O inverno de “Feira”

31.08.18

O marqueteiro João Santana, o outrora todo-poderoso das campanhas petistas ao Planalto, acompanha de longe a disputa presidencial deste ano. Ele tem evitado a todo custo compartilhar suas impressões sobre o cenário político. Desde outubro do ano passado, João Santana e sua mulher, Mônica Moura, cumprem pena em regime domiciliar em um confortável condomínio na praia baiana de Camaçari. No exclusivo Parque Interlagos, o casal é vizinho de políticos conhecidos, alguns deles igualmente enrolados na Lava Jato. Meses atrás, de tornozeleira, João Santana e Mônica faziam cooper quando cruzaram com o deputado Lúcio Vieira Lima, que visitava a família do irmão Geddel, dono de uma casa no mesmo complexo. Não trocaram palavra. A vizinhança do casal inclui ainda o líder do PR na Câmara, José Rocha, e o relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Maia, do DEM. Os dois marqueteiros fogem de conversas. Quem os conhece diz que eles querem ser “esquecidos” depois do turbilhão em que se envolveram por causa dos anos de lucrativa parceria com a cúpula petista.

Agência BrasilAgência BrasilO casal em tempos pré-Lava Jato: hoje a vida é longe de campanhas

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Agora que já estão com o futuro garantido... depois de ajudarem a eleger os ditadores patrocinados com nosso dinheiro.... VAGABUNDOS!!!!

  2. Além de irrelevante, advogado, seu comentário é desprezível pois quem vive de manipular e corromper a chamada "justiça" desse país não tem nenhuma credibilidade perante os cidadãos de bem. Diga-nos: quanto custou a COMPRA desta ridícula sentença de prisão domiciliar - verdadeiro tapa na cara dos brasileiros?

  3. Sim, com a memoria e o STF que temos, daqui a pouco eles receberão um HC e partirão, livres, leves e soltos para viver em um Rio de Janeiro que deu certo, tambem conhecido como Miami.

  4. Filhos da puta! Depois de receberem milhões ilegalmente, querem ser esquecidos. Assim fica fácil. Espero que o diabo não tenha memória curta!

  5. Em que pé está a investigação sobre um e-mail camuflado que Dilma utilizava para tramar seus malfeitos com Monica Moura? Se Crusoé souber de alguma coisa a respeito, por favor nos coloque a par.

  6. Eles vão reconstruir a vida de baixo, virando síndico, roubando um dinheirinho do condomínio. Quem sabe um dia possam sonhar de novo com a grande corrupção.

  7. Em nome de meus clientes João Santana e Mônica Moura, informo que desde que o casal começou o cumprimento de regime domiciliar fechado em 2017, nunca fez cooper, ou participou de qualquer atividade, na área comum do condomínio onde residem. As poucas vezes que cruzaram o portão de sua residência foi para atender compromissos com a Justiça, Saúde ou enterro de parente, sempre com prévia autorização judicial. O monitoramento eletrônico a que ambos estão submetidos, pode comprovar tal fato.

    1. Além de irrelevante, seu comentário é absolutamente desprezível, advogado, pois quem vive de corromper e manipular a chamada "justiça" desse país não tem nenhuma credibilidade perante cidadãos de bem. Diga-nos: quanto custou a COMPRA dessa sentença ridícula de regime domiciliar - um verdadeiro tapa na cara dos brasileiros?

    2. Você lê a Crusoé? Seus clientes também? Então devem estar cientes do nojo que temos da tua raça.

    3. Bento Brandão, infelizmente existe gente como você que vive às custas de bandidos. Espero que seus filhos, pelo menos tenham outra profissão.

    4. Vc não tem vergonha? Defender bandido e ser pago com dinheiro, vc sabe, desviado?

Mais notícias
Assine agora
TOPO