a "esquerda" e bater em quem entrar e não for indo pro rumo bom que as pessoas precisam Sabemos que o poder vai massacrar. Será que alguém no novo governo suportará? Seremos aniquilados, como povo, dia menos dia. Enquanto isto espernear por falta de melhor oportunidades. Está insuportável aqui. Onde se esconder/ fugir !?

  7. Não juro amor eterno a políticos. Voto Bolsonaro e faço campanha para o Novo de Amoedo. Daqui 4 anos quero alternativa forte ao Bolsonaro.

    1. Paulo PH, não sabia que enriquecer, principalmente durante governos de esquerda é crime ou atentado à moral... Se for proveniente do "sistema financeiro" então aí é pecado mortal! E você diz que ele é liberal fake? Hahaha... Quanto ao resto do seu comentário você deve ser íntimo do Amoêdo para falar com tanta convicção sobre o que ele pensa e seus "obscuros interesses" pessoais...

    2. Amoêdo é cria do sistema financeiro, e enriqueceu durante os governos do PT, e nunca se preocupou se o dinheiro que ele ganhou veio dos investimentos em papeis do governo ou nao, pra ele tanto faz se o pais vai se dar bem ou nao, pra ele o que importa é se ele vai se dar bem. Candidato liberal fake!

  8. Mainardi assinei sua revista ou jornal porquê o admiro pela sua cultura e inteligência. Estamos no fundo do poço e a única saída honesta , que vejo é o Bolsonaro! Ha pessoas que votam nele porquê estamos vivendo uma mentira há muitos anos entre o PSDB e o PT! Patrulharam todas as Estatais e o STF é uma vergonha a nossa Justiça! Fizeram leis para engessar e roubarem o País! Estou providenciando meu passaporte italiano para poder proteger meus filhos e netos! Um abraço

    1. W. , os antagonistas e crusoe’ são pro Bolsonaro, n tenho duvida sobre isso , mas faz todo sentido eles n assumir abertamente , eles simplesmente estão fornecendo diariamente vagões de elementos que convergem num so’ ponto focal: vamos arriscar Bolsonaro. Mais do que isso , sinceramente, um veiculo de formação e informação que preza pela independencia e isenção não pode fazer !!!

    1. É verdade. Aliás, toda essa cizânia entre os brasileiros é graças a disseminação do "políticamente correto",(mas, hipócrita) que é obra da fala não menos hipócrita e falsa da esquerda.

  9. Ensacar todos evangélicos num mesmo saco é como colocar toda a imprensa na mesma latrina. Seria bom se o articulista fosse conhecer melhor sobre aquilo que escreve.

  10. Ele terá coragem pra fazer porque o Povo vai estar junto, indo às ruas e protestante qdo for necessario. A diferença somos Nos-Povo, com + consciencia politica.

  11. Prezado Diogo, como todos, nessa democracia, falam o que quer sem a responsável acreditação. Isso não é democracia, é anarquia.

  12. Tem peito e PALAVRA. Sobre as despesas estratosféricas com PUBLICIDADE já afirmou e reafirmou que vai promover drástica REDUÇÃO. Aproveito para informar que estou CENSURADO n'OANTAGONISTA. Me pedem cadastro e respondem que não EXISTO. Uso o mesmo e-mail/senha que uso aqui.

  13. A globo sempre pende para o lado do cofre. Bastou o Bolsonaro usar a própria audiência da globo para divulgar que ela se utiliza de verba publica e que irá cobrar cada tostão do empréstimo do BNDes, que ela já se dispôs a conversar, com alguém que ela fingia não existir.

  14. As criticas da direita a Globo, são diametralmente opostas as críticas perpetradas pela esquerda. As criticas da esquerda são as de alguém, que pagou mas não esta recebendo o que comprou. Já as criticas da direita são devido a globo se utilizar do seu poder midiático para promover causas menos dignas

  15. E dentro de suas afirmações Diogo, espero também que se inicie uma campanha pela cobrança de impostos de todas as igrejas /indústrias religiosas deste país. A arrecadação vai triplicar ! Só pelos "templos" faraônicos erigidos nas cidades e pelo volume de Igrejas pipocando tanto quanto sindicatos, temos uma vertente ai de lavagem de dinheiro ilícito e mal havido por todo o território. MP e RF tem que cair "matando" em cima destes patrimônios Fabulásticos *(Fabulosos com Fantásticos)!

  16. O Antagonista -- Diogo Mainardi em especial -- gosta de bancar o jacobinista e cortar cabeças de governantes. E a imprensa? Foi só o Bolsonaro meter o pau na Globo, e os sanguinários saíram correndo a defender seus coleguinhas, num espírito corporativista vergonhoso, como se a liberdade de imprensa estivesse em jogo. É uma piada jornalistas julgando-se a reserva moral de uma nação e a salvaguarda de uma democracia. Acho justo que também cabeças de jornalistas rolem. Não é, Diogo?

    1. Diogo, servindo a dois senhores, e se considerando isento, somos mesmo assinantes bocós!

    2. Diogo, servindo a dois senhores, e se considerando isento, somos mesmo assinantes bocós!

    3. mas ser do contra e’ uma carateristica natural da imprensa independente e do bom jornalismo, primeiramente pk o papel fundamental da midia e’ fiscalizar , cobrar e questionar o poder publico (principalmente mas não somente) alem claro de informar o publico, e depois pk ser do contra e’ tbm mais facil e menos arriscado

  17. Concordo , só que está reviravolta não pode se dar aos pouco , quem for atingido tem tempo de reagir , como estão fazendo agora com a Lava Jato e com a Justiça no caso " lula ", ou são todos lulistas ou tem " RABO " Preso com ele . Eleições com candidatos escolhidos pelos mesmos Partidos que hoje dominam o Congresso não vão mudar nada nem os sobrenomes .

  18. hahahahha...perfeito! Sou leitor de Diogo desde " Lula minha anta"...mas ta ficando dificil...desde a derrocada com a vitoria do " Big Trump"....Bolsonaro neles!!!!!

  19. Pensei o mesmo, Cristina. Diogo=Reinaldo Azevedo. O 1º diz que a direita é energúmena e o segundo que é xucra. Aguardemos o choro do Diogo quando o Bolsonaro ganhar. Espero que não seja tão deplorável quanto quando a Hillary perdeu.

    1. A melhor propaganda do mundo é a eficiência. Pode ZERAR a publicidade que a Internet e a imprensa séria vão mostrar, divulgar e comentar a satisfação do povo. NADA é melhor que isso.

  20. Diogo, sabe qual é o seu problema? Você não assume que é um sniper. Kkkkkk, coitado de quem estiver na sua alça de mira. Diogo de vc disser que viu um boi voando, eu acredito, as pessoas deveriam te conhecer melhor.

