PF mira milícias e investe em delegacia para combater crimes cibernéticos

15.10.21

Parece tiro no pé, mas a atual direção da Polícia Federal, escolhida por Jair Bolsonaro, resolveu apostar em investigações sobre as milícias que atuam no Rio de Janeiro. O resultado do trabalho deve vir a público em breve. Uma das linhas de apuração foca em personagens que, na hierarquia das quadrilhas, estariam um degrau acima dos policiais corruptos que são a face visível do esquema – os verdadeiros chefões, sustentam os investigadores, são ligados ao mundo da contravenção. Em outra frente igualmente sensível do ponto de vista político, a PF está investindo na criação de delegacias especializadas, veja só, em crimes cibernéticos. O plano, já em andamento, é transformar a Delegacia de Defesa Institucional, herança da ditadura, em uma unidade de investigação capaz de apurar suspeitas de delitos praticados na internet, incluindo aqueles que envolvem fins eleitorais.

ReproduçãoReproduçãoPaulo Maiurino, diretor-geral da PF: risco de estresse com o chefe

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. MILÍCIAS DIGITAIS, RACHADINHAS, CORRUPÇÃO nas VACINAS e MANSÕES para o 01 e 04! BOLSONARO é um DEGENERADO MORAL que IMPEDE o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

Mais notícias
Assine agora
TOPO