Rabada para Lula

31.08.18

Dias após Lula ser preso, senadores petistas levaram a Curitiba uma velha conhecida do ex-presidente. Tia Zélia, dona de um restaurante em Brasília que costumava cozinhar para Lula nos tempos em que ele estava no governo, viajou com a missão de preparar uma refeição especial para o preso mais ilustre do Brasil. Até aí, nenhuma novidade.Tia Zélia visitou o acampamento de militantes montado em frente à sede da Polícia Federal e disse a jornalistas que não havia conseguido autorização para fazer a comida chegar à cela. Mas dias atrás, à boca miúda, contou que a tarefa foi, sim, bem-sucedida. Ela revelou que, na cozinha do hotel em que estava hospedada, preparou uma rabada que, horas depois, foi entregue ao ex-presidente por um certo “Júnior”. Segundo Tia Zélia, o tal “Júnior” tem acesso livre à sala onde o petista está preso e consegue atender alguns pedidos especiais feitos pelo ex-presidente. A ser verdade o que ela diz, os privilégios de Lula na cadeia vão além das conhecidas benesses que lhe foram concedidas graças ao posto que ocupou no passado. Atenção, Polícia Federal.

Felipe Rau/EstadãoFelipe Rau/EstadãoLula logo após ser preso: desejos atendidos e privilégios extras na cela em Curitiba?

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Sabe, imprensa estrangeira. Vai o recado. O nosso país é tão benevolente, que votamos num chefe de quadrilha por quase 14 anos! Agora vocês, com toda essa experiência milenar de guerras e desgraças, ainda tem a pachorra de nos julgar pelos seus critérios de democracia. Vade retro!

  2. Parece que o destino ( ou DNA ? ) do Brasil é ligado à desmoralização, à ilegalidade, à ausencia total de ética e a tudo que existe mais sujo no comportamento humano. Um lixo !

  3. Queria saber como faz pra votar no Quadrinheiro. Se vota em qualquer delegacia de Polícia ou se.tem que ser em Curitiba mesmo?

  4. Até tu, Polícia Federal? Obviamente há petistas infiltrados na corporação, mas chegar a este ponto em plena Curitiba - sob os narizes dos juízes da Lava-Jato - é muita ESCULHAMBAÇÃO. VERGONHA de viver neste paiseco de instituições medíocres!

  5. Atenção juíza Carolina Lebos, é preciso acabar com essa farra! Quem é Júnior? Trata-se de algum funcionário da PF?, pelo jeito sim. Sendo assim, Atenção PF nenhuma regalia ao corrupto lavador de dinheiro! Atenção OAB-SP, Haddad está se passando de advogado do criminoso para manter a ORCRIM em atividade. A OAB tem que se pronunciar! Só tem uma forma de colocar o Brasil nos trilhos, é voltarmos às ruas sempre que alguma coisa sair dos trilhos, ou seja, quase que diariamente. Só sofá não da!

    1. A Juíza e autoridades são sensíveis ao desejo de lula por uma rabada.Mas,não é qualquer rabada não - é bom não se entusiasmarem muito!

    2. A OAB só se pronuncia para "preservar as prerrogativas dos advogados". Leia-se: o direito de os advogados cometerem crimes sem serem "amolados" pela Justiça.

  6. Sua "cela" é hoje o atuante escritório da facção criminosa mais perigosa do país (PT), consequentemente o mais vigiado e seguro também, às nossas expensas como sempre, claro. Tudo com a conivência do comandante-em-chefe do quadrilhão instalado no palácio do planalto em Brasília.

  7. Esse silêncio da PF está duvidoso. Srs juízes e delegados devem tomar uma atitude, caso contrário, podem sujar seus nomes.

    1. E$stão todo$ bem orientado$ pelo mini$tério da ju$tiça.

  8. Aproveitando a última frase do texto ,,,,,, Alo Policía Federal ate quando o Molusco vai permanecer nessa Regalía Ele é um preso común dveria estar num Chilindró comum Ate quando vamos pagar essa conta .???

  9. Adoraria e seria justo acabar com os privilégios do Lula, presos de um modo geral não merecem, principalmente por corrupção!!!!!!!!!

  10. Prestem mais atencao nas matérias! Por respeito a seus assinantes! Jogar no ar “juniors” isso é caso de polícia! ou cai no lugar comum. Credibilidade é tudo. A internet está cheia de “porcaria” Crusoe tem que ser diferente!

  11. Preocupa-me a "origem" da matéria prima.Desconfio,que tenha sido dos seus "discípulos",que a muito já vem contribuindo com rabadas para o seu Führer.