  21. Como nativo da ilha concordo com o Diogo e acrescento que publicidade governamental deve ser excluída de todos meios de comunicação (TV,internet,rádio,jornais,revistas etc) mais quando são desvios de dinheiro escasso e necessários outras áreas. Boas notícias só em doses homeopáticas em matérias jornalísticas mas sem anúncios governamentais. Daniel. Um nativo da ilha.

  22. Ele não vai acabar, mas vai diminuir e levar em conta o número de telespectadores para realizar cotas proporcionais. Nesse caso a Globo vai sentir muito.

  23. Esse negócio de propaganda de governo tem que acabar. Propaganda tem que ser as realizações. Muita coisa para mudar em nosso País.

  24. Diogo, se voce for mais um pouquinho para a esquerda vai cair no colo do Alckmin. Ultimamente tenho preferido ler seu pai, Enio Mainardi pela clareza de analise na candidatura de Bolsonaro. Leia a Re-Uniao um site criado por ele. Vai te fazer bem.

  25. Senhores Crusoé e Antagonistas, deixando os mi mi mis de lado, a questão é: o que queremos na presidência do Brasil? -O centrão onde o Alckimim é o SANTO na planinha Odebrecht sem contar os seus parceiros? -O Haddad que dispensa apresentações? -Coronel cangaceiro Ciro Que tb dispensa apresentações? Considerando a votação dos demais, embora não seja o meu ideal, mas penso que ainda o melhor para o Brasil é sim o Bolsonaro. Afinal, qual é a de vocês? Tá na hora de assumirem suas posições.

    1. Tenho vivido este filme de terror desde a eleição de Collor!! O quanto mais Bolsonaro é capaz de aumentar este seu "terror"?

  26. DIOGO , Vá com um pouquinho de calma com a turma do JAIRZINHO . É o único capaz de virar esse jogo ,e ensine aos mancebos um pouco da liberdade de informar e do descomprometimento a respeito, que vocês bem praticam. Certamente que eles se acalmam e aprendem.Voce tem essa responsabilidade , pois com coragem e competência ,nos tem mostrado ,as bandalheiras e as frouxidões , dos maus intencionados .Portanto, dê uma de MESTRE que a boa turma do JAIR ,certamente aprenderá .Carlos

  27. Kkkkkkkk Tá tiozão e apela quando quando alguém mostra que fez algo errado. Diogo, ele não mentiu sobre a Globo e vcs disseram que mentiu, ENTÃO VC ESTAVA ERRADO, ASSUMA E PARA DE DAR BIRRA!!!!

  28. Que a verdade venha a tona e que sejamos suficientes maduros para aceitar que as vezes nos nos equivocamos e corrigir o erro!!!

  29. quem governa é o Senado e a Camara Federal. E haverá pouca renovação aí. Então vamos lá. Melhor falar dos candidatos a deputado, senadores do que perder tempo com esses candidatos a presidente sobre os quais já sabemos mais q o suficente para nos decidirmos. Vamos falar dos candidatos a Deputados Federais e Estaduais e Senadores. Voces não vão falar nada do suplicy ainda querer ser senador nessa idade???? por favor.

    1. Estou pedindo isso a eles inclusive em e-mail e nada até agora...

  30. Vou votar na MARINA. Não sou nenhum grande entusiasta de sua candidatura, mas, para mim, é o que há para o momento. Inflexões de todos os lados devem ocorrer e, para que o país não saia perdendo mais nessa luta fratricida, acho que é a única saída devidamente republicana e democrática para a reunificação da sociedade.

  31. Ótimo. E aliás você competente,maravilhoso,corajoso,brilhante,não combina muito com a rede globo. Minúsculas de propósito. Bonner e Renata,péssimos. Leia o que disse J.R.Guzzo.

  32. Depois de "Lula minha Anta", Mainardi "o vaidoso" escolheu outro alvo: Bolsonaro. Diogo prefere o CENTRÃO desde que nele caiba "Amoedo o azedo". Centrão rima com lixão. Pobre não pode e nem deve ter idéias de direita. Diogo está se lixando para o momento histórico que o País passa. Não entendeu nada. A doutrinação passou por ali também.

    1. Só Deus consegue contemplar tudo que acontece e ser isento! Permitindo que cada um escolha suas preferências sem julgar. Estamos longe hein??!!!

  33. Só para terem uma idéia, vamos refrescar a memória. Leiam o texto de Ênio, "Voce tem câncer. Igual a mim". Tal pai, tal filho.

  34. Para saber quem é Diogo Mainardi, precisamos saber antes de quem ele é filho. Para muitos, Ênio Mainardi era um gênio da criação publicitária na década de 70. Dono da Proeme, que junto à DPZ, de Duailibi, Petit e Zaragoza, e outras, criaram os anos de ouro da publicidade brasileira. Não poderia ser de outra forma que Diogo é o que é. Brilhante. Teve escola.

    1. Muito chiliquento. Concordo 100%. Passando um pito como se fosse um reizinho mandão da Ruth Rocha... 😂😂😂

    2. Era só assumir que naquele fato específico estava errado.*(corrigindo) Ou se equivocou.

    3. Então é por isso que ele é tão cheio de "EU FIZ, EU REVINDICO, EU FAÇO, EU ACONTEÇO". Tá chatiadinho pq tentou falar uma coisa que não tinha acontecido e tomou uma invertida do Carlos. Agora mostra toda sua "maturidade" dando chilique na sua coluna. Era só assim que naquele fato em específico estava errado.

  35. Diogo só errou num ponto: "A Record controla o voto evangélico". É pensamento de gente que desconhece o que acabou de asseverar. A Record pode até controlar o voto de seguidores da Universal (que aliás, tirou de suas fachadas a palavra IGREJA). Mas esse contingente de pessoas não representa nem 30 % do chamado "eleitorado evangélico".

  36. Sou assíduo telespectador do Manhattan, porém evito ver a globo, por se deter muito mais tempo num mimimi contra Bolsonaro (estupro, racismo, etc), com notícias e comentários distorcidos, que noticiar e comentar a corrupção absurda ocorrida nos últimos governos, sobre o chefe da quadrilha está preso e candidato, STF e a parcialidade... Será que preferem chegarmos numa Venezuela?!?!... Quanto mais a midia bate no Bolsonaro mais ele se torna o preferido!...

    1. Somos mesmo uns bocós. Desde 1988 a esquerda Gramscista manda no Brasil e nós, de direita, uns bocós não fazemos nada. O melhor candidado de direita, Amoêdo, mal aparece na mídia. Por que? Carência de "partido" com tempo.

  37. Continue denunciando, Mainardi. Só assim manteremos a Lava-Jato viva e atuante, além de escancararmos as portas da propaganda oficial na mídia e em certos institutos não tão governamentais, mas próximos do poder.

  38. Fui ameaçada por policiais na primeira campanha de Lula; mesmo assim enfrentei de peito aberto, como dizemos na minha terra caipira! Brigava, discutia e enfrentava muita cara feia para colocar o Lula no poder. Deu nessa falta de caráter que vivemos! Hoje estou firme com Bolsonaro, o único candidato de direita que comunga os mesmos princípios meus: "Ordem e Progresso". Vamos à frente...

  39. Diogo Mainardi, também me chamo Diogo. Eu acredito que Bolsonaro tenha peito para cortar esse dinheiro e até pra fazer mais, se eu estiver enganado tudo bem paciência não tenho bola de cristal, mas espero estar certo.

  40. Só publicam o que lhes é favorável, né seus manés? Aceitem o contraditório. Qual é o problema de ser de direita, cara-pálida?

  41. Qual é o problema de ser de DIREITA, cara-pálida Mainardi? Bocós são vocês que fazem campanha para o TUCANOVO MAIS DO MESMO. Será um erro histórico brutal votar em Amoedo. Depois de 30 anos sob o tacão ideológico do PT, tem mais é que radicalizar. Acho que vocês são uns esquerdas-caviar todos melindradinhos. Se manca cara!!!

    1. Te doutrinaram, Fábio. Eu sei que é difícil admitir, pois a lavagem cerebral GRAMSCIANA vem de 1964. O esquerdismo tem cura. Bolsonaro não tem o mesmo discurso radical da Esquerda, mas entre um e outro prefiro mil vezes a DIREITA, ao lixo hipócrita da esquerda. Mas cada um crê no que quer.

    2. Não difere em nada do discurso radical da esquerda. Depois reclamam quando fazem esse tipo de comparação

  42. G o s t e i. Mas que a Globo é tendenciosa lá isso é. Aproveitando Mainard. Meu marido está sentindo falta do Mahatan. O que houve?

  43. O cara vem mamando nas tetas oficiais há 30 anos! Desafio qquer um que alçou o cidadão a salvador da pátria, a apresentar uma lei, umzinha apenas, de sua autoria e que tenha melhorado nossa vida. Nesses 30 anos ele estava mais preocupado em arrumar boquinhas pros seus consanguíneos nas sinecuras do poder...

    1. Seja honesto e para derepetir essas bobagens que viraram mantra. Vc já viu como se aprova lei no Brasil? Vc lembra do mensalão né? E do Petrolão vc lembra? Pois é ele não estava em nenhum deles e suas propostas de lei não passavam por isso ele é honesto.A que passou, a do voto impresso, o STF, derrubou. Leia no portal da Câmara se algum nas centenas dos projetos dele te agrada. E outra,os filhos dele foram eleitos democraticamente pelo voto e sem caixa 2 e sem campanha milionária. Seja honesto!

  44. Eu apoio o Diogo, O mario, o Claudio, a CRUSOE, O sexta feira. O antagonista, o Felipe, a Jolivi, a Empiricus, o Felipe Miranda, o Caio, e tudo que puder trazer a verdade ao povo. Todo mundo que quiser ter como trabalho limpar a fumaça e mostrar a verdade, seja financeira, politica, etc. Assino qualquer produto deste grupo que, não sei se já sabem, está ajudando a mudar o Brasil para melhor.

    1. E verdade, apoio o máximo que posso. Essa turma vem transformando o Brasil, se continuar assim acho que até volto pro Brasil

  45. Desculpe, Diogo. Mas Carlos Bolsonaro não "embaralhou" os números da publicidade estatal: www1.folha.uol.com.br/poder/2015/06/1649933-tv-globo-recebeu-r-62-bilhoes-de-publicidade-federal-com-pt-no-planalto.shtml

  46. Diogo,é o mínimo que Bolsonaro pode fazer,ao diminuir á pressão econômica na mídia e realmente mostrar á que veio.

  47. Kkkk. Diogo, pra começar sinecura governamental caiu perfeitamente nos membros dessa família que sustentamos há 3 décadas. Qto a cortar verba da propaganda governamental não tenha ilusões, não se esse bravateiro for eleito. Bravateiros só sobrevivem com publicidade paga. O único partido que tem peito pra isso é o Novo e mesmo assim, vai precisar muito da imprensa pra conversar com o povo.

    1. www1.folha.uol.com.br/poder/2015/06/1649933-tv-globo-recebeu-r-62-bilhoes-de-publicidade-federal-com-pt-no-planalto.shtml

    1. Pisou faz tempo e continua pisando. Aplausos para os gols da numero Zero e numero Um; da 02 a 18 tem sempre uma pisadinha ou uma goiabice Crusoeana.

  48. Apenas um comentário: concordo com praticamente tudo o que foi dito na argumentação do Diogo. Apenas é necessário que se diga que a Record não controla o voto dos evangélicos, mas sim dos membros da igreja Universal (lamentavelmente, diga-se de passagem)

    1. Concordo; reduzir os evangélicos à IURD é um erro grave e um desprezo aos milhões de membros de igrejas sérias e tradicionais com Assembleia de Deus, Batista, Adventista, Presbiteriana e CCB.

  49. Reduzir ou eliminar essas "doacões" interesseiras já seria um ponto positivo e moralizante. Difícil é arregimentar uma população descrente do governo a investir tempo para melhorar o sistema.

  50. A rede globo, assim como as outras, possui apenas um princípio. Aja o que houver, aconteça o que acontecer, estará sempre ao lado dos detentores do poder!!! Afinal, ser contra o governo costuma não ser lucrativo e o lucro é fundamental!!!

  51. Bobagens de direita e de esquerda. Na verdade todos os pedintes de votos sabem do baixo nível intelectual dos fornecedores de sufrágio assim como da eficiência de alguns mantras. " Abaixo a red Globo" , é só mais. Na verdade o controle eficiência das redes de tv se dá através do controle remoto. Se ao fim de uma espiada, nada de bom for encontrado, abra um bom livro e deixe ser alvo de linhas editoriais.

  52. Só que Bolsonaro estava certo e quem estava mentindo era vc qdo se referia ao montante recebido pela Globo. Na duvida, melhor garantir o crachá, né Diogo ?

  53. Muito bom!! Enfim uma crítica não enquadrada nos ditames do sistema. Desse jeito eu mantenho a assinatura, seja lá quem for o alvo da sua acidez. Parabéns!

  54. Quem afirma que a record é evangélica, ou que a universal é evangélica, não sabem nada a respeito da fé cristã.A rede evangélica de comunicação é um emaranhado de fios desencapado, ninguém é dono de ninguém.Esta é a diferença. Para mim pode fechar, porque o cristão verdadeiro não depende dela para exercer sua fé.

  55. É... todos sáo Bozós, Bonner, Leitáo, Camaroti, Merval, Huk, Faustáo, todos com altissimos salários, dentucos, e uma canetinha que acham que é um crachá, todos escrachados, por um monte de moedas, de preferencia US$. Louro José é o mentor. Ah, essa doacao do Joao R.Marinho é deduzido no IR?

  56. Ele irá reduzir a verba publicitária estatal , a pergunta que eu faço , a mídia vai aceitar e tentar derrubar ele, então quem é autoritário e não aceita questionamento é a própria mídia !! Por que vocês questiona todo mundo e não aceitam ser questionado quando erram ? São Deuses do Olimpo ?

    1. Perfeito. Texto em tom de ameaça sim. "Ande na linha senhor Bolsonaro que a mídia te fez". Quanta humildade. Mainardi sendo Mainardi. Sempre um exemplo de humildade.

  57. Bolsonaro é integralmente despreparado para governar e esquerda é tão desonesta que tudo nós leva crer que o Brasil vai piorar

    1. Bolsonaro é íntegro e isso ninguém pode mudar. Quanto a ser integralmente despreparado, se o compararmos à Dilma e Lula, ele diplomado pela AMAN é um gênio. E ainda não surgiu nenhum cunhado de estimação.

  58. Eu acredito que sim. Como eleitor, vou ficar de olho e colocar a boca no trombone caso não cumpra com o prometido. Penso que todos os eleitores devem fazer o mesmo. Ao invez de ficar falando bobagens como muitos fazem, a critica tem que ser séria, embasada e positiva. Nadfa que seja parecido com o estilo das esquerdas.

  59. O Estado brasileiro, nas suas 3 esferas e as empresas públicas só poderiam gastar dinheiro público em propaganda se o objetivo final da mesma fosse de utilidade pública, como são, por exemplo, os programas de vacinação da população contra a poliomelite. Qual é a utilidade pública de uma propaganda da Caixa ou da Petrobrás ? nenhuma, ela só perpetua o assalto contínuo dos cofres públicos brasileiros que condena o cidadão contribuinte a ser um refém eterno de um Estado corrupto ou perdulário.

    1. O papel do eleitor é fiscalizar e fazer valer o seu voto. O espírito de manada é típico das esquerdas que precisam de um guru para dizer o que devem fazer. Voto no Bolsonaro e fiscalizo o meu voto.

  60. Desde o dia seguinte à entrevista do Bolsonaro no JN o Mainardi está tentando criar o factoide de que Bolsonaro pretende censurar a imprensa, em especial a Globo -- sua patroa. Até envolve o Paulo Guedes na jogada para "por medo" no candidato. Fato é que a única coisa que o Bolsonaro disse a respeito da imprensa em sua campanha é que pretende acabar com as verbas estatais de publicidade. Nunca vi nenhuma proposta de censura ou algo que o valha. Será que a Globo tá desesperada?

    1. www1.folha.uol.com.br/poder/2015/06/1649933-tv-globo-recebeu-r-62-bilhoes-de-publicidade-federal-com-pt-no-planalto.shtml

    2. com certeza ta desesperada , com o Bolsonaro presidente ela vai a falencia como aconteceu com a editora Abril

    1. A teta do Bolsonaro parece a de uma vaca indiana, mesmo sem dar leite, acaba adorada como a encarnação de Deus.

  61. Rotular o outri é moleza! E a auto crítica? Se auto rotule e aí sim provará sua superioridade! Autoconhecimento é preciso! Você é Sim i inteligente mas... não subestime os demais!!

  62. Como mostra a capa da veja dessa semana essa é a Eleição do Pavor. Já havia me decidido por Álvaro Dias, agora não sei mais em quem votar. Tenho 76 anos, sou ligada em política e faço questão de votar para que alguém pelo menos tente salvar o que restou do Brasil.

    1. estou informado, gosto dele e do Dias, mas os dois n tem nenhuma chance a nível nacional, como n tinha o Cristovam Buarque que foi por mt tempo de longe o melhor candidato e nunca teve sequer a minima chance de ser eleito... no que deu ??? quem votou pra ele contribuiu a garantir o reinado do PT por 15 anos; mas espero que possam contribuir a vitoria final do Bolsonaro. Não adianta nada votar para o melhor candidato e contribuir para eleger o pior .... idealismo burro

    2. Procura se informar sobre o João Amoedo e o partido Novo.

    3. meu deus minha senhora , com todo respeito mas nessa idade ainda n entendeu que n adianta nada votar em candidato sem chance ?!?

  63. Defendo algo semelhante há muitos anos. Governo não precisa - e não deve! - pagar para mostrar seus feitos, ou esconder seus desfeitos. As notícias se impõem, naturalmente. Em casos excepcionais, há a possibilidade de recorrer às 'cadeias nacionais'. Simples assim.

  64. É mesmo ! Como somos ignorantes. O Diogo recebe algum $$$ da Globo. E pensávamos que os Antagonistas era sinônimo de Independentes. Que nada! Era tudo apenas alegorias da Sapucaí. Com mais gana irei votar no BOLSONARO.

    1. Boa, confiar nas suspeitas sempre, compartilho da lógica que falar de patrão sempre é arriscado, falar bem ou falar mal... Mesmo assim o Diogo tem seus motivos certamente para discordar... Salvem o Brasil da rede Bozo né Diogo. Mas para salvar os Brasileiros de si mesmos dai chamem o Professor.

  65. Diogo, aprendi te admirar através do meu filho quando era um "pivete" do curso de Direito. Hoje é Procurador da Fazenda Federal(vamos ostentar, você pode), mas assinei esta revista no maior entusiasmo, mas já fiquei com um pé atrás quando na entrevista inaugural, vi você e Mariana falando do Joaquim com entusiasmo, quase dizendo que ele era o cara. Você é inteligentíssimo (eu e 90% da população bozó).Bolsonaro deve cortar 100% da Record. Sou evangélica, eles =Globo.

    1. aconteceu que ate’ que era so’ ficar apedrejando cachorros mortos tava facil , agora que tem de ir um pouco alem , sujar as mãos e arriscar ( ou seja assumir posicionamentos menos politicamente corretos sem ter certeza do resultado final ) , os engomadinhos do MC estão amarelando ....

  66. Olá Diego,ótima crítica,em q pese o tom um pouco autoritário.Você adjetivou os criminosos da esquerda e os bocó da direita (eu),só faltou adjetivar o pessoal do muro,já q rotular virou moda.Quanto ao mais ficou escancarado p a população a hipocrisia da grande mídia q se nutre da corrupção,enquanto simula combatê-la....

    1. Muito bem colocado! A inteligência do Diogo é grande mas quando ele sente raiva fica irracional. Destila como a esquerda ou a direita! É humano!!

    1. Fica parecendo intimidação esse tipo de pergunta. Pode até não ser, mas que o recado fique claro, não deixaremos a volta da censura. Maria, vote, conscientemente, em quem quiser.

    2. e para o que vc torce então ? pra esse pais continuar pra semore a ser a bosta que e’ ??

  67. Boa matéria. Creio que o sistema Globo e outros já estão se preparando para o fechamento de verbas públicas. Mas cortar 100% é impossível - é até romântico, pois nenhum governo aguenta ou administra com 100% de críticas todos os dias.

  68. Se Bolsonaro vencer a eleição, os primeiros a serem beneficiados serão os bolsonarinhos filhotes!! Vão sair pelo Brasil contando bravatas e dando ordens, quando não tiros nos opositores. 😩

    1. É uma família encostada no estado brasileiro. Bolsonaro está há 30 anos na política, 2 como vereador e 28 como deputado. Nesses 30 anos a violência no Rio só piorou. Ele nunca fez nada pelo seu estado, passou o tempo todo votando com o PT e reivindicando pautas pro militares, ou seja, honerando o estado e agora, do nada, se encanta por um economista ultra liberal. Eu não acredito em Papai Noel.

  69. Perfeito,Diogo! E é esta a ideia, cobrar de quem está ou tem chance de chegar ao poder. Sempre! Se errar, criticar. Se acertar, apoiar. Simples assim.

  70. Jair boçal nato, tem é garganta, quero ver ele peitar os problemas sérios do Brasil, ele é reflexo desses homens brasileiros do Brasil profundo, e como tal sabemos que o pensamento é com bolas ao sul e balas na mão, dos esquerdopatas nem preciso dizer nada, já destruíram muito!

  71. Boa, Diogo. Direto ao ponto. Torço para que, quem quer que seja o eleito, a publicidade estatal seque. Mas vamos aguardar jan/19 para ver como se derá a distribuição da publicidade estatal. Vamos ver a macheza.

  72. eu acompanho vcs desde sempre, eram os primeiros de meus favoritos. "Eram". Hoje nao mais. Ate me arrependi de ter assinado sua revista (uma das primeiras) .conclui que vcs gistam do mesmo sistema que impera ha anos. Estou lendo hoje so para ter mais certeza fusso. Decepcionada.

  73. A grande imprensa é financiada pelos governos. Portanto, depende do estado é tão estatal como os demais setores da economia brasileira. O Brasil é um país socialista. Aqui o capitalismo nunca triunfou. Talvez um dia!

  74. Reconheçamos: a única lição eleitoral DECENTE que o PT & Tropa de Esquerda nos deixou foi a de UNIÃO (como sabem ser unir!) mas infelizmente parece que ainda não aprendemos... João Amoedo quer uma BANCADA FORTE e o NOVO faz por merecer! No entanto se deixarmos escapar a oportunidade de eleger BOLSONARO PRESIDENTE NO 1º TURNO pode custar muito caro à nação. Não é voto útil, é VOTO INTELIGENTE e neste caso o arrependimento de nada vai adiantar!

    1. Votar no Bolsonaro nunca será voto inteligente. Arrependimento vai ser eleger o populista Lula2.

  75. Gosto muito de vc Diogo, mas não insista na questão nºs da Globo pois Carlos ta certo sim, eles pegaram mais de 6 bilhões NO GOVERNO PT e mostram a conta apenas ANUAL. Reconhecer é melhor do que ofender os outros. E vcs são bons, mas erram muito também. Cuidado sim!

    1. www1.folha.uol.com.br/poder/2015/06/1649933-tv-globo-recebeu-r-62-bilhoes-de-publicidade-federal-com-pt-no-planalto.shtml

  76. A Globo lixo na verdade já está prevendo que vai perder muita grana do governo, via essa enxurrada de publicidades desnecessárias, pois Jair Messias Bolsonaro já afirmou que vai sim cortar muita verba de publicidade e está corretíssimo! Eu, cidadão Brasileiro, penso que nenhuma verba de publicidade deva ser gasto pelos governos nas três esferas, a não ser para esclarecimentos de utilidade pública de exclusivo interesse da população, como por exemplo, divulgação de campanhas de vacinação...

  77. O caos, as tramoias, a roubalheira, os conchavos safados com a imprensa, isso tudo nós já temos. Vamos ver se chega um peitudo que fale grosso e acabe com essa patifaria

  78. A Globo Lixo já está é muito preocupada com a vitória de Jair Messias Bolsonaro, pois ele tem dito que vai sim cortar muitas verbas de publicidade que são totalmente desnecessárias... Eu, cidadão brasileiro, já penso que nenhum tostão deveria ser gasto em publicidade governamental, a exceção de campanhas sócio educativas e de informações importantes para o bem de toda sociedade, como por exemplo as campanhas de vacinação e outras na área da saúde. O resto, cortar TUDO! #BolsonaroJáNoPrimeiroTurn

  79. Diogo, vc é intelligente. É simples, o Bolsonaro não mentiu !!! ponto final. A Globo recebeu sim bilhoes. Acabou. Quanto mais mexer nesse caldo , mais a m....a vai feder pra Globo

  80. Diogo, o que o Bolsonaro disse não é mentira: a Globo recebeu bilhões do governo federal. Ele não disse em que prazo ocorreu esse financiamento. Portanto, não mentiu. Esse dinheiro é nosso!

    1. www1.folha.uol.com.br/poder/2015/06/1649933-tv-globo-recebeu-r-62-bilhoes-de-publicidade-federal-com-pt-no-planalto.shtml

  81. Realmente eu sinto um viés esquerdista em Mário Sabino e em Mainard quando fala de Bolsonaro. Bolsonaro pode não ser o salvador da pátria, nem é perfeito, mas trás esperança para a sociedade que está desmoronando-se, sendo desconstruído pela esquerda. As pessoas evoluem. O Bolsonaro tem coragem de sair de cima do muro, defende bandeiras sagradas a uma sociedade sadia, além de defender o livre mercado. Tentam colar várias pecha em Bolsonaro, mas não a de corrupto.

    1. Realmente, Bolsonaro rima com ‘trás’, sempre, por isso o lapso. Não traz nada de novo.

    2. Helena, desculpe. esquerda e direita acabou !!! é passado. Hj é quem resolve e quem não resolve. Quem fala coisas calçadas na realidade e quem fica no blablabla do politicamente correto que não resolve P.N.

  82. ...continuando, na verdade, não suporto essa engomação global, e os dois do JN, estão engomados, fingindo de bravinhos; mas com o chuchu, eles foram muito bem, com coroné ciro e marina também; deu para assistir.

  83. O fato é que Bolsonaro não mentiu. Ele não afirmou que eram bilhões por ano, mas que foram bilhões durante os governos anteriores. Apenas corrija essa sua falha, não tem nada de mais em voltar atrás e dizer que entendeu errado. E, se tem um candidato a presidente entre os atuais que tem "peito"para reduzir drasticamente a verba de publicidade e até fechar a Secom, este candidato é Bolsonaro.

  84. minha bronca da globo, foi tirar o WWaak, que tinha um excelente trabalho no programa Painel, que agora eu chamo de pinel; do JCultura é não deixar mais o Marco Villa participar, agora, a única coisa boa, (adoro) que temos é Mannhatan Connection, por suas análises sintonia fina, traduz o que pensamos, o que queremos dizer; qto a entrevista com o Bolsonaro, achei patético os dois jornalistas, fazendo sempre as mesmas perguntas, um mimimi,

    1. O formato de entrevista do JN tá bem ruim, o eleitor não consegue saber o que os candidatos propõe, é só exposição de baixaria midiática. Na Globo News logo em seguida está bem melhor, com perguntas propositivas. Espero que na segunda rodada eles mudem isso.

  85. Você acha impossível virar a mesa dessas empresas citadas por você? Pelo seu comentário "Vamos ver se ele tem peito " É se ele tiver qual o problema?

  86. E não é só. Deixei de ouvir a CBN nos finais de tarde porque o Kenedy Alencar não é um jornalista é um ativista politico. Os jornalistas extrapolam e muito nas suas opiniões pessoais. Lógico que tem de agradar o patrocinador, seja governo ou quem for, mas passou dos limites. Mainardi te acompanho há muito tempo, comprei vários exemplares do seu livro "Lula Minha Anta" para presentar, sei da sua luta, porém seus pares, estão deixando a desejar, e muito. Abraço!

    1. isso mesmo, concordo com Lillian em tudo. Mas o Mainardi é brilhante e diferenciado, ele sabe que tem de cair fora do MC quanto antes kkk !!!

  87. Diogo, assisti ontem a reunião de pauta do Antagonista e depois fiquei pensando : a conclusão que vcs chegaram de que de qq forma um mundo SEM IMPRENSA "livre" seria bem pior do mundo que temos é um tanto deprimente vc não acha ???

  88. Infelizmente o jornalismo está colhendo o que plantou. A que ponto chegou a rede globo, teve como fonte, para a sabatina do Bolsonaro, o programa da tal Luciana Gimenez, nada contra a moça, mas gente isso é para ser levado a sério? Eu nem sabia, mas fiquei impactada com os salários dos globais! É cômico ver o Bonner fazer cara de espanto ao noticiar o aumento do salário dos ministros do STF (não que eu seja a favor) ganhando o que ganha. O Chico pinheiro é outro... assim fica difícil.

    1. isso mesmo, simplesmente n da mais, mas a boa noticia é que o Diogo sabe mt bem disso.

  89. Diego, o problema todo é que vocês acusaram ele de estar mentindo, sem que ele estivesse mentindo. Isso pegou mal. Lembrem que o pessoal que assina esta revista no geral entende o jogo de palavras. É o fato de ao não ter janela de tempo, implicar que é anual, é o fato de dizer que o livro não foi distribuído pelo MEC para dizer que a notícia é falsa, e omitir que o MinCultura comprou e repassou a bibliotecas....entende?

    1. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  90. O Mainardi saiu da Veja, contribuiu a derrubar o Lula e o PT, que sustentava a editora Abril, resultado a Abril faliu e está em recuperação judicial. Em breve o Mainardi vai sair da Globo, o Bolsonaro vai ser Presidente e vai cortar o barato da Globo que quebrará, assim como quebraram a Varig, a Embraer, a Eletrobras, etcetera

  91. Bah Diego. Pegou forte. Cutucaram a onça com vara curta e tomaram troco na hora. O desafio está lançado. Se o Bolsonaro for eleito sugiro que comece a assistir Transformers, Vingadores e se prepare para encarar o Thanos. Ou será o contrário? Abraço

    1. Massimo, o Reinaldo Azevedo também estava contra o Lula na época. Incrivelmente, hoje ele passa os dias falando que a condenação do Lula foi injusta. Não é a toa que ninguém mais dá bola pro que ele fala.

    2. E não é que Alckmin descobriu onde ele estava : fazendo campanha para o Lula!

    3. sim, por isso digo que n me interessam etiquetas como esquerda, direita ou "populista" , não entendi pk "democracia" tem de ser um conceito positivo e politicamente correto e "populismo" não !!! de fato se trata da mesma coisa. Para mim é mais populista o Alckmin que procura só falar coisas politicamente corretas que td mundo concorda mas de fato n mudam e resolvem nada do que o Bolsonaro , que fala o que ele pensa e que nem todos concordam.

    4. Massimo no Brasil de hoje o que mais tem é populista, Lula deu o exemplo, os outros seguem, seja Bolsonaro, seja Marina e também Alckmin, que está confuso e não sabe qual a melhor 'roupa' populista vestir para atacar os adversários. Não temos embate de ideias, apenas estratégias para o povão comprar, estratégias que a imprensa partidária ajudar a vender com unhas e dentes pensando no futuro$$$$$. Falta discutir ideias que ajudem o Brasil, sem paixões e interesse$$$$$.

    5. Fernando, vamos ser sinceros, qd o Lula tava por cima e o Brasil bombando, quase todos estavam com ele, então isso n significa muito. O unico que sempre lutou foi o Mainardi, que eu saiba

    6. Bolsonaro tava votando com o PT em questões econômicas. Agora falou que "mudou", assim como o Lula teria "mudado" em 2002. Vale até ganhar a eleição. Depois você já viu este filme.

    7. e tbm fico com medo pois a ultima vez que fiquei com essa sensação do competidor estar só fazendo o H sem na vdd querer ganhar foi na disputa fajuta do Aecio contra Dilma, qd ficou evidente que se o Aecio quisesse levaria facil, mas n quis e agora que o tempo revelou a vdd td mundo viu o porque

    8. estava fazendo o trabalho dele, trabalho de formiguinha, aguardando o tempo se formar, o Bolsonaro não mudou nada, o que mudou foi o clima do pais e as condições politicas , vendo por este lado o Bolsonaro é un populista puro , ele está simplesmente sendo levado e carregado por aclamação popular, tanto que tem momentos que eu fico na duvida se ele quer mesmo ser Presidente ou não, mesma duvida eu tinha com o Trump, as vezes fico na duvida pois acho que poderia afundar a faca e não o faz

  92. Reconhecemos o enorme esfoço de o Antagonista para quebrar vícios de um sistema perversamente cúmplíce do atraso. Mas méritos não abonam erros, evidentemente. Se o único argumento é desqualificar o interlocutor, voltamos à bossalidade. O fato concreto é que a afirmação de ter recebido bilhões é verdadeira. Não foi dito que é por ano. Precisa explicar melhor?

    1. Eu acredito que a bronca dos que reclamam da informação do Bolsonaro é que como eles estavam falando de salários, e salários são mensais, quando o Bolsonaro fala que a empresa recebe bilhões, fica entendido que é bilhões por mês. Esse problema de não passar a informação completa pra sustentar um argumento é bem recorrente entre políticos, infelizmente.

    2. Correto. É bobagem tentar tapar o sol com a peneira. "Vocês vivem em grande parte aqui de recursos da União, são bilhões que recebe o Sistema Globo de recursos da propaganda oficial”. VERDADE. PONTO.

  93. Diogo tem toda razão Atacar Globo é merecido porque participa da festa da corrupção na ditadura e no PSDB pt PMDB. Mas daí não pode degenerar para censura à imprensa geral. Verdade q melhores jornalistas estão fora da tv ou têm lá pequenas aparições. E há muitos jornalistas bons q almejam a Globo como máximo na carreira tanto q abandonaram o w waak naquela dispensa covarde.

  94. A imprensa tem sido ENORMEMENTE parcial a favor DOS PODEROSOS, com claro viés esquerdista (politicamente "correto", "coitadinhos", "direitos dos manos"). Sem as REDES SOCIAIS, Dilma não teria sido derrubada, pois a imprensa não ajudou em nada, só mostrava, mal, quando os protestos aconteciam. Agora nas eleições, é o POVO, com o PODER DAS REDES SOCIAIS, que está determinando quem está na frente, APESAR DA IMPRENSA continuar dando MUITO espaço aos CRIMINOSOS. Resumo: a IMPRENSA TEM SIDO CORRUPTA.

    1. Beto, a imprensa no Brasil é uma piada, assim como o jornalismo todo. Quase não existe o jornalismo investigativo, 99% dos jornalistas só são reporteres burros, acham que o papel do jornalismo é "divulgar" noticias, nem se poem o problema que de repente um jornalista deveria criar a noticia, estimular, ou seja FORMAR e não somente INFORMAR. A Crusõe e sua equipe é um feliz exceção a essa triste regra

    2. Obviamente não estou falando de TODA a imprensa, mas da VASTA MAIORIA, dos grandes grupos de mídia, não só a Globo ou a Folha. De minha parte, sou grato ao trabalho de O Antagonista e da Crusoé (mas cuidado com a doutrinação "esquerdinha" em suas formações, hein! rsrsrsrsrs)

  95. Já chega! Quem precisa ler isso?! Divirta-se, Diogo Mainardi, aproveite seu momento. O Antagonista e a Crusoé têm leitores suficientes para sustentá-los. Abraço.

    1. kkk, o seu momento ??? O Mainardi foi o unico que peitou o Lula quando NO MUNDO TODO era comparado com Mandela e Gandhi, Fabiana vc deve ser uma pre adolescente ou simplesmente acordou agora pro mundo ?

    2. Você quer que o mesmo escreva justamente o que está em seu pensamento, o que você quer ler? Vai pastar!!!

  96. patético diego mainardi. era melhor que tivesse ficado calado. Eu até havia esquecido do o MC era transmitido na globo news, taí a sua subserviência às organizações globo. Quanto à Cruzoé e OAntagonista nunca terem recebido recursos oficiais, o importante seria saber se houve oportunidade, se houve recusa.

    1. desculpe, preciso falar pk o Ricardo Amorim é patetico, pois seria injusto se não justificasse a minha opinião. É patetico pois a sua conversa mole do politicamente correto e do economicamente correto já cansou tds e n resolve nada; n da pra escutar um cara superpreparado desse falar coisas tão genericas e inconclusivas

    2. no MC patetico é o Ricardo Amorim, mas n se preocupe o Mainardi já está de saida do MC, ele sabe que n tem como continuar fazendo parte daquele teatrinho

  97. Contra o comunismo no Brasil, só tem uma SOLUÇÃO: BOLSONARO! Eleito, BOLSONARO, em continuidade, fará a maior revolução no Brasil com o apoio popular. E, sim, Diogo, Mário, Cláudio, e OAntagonista e a Crusoé, TAMBÉM continuarão fazendo o jornalismo brilhante de SEMPRE!

    1. Fica lá numa chacrinha onde o povo se alimenta basicamente de fibras!

    2. Alô Teresinha, você é de Teresina? Onde fica Isso? Em Desconcordância?

    3. Seus probremas se acabaram-se! Vem aí o super limpador SUPER 'B'! Adquira logo seu kit , aproveite a promoção e leve de brinde uma réplica de 38 pra seu filho brincar de mocinho e bandido com os coleguinhas!

  98. Sim foi ótimo que a imprensa tenha virado tema dessa campanha. Tornou-se nítida a militância escancarada em favor do "status co" (não importa quem vença desde que seja alguém do "nosso" time). A grande imprensa perdeu a sua enorme capacidade de definir quem deve vencer. A internet abriu as portas do debate livre, apesar do tsunami de idiotices que se vê. Única novidade foi a Crusoé e sua postura independente. Ou a grande imprensa muda ou acaba. O Brasil mudou e ainda não perceberam.

  99. Diogo, dando carteirada intelectual?? É fato que vocês pesam o discurso para alguns assuntos e aliviam para outros; isso é uma questão de posicionamento do jornalista. O problema é que não sabemos o seu neste momento além do fato de ser o anti-lula. Se é contra Bolsonaro não tem problema nenhum basta se declarar contrário. Se Bolsonaro mentiu, Fernando Rodrigues mentiu na FSP sobre 6 bilhões recebidos na ùltima década pela Globo o que significam 1,2 bilhão a cada 2 anos. È pouco pra vc?

    1. E ‘porque’ devia vir escrito separado, mas veio junto para ver se facilita na compreensão para além de aparentes separações.

    2. O adjetivo ‘presidencial’ ao seu ‘acento’ talvez ajudasse. Mas porque dizer o óbvio, quando sequer uma ironia com o ‘nick’ se entende.

    3. Sagacidade é mesmo para poucos. Infelizmente, não posso desenhar.

  100. Concordo totalmente, votarei no Bolsonaro mas acho que criticar a imprensa dá votos e ele está agindo assim por isso, espero que um governo que se diz liberal economicamente corte a publicidade de todas estas empresas, e de prefeência apure o excesso de dinheiro dado à Carta Capital, aquele lixo de revista, pelos governos do PT. E que fechem as torneiras, governo bom não precisa de publicidade mas de trabalhar seriamente.

  101. O jornalismo da globo trata Bolsonaro com preconceito, uma espécie de desprezo superior, parece ódio que não se viu nunca no tratamento ao Lula etc. qualquer entrevista sempre é um pelotão de fuzilamento. O João Roberto Marinho fez muito bem no financiamento ao Millenium, mas é fato que sua megaempresa foi aliada dos milicos e se beneficiou disso. Se todos denunciam o uso de propaganda estatal como tentativa de censura e chantagem então só tem um caminho, deve ser revisto.

  102. Vamos nos surpreender com o governo de Jair Bolsonaro positivamente. Torço por isso. Mesmo porque é a única alternativa que nos resta para salvar o Brasil em todas as áreas.

    1. Leonardo, tomara que vc n esteja certo !!! mas é preciso tentar, precisa de um choque. Espero que o Amoedo se junte e agregue competencia e conteudo ao governo do Bolsonaro, o Amoedo sozinho n vai a lugar nenhum, o cara fala mt dificil, fala em "resiliência", termo que menos de 1% da população sabe que existe e menos ainda sabem o que significa.

    2. com certeza, assim como Trump nos Eua e Salvini na Italia estão surpreendendo (não falo ironicamente), os caras são fenomenais, mudaram a cara dos seus paises e estão com aprovação recorde mesmo tendo TODA a imprensa e a maquina contra eles. O Bolsonaro vai fazer o mesmo, o Bannon que foi assessor do Trump e do Salvini, está na equipe do Bolsonaro

    3. Espero estar errado, mas lá vem mais um enganador como collor e lula... nunca foi um liberal nos últimos 50 anos e agora está vendendo essa ideia. Acredito que ele dure 1 ano com essas ideias liberais e depois retorne ao velho nacional- intervencionismo típico !! Única saída seria amoedo, porém em um país aonde a ignorância e o fanatismo são marca registrada, um verdadeiro liberal não tem chances!!

  103. Impressionante como os leitores estão agressivos! A gente ainda consegue ouvir a opinião do outro, ou será q perdemos todas as capacidades? Eu adoro o Diogo, mesmo quando não concordo. O Antagonista e a Crusoé prestam um grande serviço de esclarecimento à população. Vamos lembrar q a " unanimidade é burra". Vamos debater. Fico chocada com a falta de argumentação de alguns, q partem p o ataque. É assim q vamos mudar o país? Sem ideias? No grito?

    1. Eu gosto do Diogo principalmente quando discordo do mesmo.

  104. vou fazer 3 previsões: - esse artigo vai passar dos 500 comentarios - o Diogo vai deixar de trabalhar a Globo em breve ( quanto em breve n sei pk n sei qd termina o contrato atual ...) - o Bolsonaro vai ser Presidente, a nao ser que aconteça algum evento epocal tipo matem o Lula ou o Moro ( um fato desse tipo seria como o o assassinato do JFK , um evento de um porte tamanho que as consequencias seriam imprevisiveis )

  105. Caro Diogo, concordo 100% com você. Hj o fato foi substituído pela militância, conduzindo ao descrédito q acaba por prejudicar os bons jornalistas. ALGUNS 'relativizam' sutilmente o discurso com uma palavra, uma frase, coisa pequena mas que faz diferença. Usam termos, p.e., q uso como professora de teoria literária para abordar fatos e designar pessoas de carne e osso. A imprensa tem q se ater aos fatos e não às versões fictícias, embaralhando o discurso e criando essa percepção de insegurança.

  106. Ótimo artigo. O que os políticos precisam é dar respostas a população dos problemas do país, e não ficar fazendo acusações falsas ou meia verdades aos jornalistas que nos informam . Desse modo vão perder os votos dos indecisos .

  107. Top a matéria, e tem que expor mesmo a verdade para que esses políticos, todos, digo todos, parem de achar que datam em campanha para síndico. Opa! chamem o Tim Maia!

  108. Maravilhoso artigo, Diogo. A imprensa livre, responsável e inteligente é indispensável para salvar o que resta de nossa democracia. Grande abraço.

  109. Quando a Globo disse que Bolsonaro mentiu sobre os Bilhõs recebidos, ela não esclareceu o período que recebeu menos de 1 milhão. O que o filho de Bolsonaro quis dizer, e você disse ser mentira, é que o pai não disse que foi no ano passado, e sim em todo o tempo na esquerda no poder. agora eu pergunto: Quem ajudou a reforçar a mentira da Globo? Gosto muito do seu Jornalismo, mas vamos ser justos e íntegros mesmo que seja seu patrão quem erra.

    1. Fernando quem deve se olhar no espelho é você. Bolsonaro não é Messias, quer ao menos tentar começar a mudar esta bagunça que é nosso país. Se não notou, aprenda a interpretar, ele não é autoritário porque fala o que pensa e acaba com a elite. Ele é defensor da liberdade de imprensa, busque suas falas e achará.

    2. E quando seu messias fala uma besteira? Você não é justo nem íntegro, por que cobra isso dos outros? Lembra quem era assim? PT. Se olhe no espelho, seu candidato não vai ser eleito e você vai fazer o que da sua vida depois disso?

  110. Quem pressiona veículos de comunicação a deixar de criticá- los demonstra autoritarismo e infantilidade. Quem quer só elogios fique na casa da mamãe e do papai. Essas eleições são boas para desmascarar a hipocrisia de muitos, que não passam de pessoas que não sabem viver em sociedade e acham que quem possui interesses e opiniões diversas deve ser suprimido.

    1. Você está enganado, Fernando. Ele não está pressionando veículos de comunicação. Está defendendo o dinheiro público! www1.folha.uol.com.br/poder/2015/06/1649933-tv-globo-recebeu-r-62-bilhoes-de-publicidade-federal-com-pt-no-planalto.shtml

  111. Difícil refutar seu argumento, Mainardi. Gastar dinheiro de impostos com propaganda e publicidade é uma imoralidade. É por onde começa a corrupção.

  112. Está aí um desafio que o filho do Bolsonaro pode responder. Aliás, deve responder, para esclarecimento dos eleitores. Gostei da recomendação do Diogo! Detalhe: voto 17!

    1. www1.folha.uol.com.br/poder/2015/06/1649933-tv-globo-recebeu-r-62-bilhoes-de-publicidade-federal-com-pt-no-planalto.shtml

Mais notícias
Assine agora
TOPO