  12. Ele não deveria ter privilégio nenhum. Muito pelo contrário, justamente por ter ocupado o mais alto cargo do executivo, deveria ter comportamento exemplar. Portanto, sua punição deveria ser rígida e não cheia de "brechas" e privilégios.

    1. Os comunas mesmos nao se identificam. Então pode ter um chefe invisível. Acima do Meliante. O meliante tem muitas cartas na manga. Mas ta chegando o fim ....Que nem nos filmes o bandido e pego no final do filma

    2. Concordo. Palhaçada o que está ocorrendo na sede da Policia Federal de Curitiba!

  13. Depois os petistas montam uma narrativa como no tempo da ditadura, que o Lula além dos seus direitos políticos cassados, foi torturado na cadeia, foi humilhado, vitimizado pelas forças opressoras do golpe. Enquanto isto ele vai chupando sua bala Juquinha a preferida entre 10 grevistas de fome.

  14. Junior, Sênior, ou qualquer outro. A festa é grande na PF é já virou baderna, pois nem o judiciário tem mais controle e com a chave da cela na mão.

  15. Complementando, lá no fundo está torcendo pra Bozonaro ganhar e voltar em 2022 ,mas o Brasileiro desesperado que está, vai caindo nas armadilhas

  16. Os 300 mil presos país afora, deveriam se rebelar, não tem qualquer privilegio, come o pão que o diabo amassou, e o cachaceiro, tem direitos em demasia. ACORDA BRASIL!

  17. Com o respeito devido ao Juiz Moro e ao da Execução, os privilégios ao condenado, não tão ilustre como querem, extrapolam os direitos de um encarcerado. Qual preso no Brasil tem a centésima regalia?

  18. Que vergonha disso tudo. E mais horrorizada com o tse liberar a propaganda do Lula. Inadmissível. Oque vai acontecer? Por isto e mais e que precisamos de Bolsonaro.

  19. o presidiário tem direito a visita íntima, mesmo viúvo? se tem quem estaria fazendo essas visitas? a velha amiga Rose Noronha ou alguma nova "galega"? Alguma advogada? bem, se é direito dele...vale um levantamento afinal "homens públicos" tem vidas públicas.

  20. O fato do condenado ainda não estar em um PRESÍDIO já é um escárnio. Transformar a detenção do mesmo em sede do partido é uma DESMORALIZAÇÃO para a policia federal. PF, vcs estão agindo como prostitutas desse cafetão. Lamentável e asqueiroso tudo isso que estamos assistindo

  21. Eu pago essa merda toda com meus impostos e EXIJO saber quem é esse Junior e que porra está acontencendo dentro da PF de Curitiba.

  22. O pilantra já corrompeu os policiais federais envolvidos na sua guarda, e, debocha da justiça brasileira. Esse comportamento da PF e da parte podre do Judiciário, deve estar a serviço da campanha do Bolsonaro, ainda que inconscientemente.

  23. tem que transferir este POLITICO PRESO para uma cela comum, ja que o mesmo é um prisioneiro comum, preso por corrupçao e de lavagem de dinheiro. é fundamental que o juiz Moro solte logo a nova sentença do sitio de Atibaia

  24. É um acinte esse cidadão não estar cumprindo pena num presídio de segurança máxima. Aliás, toda essa situação provocada por ele é um deboche com a nossa cara.

  25. Nao tenho nenhuma duvida de que recebe inclusive cachaça!! Nao se resolve dependencia quimica com facilidade, abstinencia nesse caso requer hospital!

  26. A prisão de Lula é um circo, não uma prisão. Se quisessem mesmo que Lula fosse preso, a situação seria outra. Da forma que está, é conveniente para os aliados, e conveniente para os que não são, mas que estão muito preocupados com a própria imagem, inclusive entre os militantes fanáticos que chamam a prisão de golpe. Se eu fosse advogado de cliente preso, entraria com pedido para que todos os clientes tivessem o mesmo tratamento do Lula.

    1. Sugestão de pauta para os exvelentes jornalistas que compõem essa não menos excelente revista! Ouvir o dr MORO, a juíza corregedora das casas prisionais de Curitiba, o dr. Delegado chefe da Polícia Federal no Paraná, além da " chef Zélia" e esse ilustre desconhecido que tem livre trãnsito p ver e rever o presidiário LULA DA.SILVA. É simples assim , evitando, destarte, maiores especulações sobre mais uma novela de mau gosto!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO